HGM – Por falta de pediatra recém-nascido viaja mais de 200kms para ser examinado

Explicando-se ao repórter, Francisco Oliveira, na semana passada,  a respeito da reclamação de uma família sobre atendimento à um recém-nascido que teria vindo ao mundo com dificuldades de saúde, o diretor do Hospital Geral Municipal, Raimundo Lisboa, revelou um problema do órgão que comanda.

O HGM não tem pediatra 24h (e, possivelmente, nem todos os dias da semana). No caso, investigado pela FCTV, que não chegou a ir ao ar, a criança teria nascido num domingo e como  não havia médico especialista naquele dia teve que ser encaminhada, inclusive a pedido da família, para Caxias.

Na cidade vizinha, a pediatra ( de lá) mandou de volta o bebê após averiguar que não corria risco de vida.

“E quando nasceu a criança, o parto foi realizado por volta das 18h às 19h, quando foi realizado o parto, foi encaminhada a criança para o berçário pra uns cuidados melhor e a família angustiada, que é um direito da família apreensiva, pediu até, sugeriu uma transferência e a criança foi transferida, o RN (recém-nascido),  foi transferida até Caxias e lá em Caxias a pediatra, nós não tínhamos pediatra no momento, nós não temos pediatra 24h, e lá em Caxias retornou a criança que não tinha nada, a pediatra de Caxias retornando a criança pra Codó que não tinha nada e nós deixamos a criança no berçário aos cuidados da equipe do berçário juntamente coma pediatra na segunda-feira”, contou Lisboa ao repórter sustentando que a criança em questão passava bem.

Fato é que pela simples ausência de um pediatra 24h, um recém-nascido teve que viajar mais de 200 kms (ida e volta à Caxias) apenas para ser examinado.

Coisas da saúde codoense.

6 comentários sobre “HGM – Por falta de pediatra recém-nascido viaja mais de 200kms para ser examinado”

  1. e os caras estão aí de novo brigando pelo e povo só se ferrando ha muitos que eu estou desiludido da politica. ´só eles os políticos é que se dão bem.

  2. e os caras estão aí de novo brigando pelo e povo só se ferrando ha muitos anos que eu estou desiludido da politica. ´só eles os políticos é que se dão bem.

  3. e os caras estão aí de novo brigando pelo poder e povo só se ferrando ha muitos anos que eu estou desiludido da politica. ´só eles os políticos é que se dão bem.

  4. HOSPITAL HGM SUCATEADO, FALTANDO MÉDICOS E O PREFEITO ESTÁ PREOCUPADO EM PEDIR VOTOS AOS SEUS CANDIDATOS. ACORDA POVO DE CODÓ! VAMOS DAR O TROCO. AGORA É O MOMENTO DE DIZER NÃO A ESTES ……….

  5. Se o povo sofre é porque quer sofrer. O Zito não tá nem aí, vai votar no candidato que é filho do presidente do TCE em troca de ………………………… E o povo de Codó que se dane.

  6. SRs. Sabemos das dificuldades de encontrar médicos pediatra no Brasil e principalmente no interior, o Sr. Prefeito, hoje ele conta com uma saúde estável, por que temos muitos médicos no município trabalhando e no H G M, não é diferente de outros município, há médicos 24 horas diários, atendendo nossa população. Não sei como vcs se sente mas quando chega no hospital é atendido por médicos e medicado,sabemos entre amigos que trabalha no H G M, que o prefeito esta pagando salario dos médicos igual o do ESTADO, isso são coisas positivas mas não são divulgada na media, sei que há, Ortopedista, Pediatras, Clínicos, Cirurgiões, Ultra Sonógrafo e Obstetra e será que falta médicos ainda no famoso H G M,

Deixe uma resposta