Fale com Acélio

Uma vez ao ano os corredores frios e tensos das duas principais unidades de saúde de Codó são invadidos por um sujeito vestido à caráter com um saco de tamanho desproporcional cheio de surpresas que causam as mais diversas reações.

Maria Alice, de 1 ano de idade,  foi a primeira criança a receber um presente este ano, dentro da UPA, e a atitude contagiou  também o coração da mãe, a senhora Flávia da Conceição Moreira

 “Porque num ambiente como esse, num hospital que a gente vem trazer nossas crianças, aí chega essa surpresa, papai Noel pra alegrar, é muito bom”

Da UPA o grupo partiu para o Hospital Geral Municipal e foi direto para a ALA das crianças. Nas enfermarias todo mundo ganhou uma lembrança do bom velhinho, até os gêmeos Fábio e Fabiane, no terceiro dia de vida. Dona Fabiana Santos, que estava indo pra casa com os dois bebês, gostou.

 “Achei bom pra eles brincar, né”, disse com um sorriso no rosto

FESTA NO MORRO

Quando a visita às unidades de saúde termina, o grupo  foi para o chamado Morro da Televisão. Papai Noel, papel assumido pelo orientador social David Juan, subiu com seu sorriso tradicional balançando sinos de boas-vindas

 “Por mais que seja pouco a gente trazer a alegria do Natal pra essas crianças, que estão no hospital, pra gente é muito bom, a gente se sente feliz, as vezes tem muita emoção, como houve no hospital, como há aqui também, pra gente é muito bom”, disse

A notícia logo se espalhou e a uma correria alegre tomou de conta de ruas carentes de tudo, rapidinho. Meninos de um lado, meninas do outro em filas cada vez mais crescentes, ninguém ficou  sem presentes.

 “Porque a gente sabe que no dia 25 de dezembro a criança quando acorda imagina ter um brinquedo pra poder compartilhar com os amigos, na rua (…) e é uma maneira da gente dá uma parcela de contribuição dentro da sociedade”, explicou um dos idealizadores deste trabalho social e voluntário Augusto César Braga Coêlho, o Gutim.

COMO SURGIU

A ideia nasceu entre o casal formado pelo funcionário público Gutim e a professora Karlene Silva Coêlho há mais ou menos 12 anos.

Eles  começaram a comprar e a pedir brinquedos à amigos e, desde então, todo fim de ano tem sido assim – fazendo a alegria de quem, provavelmente, não teria um motivo tão simples para sorrir.

 “O CORAÇÃO SE ALEGRA? Se alegra, com certeza se alegra e a gente se sente assim renovado pra o ano que tá chegando”, afirmou a professora cheia de satisfação

2 comentários sobre “Grupo de famílias entrega brinquedos em unidades de saúde e no morro da Televisão”

  1. O GRUPO DE CASAIS DA PAROQUIA SÃO FRANCISCO AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS QUE CONTRIBUÍRAM DIRETO E INDIRETAMENTE NESSA CAMPANHA NATAL COM BRINQUEDOS E DE JÁ REFORÇA O CONVITE PARA 2017!

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias