“Homi da roça driba seu Bina, açusta seu Xikim, se chega à Figueredo Juni e dêcha o G3”

Saruê após briga com Figueiredo

O vereador Antonio Saruê é a bola da vez no mundo político das ‘conversas secretas’. Uma fonte segura contou ao blogdoacelio que a conversa dele com Biné Figueiredo “melou”. Explicando: Estava rolando na surdina ‘mó papo filosófico’ sobre o retorno de Saruê à casa dos Figueiredo.

Não virou algo concreto, mas em almoço degustado ontem, 25, onde estavam presentes cinco vereadores codoenses e dois membros da comunicação do governo, Saruê soltou que não seguirá o adágio “o bom filho a casa torna”, mas se comprometeu em votar, na Câmara, a favor das contas do ex-prefeito do PDT, Biné Figueiredo. Este seria o acerto com seu anteriormente abandonado patrono eleitoral, uma espécie de acordo pela metade ao bom estilo “não posso te dá isso, mas posso isso aqui, tá bom?”.

E COM O JUNIOR?

Figueiredo no dia seguinte à porrada

Também rola nos bastidores da Câmara, que Saruê teria fechado algo semelhante com o atual presidente, Figueiredo Junior. Preste atenção, pra você, leitor, não se perder.

Com Junior o acerto fecharia a saída de Saruê do G3 (Grupo dos Três) até então formado por João de Deus, Antonio Zaidan e o próprio Saruê. O homem da roça, como se intitula, teria pedido em troca o retorno de uma das suas protegidas ao cargo de copeira e zeladora. Coincidência ou não, e não é que dona Fran já voltou minha gente.

A mulher fora demitida, recentemente, pelo próprio Figueiredo Junior.

EU SENTO ‘ADONDE’ AGORA, seu JUNI?

Com as provas do acordo exercendo suas atividades normais na Casa (graças à Deus pois é mais uma codoense com emprego na cidade), outra evidência cabal poderá ser observada na próxima segunda-feira – o lugar do acento de Saruê.

Até então sentava coladinho com o G3, possivelmente irá para as asas da bancada de situação agora com seus colegas Figueiredo Junior (do trono de presidente), Leonel Filho, Chiquinho do Saae, Argemiro Filho e o enigmático Expedito Carneiro (homi qui tá cum as conta de seu Bina agora, dispois eu conto eça procêis).

E COM O CHIQUINHO, MINHA GENTE?

Ah! Quase esquecia. Sobre o tal namoro de Saruê com o grupo do empresário, Francisco Nagib e Chiquinho Oliveira? Melou, melou literalmente. Dizem que lá a coisa foi tão alta que até Francisco Carlos de Oliveira tremeu, arregalou os zóis, pegou o interfone e disse “minha filha, me traga uma água com bastante açucar aí”.

Mas Acélio, Figueiredo e Saruê não foram aos tapas outro dia (isturdiinha)? Sim, depois eu trago o vídeo aqui, mas não estamos falando de matemática, física ou de química. É política pessoal, e nesse mundo tudo é possível. Tudo mesmo.

15 comentários sobre ““Homi da roça driba seu Bina, açusta seu Xikim, se chega à Figueredo Juni e dêcha o G3””

  1. No Brasil, e especialmente em Codó, a política foi desvirtuada, despolitizada, virou um meio de vida, um balcão de negócios. Não existe disputa ideológica, mas apenas acordos em troca de benefícios pessoais. Daí que prefiro denominar, eufemicamente, essas práticas com o termo politicagem, ao invés de política. Como é que alguém diz que vai aprovar as contas de um gestor antes mesmo de analisá-las? Desculpem o termo, mas não existe outra palavra: isso é nojento, repugnante, e a sociedade não pode habituar-se com esse tipo de prática.

  2. ESTE SARUE NAUM CONSEGUIU SEQUER O CANDIDATO A DEP. PRA DAR NADA PRA ELE, ENTÃO ELE NAO TEM QUE COBRAR NADA DE NINGUEM E SIM FAZER COMPROMISSO PRA TENTAR ALGUMA COISA DPOIS. PQ SE REELEGER MEU AMIGO VELHO TÁ DIFICIL.. COMO DIZ VC..HOMI KI COISA DIFICIL

  3. CONTERRÂNEOS, VAMOS DA UM BASTA NESTA POLITICA SUJA DA NOSSA CIDADE. ELES SÓ QUEREM É SE DAR BEM! VAMOS RENOVAR NOSSO PARLAMENTO MUNICIPAL.DO JEITO QUE TA É UMA VERGONHA!

  4. ….ACÉLIO MEU CARO, CRIE EM ESTE SEU BLOG UM ESPAÇO PARA VC RECEBER E POSTAR FOTOS ANTIGAS DE 10, 20 OU MAIS ANOS ATRAS, SEJA DE CODÓ, DE TIMBIRAS OU DE COROATA, POIS SEU BLOG É MUITO VISITADO NESTAS CIDADES VIZINHAS, FAÇA ISSO E SEUS ACESSOS VÃO BOMBAR…ESPERO QUE GOSTE DA SUGESTÃO…

  5. Meu deus ,esse saruê vai voltar a quebra coco,parece piada ,doido são os politicos que ainda kerem o apoio de traidor , e outra ele não tem mais voto nenhum em codó quem trai uma vez trai varias ,ainda mais por dinheiro , essa politica de codó virou uma palhaçada,,, bando de palhaços vão trabalhar pelo povo….. tão só disputando quem vão apoiar pra ganhar mais, encher os bolso .

  6. ELEITORES CODOENSES EM 2012 VAMOS DAR UM NÃO A ESTES MERCENÁRIOS QUE DIZEM QUE SÃO OS REPRESENTANTES DO POVO , VAMOS MOSTRAR QUE NÃO SOMOS IDIOTAS , VAMOS RENOVAR ESSA CÂMARA 100% , O POVO CODOENSE MERECE RESPEITO !

  7. O SARUÊ NÃO FEZ ACORDO POLÍTICO COM NINGUÉM, SE A FUNCIONÁRIA QUE O FIGUEIREDO JÚNIOR DEMITIU VOLTOU É PQ A CÂMARA REALMENTE ESTAVA PRECISANDO DE FUNCIONÁRIOS POIS ESTAVA ATUALMENTE APENAS COM 2 FUNCIONÁRIAS EM SERVIÇOS GERAIS. E ATÉ ONDE EU SEI ELE NÃO FEZ E NEM FARÁ ACORDO COM O FIGUEIREDO JÚNIOR.
    E COM RELAÇÃO AS CONTAS DO BINÉ, ISSO NÃO É SEGREDO PRA NINGUÉM, ELE DIZ ABERTAMENTE QUE NÃO VOTARÁ CONTRA.

    E NA CÂMARA ELE CONTINUA COM TODOS OS VEREADORES, MAS NÃO DIZ AMÉM EM TUDO QUE A SITUAÇÃO QUER, FATO ESSE QUE LEVA-O A SENTAR E CRITICAR O GOVERNO QUANDO NECESSÁRIO COM OS VEREADORES JOÃO DE DEUS E ZAIDAN, QUE ENTÃO SE DÃO MUITO BEM.

  8. HOMEM DA ROÇA SIM E PORQUE O PRECONCEITO LINGUÍSTICO??

    POR ACASO NOSSA LÍNGUA MATERNA NÃO FORA ROUBADA PELOS COLONIZADORES??

    PENSEM NISSO. E MAIS RESPEITO AO POVO DA ZONA RURAL.

Deixe um comentário