Fale com Acélio

Satanás tenta Jesus

Terminou ontem (5) à noite a apresentação, de dois dias em Timbiras, da Paixão de Cristo, do grupo Prisma que é de Aldeias Altas. Com a experiência de 29 anos, os atores fazem tudo ao vivo, todas as falas são proferidas no calor de cada cena.

De acordo com o ator, Marcos Riley Reis da Silva, a cada ano são, no mínimo, dois meses de ensaios em busca de momentos que traduzam ao menos um pouco de tudo que Jesus sofreu.

“Muito ensaio, muita correria, de figurino, passando texto, montando coreografia, fundo musical, trilha sonora, pra, verdadeiramente, a gente alcançar o objetivo de tocar o coração do público, tocar na sensibilidade do povo”, frisou

Soldados procuram Jesus

ENVOLVENDO O ESPECTADOR

O espetáculo faz um longo percurso pelas ruas e vai aproveitando para envolver a população com a história que está sendo contada.

Em meio a sequência de fatos narrados pela Bíblia sobre os últimos dias de Jesus na Terra que são mostrados nas ruas, são feitas algumas paradas em cenários montados nas residências. O professor, Raimundo Oliveira, cedeu a casa para o encontro de Cristo com os Doutores da Lei e ficou muito satisfeito com o que fez.

“ se envolve mesmo, é um evento assim que a gente participa diretamente. Fiquei muito feliz”, disse

EMOÇÃO

Público atento

É tanto envolvimento que as vezes não dá para segurar as lágrimas. O sofrimento tocou, profundamente, o coração da dona de casa Walquíria Rocha Nascimento e a fez refletir.

“Eu penso muita coisa, que ele sofreu demais por nós”, destacou

Para Antonio Filho, que participa há mais de 20 anos como ator na encenação, e isso que faz toda a equipe encarar mais de quatro horas de trabalho duro. Ao final, fica a satisfação pessoal.

“missão cumprida, espírito renovado, valeu a pena ter falado de Jesus, todo esse processo de transformação que Jesus Cristo viveu, cenas reais, nada de ficção, tudo é real, é o tapa, é a chicotada, é cruz”, argumentou

Irlan Cunha interpreta Jesus Cristo

EVANGELIZANDO

E engana-se quem ache que eles também não se emocionam, afinal são 29 anos de uma missão que todos consideram muito importante, como destacou Irlan Cunha que é o coordenador do grupo Prisma de Teatro, que usa a força e o talento jovem por onde passa.

“É uma emoção muito grande sempre fazendo este trabalho há 29 anos, através do talento de nossos jovens a gente poder anunciar o evangelho”, concluiu Irlan

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias