Fale com Acélio

Empresários em frente aos containers chineses
Empresários em frente aos containers chineses

O grupo FC Oliveira está concluindo mais uma fase da implantação da mais nova empresa do conglomerado industrial  que mais cresce no interior do Estado do Maranhão – a Maranhão Embalo, especializada na produção de artefatos de papelão para todo tipo de embalagens deste gênero.

Na manhã do último sábado (14), alguns dos 12 containers com equipamentos e máquinas comprados diretamente da China estavam sendo descarregados no galpão do novo empreendimento. O empresário, Francisco Nagib, que vai presidir administrativamente  a Maranhão Embalo,  explicou ao blog que os investimentos giram em torno de R$ 10 milhões só em máquinas.

A empresa deve entrar em funcionamento num prazo de 60 dias, ou pouco mais, com expectativa de oportunizar, logo nos primeiros meses de 2014,  cerca de  150 empregos diretos.

“São 12 containers no total, um investimento acima de R$ 10 milhões em máquinas, todas chinesas e essas máquinas estão chegando no grupo FC Oliveira e em torno de 60 dias irá entrar em funcionamento gerando em torno de 150 empregos diretos”, afirmou

PRODUÇÃO E MERCADO

A nova empresa terá capacidade de produção mês de 1 milhão e 200 mil quilos de produtos a base de papelão. Destes, o grupo FC vai consumir 350 mil quilos e o restante será vendido no Norte e no Nordeste do país, principalmente para o restante do Maranhão, todo o Pará, Tocantins e Ceará.

Máquinas da Maranhão Embalo já em Codó
Máquinas da Maranhão Embalo já em Codó

 “A Maranhão Embalo é uma empresa que identificou no mercado a ausência de uma indústria de embalagem de papelão, tendo em vista fomos á China, buscamos buscar uma máquina pra atender o mercado do Nordeste no ramo de embalagens de papelão e aí foi criada a Maranhão Embalo”

“Pra fornecer embalagens para o Maranhão, Pará, Tocantins e Ceará, tendo em vista que nossos concorrentes estão localizados no Estado de Goiás”, completou

MAIS PROJETOS

Depois de concluída e em funcionamento, Francisco Nagib afirmou que o grupo pretende colocar em  atividade outra empresa, esta no mercado de reciclagem e transformação de papelão jogado fora.

Além de gerar emprego e  cuidar do meio ambiente a reciclagem também deve ajudar financeiramente aqueles que catam este material nos lixões de Codó e região.

“E o objetivo do grupo FC Oliveira é, logo depois da Maranhão Embalo, construir uma indústria de reciclagem do papelão, ou seja, vamos pegar aquele papelão jogado fora (sucata) da mão dos catadores e vamos reciclar ele aqui dentro, este é o nosso objetivo, mas o primeiro passo é construir uma Maranhão Embalo aonde nós comprar a bobina pronta e transformá-la na chapa do papelão e, consequentemente, a embalagem para o cliente”, destacou o empresário

4 comentários sobre “Grupo FC recebe máquinas chinesas da Maranhão Embalo e já anuncia 150 novos empregos diretos”

Deixe um comentário

© 2022 – Blog do Acélio – Todos os Direitos Reservados. | Desenvolvido Por: JOERI