Fale com Acélio

Em contato com a redação do blogdoacelio o secretário de Saúde de Codó, Dr.Suelson Sales, explicou o motivo de codoenses de alguns bairros estarem reclamando de falta de médicos, inclusive das equipes de Saúde da Família, aqueles que fazem visitas domiciliares.

O representante da pasta da saúde municipal explicou que o Governo Federal retirou 5 médicos do programa MAIS MÉDICOS de Codó e mandou para outros municípios, prometendo repor a mesma quantidade.

Além disso, dois médicos do município estão de férias aumentando para 7 a falta deste profissionais nos bairros.

“O Governo Federal remanejou do município de Codó 5 médicos do programa MAIS MÉDICOS transferindo eles pra outros municípios ficando na obrigatoriedade do Ministério (da Saúde) repor esses 5 médicos, dois médicos nossos, nós estamos com um total de 7 médicos fora do município, dois deles estão de férias, mas, é, 5 deles nós estamos, realmente, esperando o Ministério fazer a reposição”

(…) Em função disso nós estamos, de fato, com algumas unidades básicas cujas equipes Saúde da Família sem médicos o que tem ocasionado transtornos a população. Eu peço a compreensão da população em nome do prefeito municipal, na esperança de que esses médicos, rápido possível, sejam repostos pelo Ministério da Saúde.

Suelson Sales disse que aguarda com urgência que o Ministério da Saúde mande outros 5 médicos para Codó e pediu compreensão por parte da população atingida pelo problemas.

“Então a gente quer dar uma resposta a população, um pedido de compreensão, na expectativa de que o mais breve possível o Ministério reponha esses médicos nas suas respectivas unidades de saúde básicas e suas equipes de saúde”, sustentou

4 comentários sobre “Governo Federal prejudica população retirando vários médicos de Codó”

  1. KKK PIADA, ACÉLIO PESQUISE MEU AMIGO, O GOVERNO FEDERAL NÃO TEM NADA HAVER COM O UROLOGISTA, O VASCULAR E NEM OS PLANTÕES DE ORTOPEDIA, E POR FAVOR DIVULGUE O QUE O PREFEITO QUER FAZER QUE É TERCEIRIZAR O HGM, ISSO É UM ABSURDO, E FAZER DE UMA FORMA QUE POSSAM CONTRATAR SEM LICITAÇÃO, O QUE DÁ ENTENDER É QUE QUEREM FAZER UMA LAVAGEM NÉ?

  2. Quer dizer que a péssima saúde….na cidade de Codó é culpa do Governo Federal, me compre um bode Acelio, é cada uma, temos que renovar a câmara de vereadores e tirar esse prefeito que só pensa no bolso dele e no bolso do Mundo Fit, enquanto isso saúde e educação….estão jogadas as traças.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias