A Guarda Municipal de Codó, atualmente apenas com 15 homens (os demais passaram noutros concursos e saíram) já está atuando em parceria com os 60 bombeiros civis. A união visa fazer com que o combate aos incêndios sejam mais efetivos no município.
Será uma união de esforços porque os bombeiros civis alegam que não possuem nada além do treinamento e a Guarda Municipal dispõe do mínimo (mangueiras, abafadores e uma bomba para propulsão da água em carro-pipa).
Falta para ambos ao menos um carro-pipa.
Toda vez que há a necessidade é um Deus nos acuda para que a secretaria de Serviços Públicos mande um. Registro que não é má vontade da secretaria, ocorre que todos os carros (e são poucos) estão levando água para comunidades rurais onde não há, absolutamente, nada nem para beber.
Os dois grupamentos já estão de prontidão na sede da GM na Av. 1º de Maio, para fazer o máximo que puderem com o mínimo que dispõem.
E O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR?
Só na ‘miguelage’ até agora, espero que saia do papel algum dia (quero não ter caído os dentes neste tempo ou visto o Saci Pererê cruzando as pernas por aí, fumando um cachimbo da paz)
4 comentários sobre “Guarda Municipal e Bombeiros Civis ‘na taca’ mas tentando salvar vidas”
olha ai o esforços dos gurdas municipais e os bombeiros civis, isso e importante pro município, tenho certeza que o atual prefeito irar dar condições de trabalho para esse 2 grupamentos e esquecer os bombeiros militares que e ossada do estado e o governador nada faz pra codo, quanto mas trazer o bombeiro militar kkkk piada,se tem 60 bombeiros civis e 15 guardas municipais pq não fazer essa pasceria vamos la nagibe como vc falava nas suas propagandas, me coloquem la na prefeitura que irei fazer o melhor pra codo agora e a hora inicie com esse guerreiros ai…
Bela iniciativa dos guardas municipaisbe dos bombeiros civis, nao podemos ficar esperando a boa vontade do governador trazer o bombeiro militar pq os incêndios nao vao esperar a boa vontade do governador, enquanto isso tem q dar um jeito nesse problema e graças aos bombeiros civis e a guarda municipal que estão se unindo para combater incêndios, o bombeiro militar é ossada do estado e o estado nao ta nem ai para o municipio de Codó, por isso temos q valorizar os bombeiros civis ja que é ossada do municipio e tenho certeza que o próximo prefeito eleito vai organizar esses guerreiros para que possam trabalhar com mais segurança, e a sociedade agradece muito
uma cidade desse tamanho nao ter Bombeiros militar é uma vergonha
E O CORPO DE BOMBEIROS MILITAR?
Só na ‘miguelage’ até agora, espero que saia do papel algum dia (quero não ter caído os dentes neste tempo ou visto o Saci Pererê cruzando as pernas por aí, fumando um cachimbo da paz)