Honda inicia o Harmonia no Trânsito com o apoio da Prefeitura de Codó

Público atendeu ao chamado
Público atendeu ao chamado

Entre os dias 13 e 18 de agosto, a CN Motos, concessionária autorizada da Honda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Codó, estará realizando o projeto Harmonia no Trânsito, que oferece cursos de pilotagens para motociclistas habilitados.

Gerente Oliveira entregando brinde
Gerente Oliveira entregando brinde

O evento de lançamento do projeto ocorreu na manhã de ontem,  terça-feira (13), próximo ao aeroporto, em frente à concessionária da Honda, e contou com a presença de autoridades municipais e representantes da montadora japonesa no Estado do Maranhão.

A unidade móvel da Honda levou três instrutores do CETH (Centros Educacionais de Trânsito Honda), e disponibilizou material didático, simulador de pilotagem e motocicletas para exercícios práticos.

Autoridades presentes/Dr. Ricardo Torres
Autoridades presentes/Dr. Ricardo Torres

A estrutura ainda contou com estandes para exames médicos aos convidados e inspeção de veículo, na qual a Honda oferecia um check List de 21 itens para quem levasse sua motocicleta. Serviços gratuitos oferecido pela parceria CN Motos Honda e a Prefeitura Municipal de Codó.

 De acordo com Renato Sousa, Consultor Comercial da Honda no Maranhão, o projeto ‘Harmonia no Trânsito’ tem como objetivo levar informação técnica e de comportamento no trânsito a todos, difundir os conceitos de segurança a harmonia no transito, além de treinar motociclistas para conviver bem com pedestres, motoristas, ciclistas etc.

O Projeto visa desenvolver nas pessoas os valores essenciais a vida plena e a convivência socialmente justa por meio da educação e do ensino para o trânsito”. Explicou.

Criatividade Honda
Criatividade Honda

Robson Klaus foi um dos pilotos e instrutores técnicos da Moto Honda da Amazônia que foram convidados a transmitir aos pilotos codoenses como conduzir com segurança e de forma adequada.

Como o objetivo do projeto é passar conhecimento ao máximo de pessoas e não podemos levá-las ao Centro Educacional de Trânsito Honda, resolvemos levar o CETH as pessoas e levar nosso treinamento a comunidade”. Ao lado dos instrutores Eduardo Ferreira e Jaqueline Poltroniere, Klaus proferiu palestra sobre comportamento no trânsito aos mototaxistas e pilotos comerciais que prevaleciam na platéia do primeiro dia. A prefeitura realizou o sorteio de dois capacetes aos participantes.

Treinamento e equipamentos

Saúde/fotos de Nilton Messias
Saúde/fotos de Nilton Messias

Durante a semana o projeto ‘Harmonia no Transito’ irá oferecer work Shops e cursos técnicos sobre trânsito, teóricos e práticos. Os instrutores trazem simulador (uma moto posicionada na frente de um telão, como se fosse um vídeo-game) onde o motociclista simula estar nas ruas, com fatos e Imprevistos que ocorrem no dia a dia.

Além disso, os participantes aprendem conceitos básicos, como postura de pilotagem, como segurar o guidão, regular espelhos. Os pilotos também são ensinados a utilizar o equipamento correto: luva, capacete fechado etc. O conteúdo dos cursos será alicerçado em temas como: Características da Moto e Manutenção Preventiva; Equipamentos de Proteção e Comportamento do Piloto e Técnicas de Pilotagem.

Um comentário sobre “Honda inicia o Harmonia no Trânsito com o apoio da Prefeitura de Codó”

  1. PARABENS A CN MOTOS,AGORA GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA AOS AGENTES DE TRANSITO E A PREFEITURA,AGORA O QUE É QUE ESTA FALTANDO PARA ALMENTAR AS FISCALIZAÇÕES NAS RUAS DE CODO,POIS O CONVENIO QUE FALTAVA FOI FEITO,E NO ENTANTO OS AGENTES DE TRANSITO CONTINUAM NOS SEUS CARROS E MOTOS SEM AUTUAR PESSOAS QUE JA NÃO ESTÃO USANDO OS EQUIPAMENTOS OBRIGATORIOS,ANDANDO NA CONTRAMÃO,ESTACINANDO EM LOCAIS PROIBIDOS,PARECE ATE QUE DEPOIS DO CONVENIO AS FISCALIZAÇÕES FISERAM FOI DIMINUIR, ISSO É VERGONHOSO,RESPONDAM O QUE ESTA FALTANDO AGORA PELO AMOR DE DEUS,POIS AS MORTES NO TRANSITO TENDEM A AUMENTAR NOVAMENTE SEM FISCALIZAÇÃO RIGIDA.

Deixe um comentário