Fale com Acélio

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), e a Prefeitura de Codó assinaram na tarde desta quinta-feira (26) convênio com as diretrizes para a instalação de uma nova unidade do Viva Cidadão no município.

A assinatura foi realizada na sede administrativa do órgão, no bairro João Paulo, em São Luís.

O documento foi assinado pela diretora geral do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia, e pelo prefeito de Codó, Zito Rolim.

A criação da nova unidade no município ampliará a ofertas de serviços públicos no território maranhense, garantindo o acesso à documentação básica e outros serviços essenciais à cidadania da população.

“Ao longo deste primeiro ano da gestão, realizamos diversos atendimentos em Codó, por meio das Unidades de Atendimento Móveis do Viva Cidadão. Percebemos que o município tem uma demanda significativa. Por isso, em parceria com a prefeitura, elaboramos o projeto de instalação de uma unidade de médio porte para atender não só a população local, como também dos municípios no entorno e comunidades quilombolas da região.”, explicou a diretora do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia.

Em Codó, a unidade de atendimento terá localização estratégica, na região central do município, para oferta de serviços diversos. Entre eles a emissão da Carteira de Identidade (RG) e da Carteira de Trabalho (CTPS); inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); Alistamento Militar; e Balcão do Cidadão, que inclui emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Para o prefeito Zito Rolim, a unidade, com instalação prevista para o primeiro semestre de 2016, vai colocar a população cada vez mais próxima de seus direitos. “Já há algum tempo pleiteávamos a instalação do Viva Cidadão em Codó e agora estamos dando o primeiro passo para a concretização desse anseio da população e da gestão municipal.”, afirmou.

Com esta nova unidade, o Viva Cidadão estará presente em 16 municípios maranhenses, além da capital São Luís. Também está em andamento, a instalação de uma unidade do Viva Cidadão no município de Barra do Corda.

O projeto de reestruturação do órgão inclui ainda a modernização das unidades já existentes e a ampliação de serviços por meio de novas parcerias.

Secom / por Danielle Moreira

2 comentários sobre “Governo do MA e Prefeitura de Codó firmam parceria para instalação de Viva Cidadão no município”

  1. A INSTALAÇÃO DO “”VIVA CIDADÃO”” NO NOSSO MUNICÍPIO DEVE-SE AO TRABALHO DO VEREADOR PEDRO BELO. FORAM VÁRIAS VIAGENS À SÃO LUIS PARA ALCANÇAR A FEITURA DESSE CONVÊNIO. PARBÉNS AO VEREADOR PEDRO BELO.

  2. QUE PENA! para vir para nossa cidade um direito que é de todos; o nosso povo, tem que ficar de joelho diante desse Governo que aí está, e os os milhões de impostos que pagamos e, é arrecadado para o ESTADO; até parece uma esmola para nossa população, em uma sala minuscula, isto é humilhante. Que Pena!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias