Humberto Coutinho está curado do câncer, dizem médicos do Sírio Libanês

O deputado estadual eleito, Humberto Coutinho, recebeu uma excelente notícia da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento câncer no intestino grosso, detectado em novembro de 2013: está livre de células malignas no seu organismo.

A notícia foi dada a ele após a realização do PET-SCAN: o mais moderno exame para detecção de células cancerosas no organismo. Realizado no Hospital Sírio Libanês, o exame consiste na visualização do metabolismo e da anatomia do paciente.

O que é o PET-CT?

O PET-CT faz na verdade, são dois exames de diagnóstico por imagem, o PET e o CT, que, quando realizados em conjunto são extremamente eficientes para revelar se há algo errado no organismo do indivíduo.

A Tomografia por Emissão de Pósitrons, ou PET, é uma poderosa técnica de imagem que consegue revelar qualquer alteração do metabolismo celular que esteja ocorrendo no corpo do paciente.

Já a Tomografia Computadorizada, ou CT, produz imagens detalhadas da anatomia do indivíduo através de uma tecnologia computacional e de recursos de raio-x.

Tratamento longo e um final feliz

Humberto Coutinho foi submetido a esse exame após o término das sessões de quimioterapia, que começaram no final do ano passado.

Com o resultado negativo de qualquer vestígio de malignidade no seu organismo, o deputado eleito pode comemorar o sucesso do longo e doloroso tratamento contra a doença. Neste período ele enfrentou 59 dias de UTI e quatro meses de internação no Hospital.

Disposto e vigoroso, mesmo em tratamento e tendo sessões de quimioterapia, enfrentou a campanha eleitoral, ajudou a eleger os amigos Flávio Dino, Governador, Roberto Rocha, Senador e Rubens Júnior deputado federal.

Além dos seus amigos, Dr. Humberto conseguiu se eleger com mais de 67 mil votos, consagrando-se como o candidato a deputado estadual mais votado da oposição em 2014.

A esposa do deputado eleito, médica e deputada estadual Cleide Coutinho assim todos os familiares da numerosa família Coutinho não escondem a alegria e comemoram mais esta vitória, agradecendo a todos os amigos a vigília de orações e acompanhamento da luta do agora candidato à Presidente da Assembleia Legislativa.

Como médico e líder de um grupo político que tem muitos médicos, Dr. Humberto diz que apesar de estar livre da doença, continuará vigilante, realizando exames periódicos e alerta as pessoas que eventualmente tenham sido acometidas deste mal, que não percam a esperança e façam exames preventivos pois é possível sim, em muitos casos, vencer o câncer.

Com mais esta boa notícia, o caminho do Dr. Humberto Rumo à principal cadeira do Legislativo maranhense ganha grande impulso.

ASSCOM Humberto Coutinho

2 comentários sobre “Humberto Coutinho está curado do câncer, dizem médicos do Sírio Libanês”

  1. Quem já acompanhou pessoa com esse tipo de doença e quem já passou por este tipo de tratamento sabe o sofrimento de quem acompanha o doente e de quem tem CA, foi mostrado a poucos dias as dificuldades de alguns caxienses que têm CA, para conseguirem tratamento, então Dr. Humberto está é a hora de retribuir os votos de quando você foi prefeito eleito e reeleito e agora os votos de Deputado reúna esforços e melhore a situação para as pessoas que tem CA fazerem seus tratamentos disponibilizando meios para que façam isso em Teresina ou mesmo aí em Caxias, seja por você ser Deputado e em condições de trazer essas melhorias, seja pelo fato de ter sentido na própria pele o problema que aflige milhares de pessoas nesse país. Você teve condições de ter o melhor tratamento disponível, agora imagine quem não tem acesso às consultas e nem exames básicos imprescindíveis para o tratamento que muitas vezes poderiam poupá-los da dor e do sofrimento e levá-los à cura.

  2. Quem já acompanhou pessoa com esse tipo de doença e quem já passou por este tipo de tratamento sabe o sofrimento de quem acompanha o doente e de quem tem CA, foi mostrado a poucos dias as dificuldades de alguns caxienses que têm CA, para conseguirem tratamento, então Dr. Humberto está é a hora de retribuir os votos de quando você foi prefeito eleito e reeleito e agora os votos de Deputado reúna esforços e melhore a situação para as pessoas que tem CA fazerem seus tratamentos disponibilizando meios para que façam isso em Teresina ou mesmo aí em Caxias, seja por você ser Deputado e em condições de trazer essas melhorias, seja pelo fato de ter sentido na própria pele o problema que aflige milhares de pessoas nesse país. Você teve condições de ter o melhor tratamento disponível, agora imagine quem não tem acesso às consultas e nem exames básicos imprescindíveis para o tratamento que muitas vezes poderiam poupá-los da dor e do sofrimento e levá-los à cura.

Deixe uma resposta