Na tarde do último sábado (14) foi encontrada no povoado TODOS OS SANTOS, região do Canto do Coxo/Raposa do Zeca Farias, o corpo já sem vida da lavradora Áurea de Jesus Nascimento, de 41 anos de idade.
De acordo com informações colhidas pelo Xerife Sena Freitas com o delegado de plantão, Zilmar Santana, o crime foi passional (aquele que é cometido por paixão doentia).
Moradores da localidade viram o ex-companheiro da vítima, identificado apenas como Edivaldo, chamando-a para conversar, depois o corpo foi encontrado por outro lavrador de nome José Francisco, num matagal afastado das residências do lugarejo. Foi este quem chamou à todos para tentar ajudar a lavradora, inclusive uma ambulância do SAMU que retornou, sem ela, após confirmar a morte.
TRÊS FACADAS
Áurea foi trazida para o HGM para exame cadavérico. Foi morta com três facadas – uma no braço esquerdo, outra no peito e mais uma na região abdominal (NA BARRIGA). Pela forma dos golpes, a polícia entende que a mulher foi jogada ao chão e esfaqueada violentamente sem direito à defesa.
O suspeito está foragido.
O casal estava separado havia 5 meses, parentes e amigos relataram à Sena Freitas e à polícia que o homem não aceitava a separação e a perseguia desde então, também mostrava-se desde antes muito violento por puro ciúmes da lavradora que resolveu dar um fim ao relacionamento após saber que ele tinha planos para mata-la.
O caso está com Zilmar Santana que deverá pedir a prisão preventiva do suspeito esta semana.