A Guarda Municipal recebeu um chamado do SAMU dizendo que um homem tinha caido num poço no povoado São Joaquim, a 16 km da sede do município de Codó.
Chegando lá foi constatado que o mesmo já estava morto por falta de oxigênio, pois o poço tinha a profundidade de aproximadamente 14 metros.
A vitima era o lavrador, Francisco Ferreira Filho, de 26 anos, que morava e trabalhava numa fazenda no povoado e iria limpar o poço.
Assim a Guarda Municipal fez contato com o 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Caxias na pessoa do Ten Malheiros. Este logo enviou uma equipe para fazer a retirada do corpo de dentro do poço. A equipe comandada pelo Ten Furtado também composta por cabo Lauro (bombeiro que desceu no poço) e pelo Soldado Amorim, que tiveram o auxilio da Guarda Municipal comandada pelo CMT José Fernandes, Gm Welligtton, Gm Wennder, GM Ronaldo.
Através dos equipamentos apropriados para resgate os bombeiros e guardas conseguiram retirar o corpo do homem sem maiores problemas, posteriomente a GM prestou todo apoio social a familia da vitima.
Um comentário sobre “Guarda e bombeiros resgatam corpo de lavrador que morreu limpando poço na zona rural de Codó”
E ainda tem um “otario” chamado “Alberto Barros” que disse em seu progama que a guarda municipal não faz nada.Parabens amigos continuem contribuindo de acordo com suas forças para atender nossa população e esperamos que as autoridades consigam trazer uma unidade do corpo de bombeiros pra codó,pois vocês da GM são herois.