Vacina contra a Hepatite A já está disponível nos postos de saúde de Codó

A vacina contra a Hepatite A já está disponível em todos os postos de saúde de Codó,  apenas para crianças  que têm entre 1 e dois anos de idade.

Estará disponível por tempo indeterminado, mas há um limite no número de doses disponíveis por mês, são apenas 247 aplicações  que farão parte da rotina vacinal desta faixa etária.

Excepcionalmente, explicou a coordenadora de imunização, Karen Cruz,  também poderão ser  vacinadas as gestantes.

“Então a vacina vai entrar como rotina no calendário vacinal de vacinação das crianças, então podem estar tomando também gestantes se  solicitado pelo médico, se tiver algum agravo que a grávida tiver que tomar, então vai ter que ser  com a prescrição do médico”, explicou

As crianças estão no grupo de risco da Hepatite A porque é, geralmente, na infância que se tem contato com o vírus que pode estar na água contaminada, nos alimentos e nas fezes.

 “A VIA DE TRANSMISSÃO é fecal-oral,  é transmitida pela água em contato humano, então é basicamente por questão de condições socioeconômicas e sanitárias”, concluiu a coordenadora

Um comentário sobre “Vacina contra a Hepatite A já está disponível nos postos de saúde de Codó”

  1. É verdade começou a campanha, mais ontem 31/07 andei em três posto e não encontrei a vacina,no bairro São Francisco onde moro até tem a vacina, mais fui informada que a enfermeira não iria trabalhar mais essa semana, pois a mesma estar organizando sua festa da formatura,e trabalha um dia sim,os outros quatro não. isso sim é`a saúde de Codó. É nessas horas que” Tenho vergonha de ser codoense.”

Deixe uma resposta