O grupo FC Oliveira está concluindo mais uma fase da implantação da mais nova empresa do conglomerado industrial que mais cresce no interior do Estado do Maranhão – a Maranhão Embalo, especializada na produção de artefatos de papelão para todo tipo de embalagens deste gênero.
Na manhã do último sábado (14), alguns dos 12 containers com equipamentos e máquinas comprados diretamente da China estavam sendo descarregados no galpão do novo empreendimento. O empresário, Francisco Nagib, que vai presidir administrativamente a Maranhão Embalo, explicou ao blog que os investimentos giram em torno de R$ 10 milhões só em máquinas.
A empresa deve entrar em funcionamento num prazo de 60 dias, ou pouco mais, com expectativa de oportunizar, logo nos primeiros meses de 2014, cerca de 150 empregos diretos.
“São 12 containers no total, um investimento acima de R$ 10 milhões em máquinas, todas chinesas e essas máquinas estão chegando no grupo FC Oliveira e em torno de 60 dias irá entrar em funcionamento gerando em torno de 150 empregos diretos”, afirmou
PRODUÇÃO E MERCADO
A nova empresa terá capacidade de produção mês de 1 milhão e 200 mil quilos de produtos a base de papelão. Destes, o grupo FC vai consumir 350 mil quilos e o restante será vendido no Norte e no Nordeste do país, principalmente para o restante do Maranhão, todo o Pará, Tocantins e Ceará.
“A Maranhão Embalo é uma empresa que identificou no mercado a ausência de uma indústria de embalagem de papelão, tendo em vista fomos á China, buscamos buscar uma máquina pra atender o mercado do Nordeste no ramo de embalagens de papelão e aí foi criada a Maranhão Embalo”
“Pra fornecer embalagens para o Maranhão, Pará, Tocantins e Ceará, tendo em vista que nossos concorrentes estão localizados no Estado de Goiás”, completou
MAIS PROJETOS
Depois de concluída e em funcionamento, Francisco Nagib afirmou que o grupo pretende colocar em atividade outra empresa, esta no mercado de reciclagem e transformação de papelão jogado fora.
Além de gerar emprego e cuidar do meio ambiente a reciclagem também deve ajudar financeiramente aqueles que catam este material nos lixões de Codó e região.
“E o objetivo do grupo FC Oliveira é, logo depois da Maranhão Embalo, construir uma indústria de reciclagem do papelão, ou seja, vamos pegar aquele papelão jogado fora (sucata) da mão dos catadores e vamos reciclar ele aqui dentro, este é o nosso objetivo, mas o primeiro passo é construir uma Maranhão Embalo aonde nós comprar a bobina pronta e transformá-la na chapa do papelão e, consequentemente, a embalagem para o cliente”, destacou o empresário
4 Responses
Parabéns ao Grupo F.C.Oliveira e Cia.em Proporcionar mais Este Empreendimento em Codó e Gerar Empregos para os Codoense.
PARABÉNS A CIDADE DE CODÓ QUE GANHA MAIS UM GRANDE EMPREENDIMENTO DO GRUPO F.C OLIVEIRA .
PARABÉNS CODO POR TER UMA EMPRESARIO A ESSA ALTURA.
meu Deus Codó precisa mais de empresario como seu Francisco Oliveira empreendedor, nossa cidade crescer mais ainda colocando-a no topo