Iêdo Barros avalia sucesso absoluto da Expocodó 2015 e fala de sua saída da ACRIVI

O presidente da ACRIVI, empresário Iêdo Barros, concedeu entrevista ao blogdoacelio após encerrar, oficialmente, a 43ª Expocodó que, a pedido de quem está vendendo no local, continuará até a noite desta segunda-feira, 10, feriado municipal, dia das Padroeiras Santa Rita e Santa Filomena.

Iêdo fez um avaliação positiva, sobretudo no quesito segurança. Disse que nos 9 dias mais de 70 mil pessoas passaram pelo parque e, mesmo assim, não houve incidentes.

“A avaliação é muito boa porque  transcorreram com muita tranquilidade esses 9 dias de festa e a gente aqui parabeniza é o povo de Codó que é um povo tranquilo, você ver um movimento desse grande, acreditamos que tenha passado de 70 mil pessoas, nesses 9 dias, e sem nenhuma confusão, então nós ficamos felizes porque foi sucesso e esperamos assim melhorar pra próxima exposição, vamos começar a trabalhar para 2016, a gente traga mais novidade pra nossa cidade”, asseverou

SUCESSÃO PRESIDENCIAL

Iêdo e sua equipe  tiraram a Exposição Agropecuária de mais de 10 anos de inexistência, foi um ato de coragem, dado aos custos elevados para a realização do evento, que perderá seu principal entusiasta em setembro quando o mandato de Barros terminará.

Como não poderá ser reconduzido, terá que ser substituído. Sobre isso falou com sua peculiar ponderação. Informou que já está trabalhando um novo nome e que tem preocupação com a continuidade de seu trabalho.

“Na verdade nós já estamos trabalhando um nome, eu não posso mais ser  reconduzido à essa função porque o estatuto não permite, então nós estamos com alguns companheiros que acreditamos que vai ser bom, que vai dá continuidade, porque a nossa preocupação é essa, alguém que vá dá continuidade. Até o final do mês de setembro nós já estamos com a nova diretoria formada, com fé em Deus”, frisou

No bastidores, os associados falam em dois nomes apenas – Junior do Cícero Pintor, o mais cotado, e João dos Plásticos que enfrenta uma única preocupação, a de que será candidato a prefeito ano que vem, o que poderia atrapalhar os planos da Acrivi referentes à Expocodó 2016.

PARQUE INOPERANTE

Encerrando , Iêdo falou da dificuldade que todos tiveram para tirar o parque do zero (cheio de mato e, completamente, abandonado).

Destacou que é preciso mantê-lo sempre movimentado.

“Nós queremos dizer à população de Codó, Acélio, que este parque (de Exposição) não pode mais ficar inoperante, nós tivemos aí 11 anos, esses 11 anos saíram muito caro para os sócios, pra Codó e o que nós queremos é botar uma diretoria que toque, que crie alguma atração dentro do parque (…) nós temos que ter feira, nós temos que ter movimentação como vaquejada, 3 meses, 4 meses. Temos que ter movimentação dentro do parque para que ele não estrague como aconteceu ano passado”, afirmou

6 comentários sobre “Iêdo Barros avalia sucesso absoluto da Expocodó 2015 e fala de sua saída da ACRIVI”

  1. muito bom esse ano….ESSA AREA DEVERIAM, COLOCAR AI ERA AS FESTAS JUNINAS DA CIDADE, COM BARRAQUINHAS TUDO MAIS..PARQUE DE DIVERSÕES…ENFIM O ARRAIAL JUNINO DA CIDADE DEVERIA FUNCIONAR ERA AI…….MUITO MAIS SEGURO…TENDO FESTA JUNINAS E EXPOSIÇÃO E ALGUMAS BARRACAS(BARES) PERMANENTES..FICARIA OTIMO…..

  2. Esperamos por Mais Eventos como Feira de Ovinos e Caprinos,Vaquejada,Feira do Produtor Rural,assim como Outros Eventos do Meio Rural Codoense.Parabéns a Todos da Diretoria da ACRIVI por este Grande Sucesso da Expocodó 2015.

  3. Mais um trabalho glorioso, foi um verdadeiro milagre.
    Iedo e sua equipe estão de parabéns.

    Codó precisa de mais eventos que desenvolva a Cidade.

    Raquel Gomes
    Consultora Sebrae

  4. Parabéns à diretoria da ACRIVI. Apesar dos pesares, e da ciumeira política que rolou nos bastidores, fizeram um grande trabalho. Iedo merece aplausos.

Deixe uma resposta