Governo Zito abre 400 vagas para capacitação de jovens que vão receber dinheiro para estudar

Começa amanhã (29) as inscrições para o PROJOVEM TRABALHADOR que serão realizadas na sede do SINE (Av. 1º de Maio/próximo à Secretaria de Assistência Social), em horário comercial (a partir das 8h).

QUEM PODE?

Zito abre 400 vagas

A Prefeitura de Codó recebeu do Governo Federal, para executar, nada menos que 400 vagas de capacitação. Poderão se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos. Se não tiver estudando, é exigido que tenha o ensino fundamental completo. Se estiver estudando pode se inscrever qualquer um, menos aquele que esteja cursando ensino superior.

As inscrições vão durar cerca de 10 dias apenas.

DINHEIRO E CURSOS

Para estudar, durante seis meses, o jovem receberá uma bolsa de R$ 100 todo mês. Para a zona rural será levado o curso de AGROEXTRATIVISMO. 30 jovens do Distrito de Cajazeiras, a 86 kms da sede, poderão se inscrever.

Os demais cursos são para inscritos da cidade, são eles: ADMINISTRAÇÃO (90 vagas), ALIMENTAÇÃO (60 vagas), CONSTRUÇÃO E REPAROS (100), SERVIÇOS PESSOAIS (60 vagas), TELEMÁTICA ( 60 vagas).

HORÁRIOS

Os cursos funcionarão manhã, tarde e noite. De acordo com informações de Marcelo Moebus, da Secretaria de Indústria e Comércio, ao blogdoacelio, esta semana também será acertado com a Secretaria de Educação o local de funcionamento dos cursos.

Deixe uma resposta