Fale com Acélio

O Governo do Estado realizou, na manhã deste domingo (18), as provas do concurso para analista ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema). Foram mais de 1.600 candidatos disputando as 20 vagas do quadro permanente do órgão a serem preenchidas, com remuneração de R$ 4.400,00 para todos os cargos.

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, acompanhou o início das provas e lembrou que o certame, para além de uma seleção, garante que o processo de escolha dos profissionais a atuarem na pasta seja mais rigoroso, contando com quadros que possam potencializar o trabalho já desenvolvido pela secretaria.

 “Este concurso é um compromisso que o governador Flavio Dino tinha assumido com a Secretaria de Meio Ambiente e com o Sindicato dos Funcionários Públicos para suprir uma necessidade da secretaria. E hoje está se concretizando o grande dia, em que são oferecidas vagas em várias formações. Assim, vamos agilizar mais os trabalhos dentro da secretaria”, destacou o secretário Marcelo Coelho.

Organizado pela Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso teve duração de três horas, iniciando às 9h da manhã, em São Luís. As 1.656 pessoas que se inscreveram no concurso foram avaliadas por meio de prova objetiva, contendo 60 questões de múltipla escolha, sobre conhecimentos básicos (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemática) e conhecimentos específicos.

A engenheira florestal Rafaela Perdigão é de Marabá, no Pará, e veio ao Maranhão só para prestar o concurso, atraída pelas vantagens, como salário e condições de trabalho. “Estou um pouco nervosa, mas é normal em concursos. A expectativa é das melhores, para que dê tudo certo, que seja uma boa prova para todos os candidatos e que passem os que merecerem”, declarou a engenheira, animada com a prova.

Fonte: Secap

Texto: Mariana Salgado

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias