Governo do Maranhão reúne com deputados estaduais para tratar de projetos para a Segurança Pública

Foi um encontro importante para alinharmos propostas pelo melhor desempenho da Segurança Pública, tanto na capital, quanto no interior do Estado”, afirmou o secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, sobre encontro com membros da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Na reunião, promovida na tarde desta terça (15), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foi definido como foco dos debates a implementação de projetos de melhoria na infraestrutura, equipamentos e efetivo das polícias. Aos deputados caberá elaborar emendas que contemplem as demandas apresentadas pela SSP.

“Os deputados foram unânimes em apoiar as sugestões que apresentamos e se comprometeram a priorizar as demandas da Segurança”, pontuou Jefferson Portela.

Os debates deste primeiro encontro tiveram como pauta principal a designação de emendas parlamentares para contribuir com o aumento do efetivo policial; para a implantação do sistema de videomonitoramento em mais áreas da capital e também regiões de referência do interior do estado; aquisição de equipamentos como viaturas; e melhorias nas estruturas físicas da Segurança com a reforma e construção de prédios

O deputado e membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Alexandre Almeida, ressaltou que o Legislativo tem construído um sério debate sobre este setor, inclusive, apontando soluções para demandas que atingem diretamente a população.

“Neste sentido, o secretário Jefferson Portela tem participado de audiências e está sempre disponível ouvindo, nos dando respostas e se colocando à disposição”, disse o deputado.

Alexandre Almeida pontuou ainda que a integração entre Segurança Pública e a Casa Legislativa “vai contribuir para respostas mais rápidas à sociedade e somar na diminuição dos índices de criminalidade”.

“O que pretendemos é sempre somar esforços para trabalhar com muito mais eficiência pela segurança no Maranhão e gerar avanços nas políticas do setor”, avaliou Jefferson Portela.

Os encontros serão realizados duas vezes por mês, sempre com presença do secretário Jefferson Portela e representantes da Comissão de Segurança Pública Legislativa. A próxima reunião técnica está programada para quarta (23). Participaram ainda da reunião o presidente da Comissão, deputado Cabo Campos, e os deputados Levi Pontes, Roberto Costa, Carlinhos Florêncio e Rafael Leitoa.

Por Sandra Viana, Secom

Deixe um comentário