Zito Rolim torna efetivos todos os agentes de combate as endemias

A Prefeitura Municipal de Codó por meio da Secretaria de Administração realizou na tarde desta quinta-feira (07) no Salão Nobre a solenidade que marcou a efetivação dos agentes de endemias.

Foto de Nilton Messias
Foto de Nilton Messias

O decreto regulamentou a Lei aprovada na Câmara Municipal e foi assinada pelo atual prefeito, Zito Rolim. Estavam presentes os vereadores, Expedito Carneiro e Maria Paz, o secretário de Administração, Múcio, a Coordenadora Karen Cruz, além do prefeito Zito Rolim.

A efetivação dos agentes atende às disposições da Emenda Constitucional nº 51 de 2006, que assegura a admissão dos agentes, por meio do processo seletivo público pelos gestores locais do SUS no âmbito municipal. Os agentes de endemias são  profissionais que trabalham com a prevenção da dengue; os agentes comunitários são responsáveis pelo atendimento nos Programas de Saúde da Família (PSFs).DSC_0192

           Durante a cerimônia, o prefeito Zito lembrou das dificuldades enfrentadas no início do seu mandado e comemorou junto com os beneficiados mais um grande feito na seu mandato, nos últimos meses da sua gestão.  

“É importante lembrar tudo o que nós passamos, de tudo o que enfrentamos para hoje comemorarmos a efetivação de vocês. Tenho certeza que muitos de vocês esperaram ansiosamente por esse momento, e eu estou imensamente feliz em poder fazer parte deste momento. O prefeito Zito encerrará o mandato do Governo da Nossa Gente com a sensação de dever cumprido por tudo o que foi feito, pela mudança na vida dos codoenses.

Como todos sabem meu mandato encerra no fim do ano, mas estou feliz em saber que todos vocês continuarão aqui na prefeitura. É merecedor, pois precisamos lembrar a importância do trabalho de cada agente no dia a dia da população codoense”, finalizou.

Ascom Prefeitura Municipal de Codó

19 comentários sobre “Zito Rolim torna efetivos todos os agentes de combate as endemias”

  1. caramba zito vc fez isso só agora. Todos estes anos vc apertando o torniquete com essa gente, pessoas doentes alguns morreram e vc matando o pessoal na unha. ano de eleição é uma merda. agora se vc acha que, com essa atitude vc vai transferir voto…esqueça amigo

  2. Quem deveria ter feito isso foi o gestor passado, mas só que ele sabia que essa turma entrou foi pelas indicações politicas e não fizeram concurso público nem seletivo previsto em lei, ele não efetivou, ficou agora para o Zito fazer isso. Agora parabéns a eles por essa efetivação, só que lamento porque tem muitos ai que não merece , porque não gosta de trabalhar, agora eu quero ver como vai ficar a situação desses que não vão nem no local de trabalho.Tem é muitos.

  3. DOIS PESO DUAS MEDIDAS OS PROFESSORES FIZERAM UM SELETIVO A NÍVEL DE CONCURSO E NÃO FORAM EFETIVADO. O SEU RICARDO TORRES PEDIU TODOS OS DOCUMENTOS DOS PROFESSORES SÓ PARA ENROLAR, E JOGOU NO LIXO OS DOCUMENTOS.
    QUALQUER ADVOGADO PROVARIA QUE PESSOAS ANALFABETA NÃO TEM COMO FAZER SELETIVO E MUITOS MAL SABEM FAZER SEU NOME. NÃO CONSIGO ENTENDER COMO EFETIVAR PESSOAS QUE NÃO PASSARAM POR UM SELETIVO RIGOROSO.

  4. Estas pessoas q foram efetivadas, hoje podem viver tranquila podem comprar a sua casa propria, contar todo mes c seu salario e acabou o medo do amanha. Parabens Zito vc e o melhor, e o povo reconhece e ta contigo. Deus e Maior!

  5. Eita que hora dessa tem agente torando cachaça do lado do vento, bebemorando essa efetivação. Vai beber sexta, sábado e domingo, mas na segunda cedo….não vai trabalhar poque tá morto de ressaca. kkkkkkkk

  6. Zito fez isso apenas pq quer o voto. Eu trabalho na prefeitura, mas dessa vez, não voto em quem ele vai apoiar. E quem ele acabou d efetivar, nenhum desses aí irão votar também, devido a demora dos processos, desgarte físico, mental e incerteza da efetividade. Essa alegria aí é só pra mascarar a felicidade.

  7. O hospital e a upa t
    tem doentes de zika e xicungunga saindo pelo ladrão. O mosquito deita e rola e ice agentes ninguém vê. Vamos trabalhar.

  8. Bom dia vi um agente de endemias falando que ele devem a efetivação ao biné e não ao Zito pois o gestor atual queria era colocar outros no lugar deles mas a justiça prevaleceu.

  9. O povo,sabe se o ZITO quisesse fazer o mal era so recorrer e empurrar com barriga;portanto, fica a criterio do bem ou do mal mas eu acho que o bem sempre vence.Deus e Maior!

  10. Comentarios sem nome de quem posta, vira apenas uma fofoca sem importancia;por isso nao faz nenhuma diferenca. So que as vitorias devem comemoradas e aos outros resta se comformar e aos esperar sua vez, pois o Deus de um e dPaneladae todos.Deus e maior!

  11. Comentarios sem nome de quem posta, vira apenas uma fofoca sem importancia;por isso nao faz nenhuma diferenca. So que as vitorias devem comemoradas e aos outros resta se comformar e aos esperar sua vez, pois o Deus de um e de todos.Deus e maior

Deixe um comentário