Fale com Acélio

Viver na rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Nova Jerusalém,  não é fácil. As torneiras ficam na porta das casas, local mais baixo. Mas elas  só começam a pingar por volta das 11h da noite, como nos explicou seu Alonso de Sousa. Antes do dia amanhecer a água  vai embora.

 “Dorme pouco, como é que pode dormir? Porque sempre 4h30 ela vai embora, 4h30 da manhã….CHEGA 11h DA NOITE? Quatro e meia da manhã ela vai embora…E QUEM PERDER ESSE HORÁRIO? Já era, já fica sem água”, respondeu o lavrador

Durante o dia, e parte da noite,  as 9 pessoas casa de dona Conceição de Maria Pereira enfrentam dificuldades  para manter a higiene pessoal. Tomar banho  é um grande problema.

 “É triste, criança só vive é doente por causa da higiene, não tem nem como conservar as crianças limpas…ISSO PRA UMA MÃE DEVE SER DIFÍCIL? É difícil”, lamentou a dona de casa

Uma revolta registrada em vídeo por este blog foi a do lavrador Francisco Rodrigues.

Ele  destacou que são dezenas de  pessoas que vivem na cidade, enfrentando sofrimento  comum da zona rural e quem pode resolver só tem prometido nos últimos  anos. Também disse que está esperando o prefeito da cidade, Zito Rolim, na sua casa.

Quer que o gestor peça-lhe um copo com água, após subir a rua íngreme (onde chegará suado e com sede). Terá uma resposta pronta para lhe dá.

Nas proximidades da rua onde mora seu Francisco Rodrigues outras pessoas enfrentam o mesmo problema.

Para lavar a roupa da família dona Deuzimar Conceição vai para a casa da irmã, noutro bairro. Há cinco anos morando na rua Santa Helena, deseja muito o fim da falta d’água no Nova Jerusalém e apelou para o Serviço de  Abastecimento de ÁGUA e Esgoto de Codó.

 “Se ele pudesse botar água pra gente aqui em cima era melhor, que assim como ele tem água na casa dele pra ele beber a gente também precisa em cima do morro (…) era de direito botar água pra nós beber…NEM PRA BEBER TEM? Tem quando eu carrego nas costas, no carro de mão

Seu Alonso de Sousa, lavrador, também reclamou da presença mensal das contas de água nas casas com encanamento ligado

“Não falta conta, tem que pagar…NÃO É INJUSTO NÃO, ISSO? Eu acho que seja porque se a gente paga uma água é pra gente ter no tempo e na hora, pra tomar um banho, lavar uma roupa, uma vazia, né não”, disse

10 comentários sobre “Há 6 anos sem água moradores do Nova Jerusalém clamam por ajuda”

    1. Oh Diago tu é besta mesmo é responsabilidade da prefeitura resolvê os problemas da cidade ,seja ele no bairro do inimigo do prefeito ou de quem quer que seja a cidade só tem um dono o povo

  1. Zito é um dos melhores prefeitos da história de Codó. Foi quem mais construiu belas obras e trouxe mais benefícios para a cidade. Falo e aposto com quem quiser. Pena que os blogueiros colocam o que ainda não foi feito e não colocam o que já foi feito.

  2. O que o Zito já fez por Codó mesmo? Além de cair em um buraco de uma ponte que ele não fez? Já seu, deixou acabar o balneário da prainha, deixou acabar com a urbanização da primeiro de maio, deixou acaba o projeto de psicultra do fomento, acabou com os medicamentos de todos os postos de saúde de Codó, sucateou o hospital geral do município (HGM), não fez nem um ponte na zona rural e nem estrada, a água do 17, esta é vai continua só em promessas, já se passaram 6 anos da pior administração que Codó já viu, O QUE ELE fEZ MESMO POR CODÓ???????

  3. Isso é que é não ter o que fazer ou gostar muito de criticar. Todo bairro de Codó, Timbiras ou em qualquer cidade há problema de escassez de água nos meses de estiagem. Mas mesmo na escassez de chuva, a água chega à noite como o próprio entrevistado confirmou. Agora se o consumidor não quer ou não pode comprar uma caixa dágua de 200 litros..? peraí irmão. Melhor morar na beira do Itapecuru e compra um balde..

  4. E tem gente que ainda tem a coragem de dizer que Zito é o melhor prefeito que Codó já teve.

    Como assim é o melhor se não constrói as pontes em que ele mesmo cai, como assim se no bairro Nova Jerusalém não tem água nas torneiras como assim se compra Flocão superfaturado de R$ 7,50 quando nos supermercados não chega nem a R$ 2,00?

    É desse jeito que é o melhor?

  5. Vamos rezar pela saúde de Francisco Oliveira pedindo a Jesus que é médico dos médicos que tudo corra bem e que logo ele possa voltar ás sua atividades normais,boa tarde e salve Maria.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias