IFMA oferta 160 vagas em cursos técnicos no Campus Codó

Prazo para solicitar isenção segue até 3 de setembro. Já as inscrições ocorrem de 05 de setembro a 05 de outubro.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) abriu o Processo Seletivo Unificado aos Cursos Técnicos de Nível Médio para o ano de 2019. No total, 6640 vagas estão sendo ofertadas para ingresso nas formas Integrada, Concomitante e Subsequente. Para o Campus Codó estão sendo ofertadas 160 vagas, em 4 cursos técnicos: Agropecuária, Agroindústria, Maio Ambiente, Informática

Os cursos técnicos ofertados são integrados ao Ensino Médio com funcionamento nos turnos matutino e vespertino. Nesse caso, são destinados candidatos que já concluíram ou estão cursando, em 2018, a 8° série ou 9º ano do Ensino Fundamental. A duração do curso é de no mínimo de três anos, e o aluno concluirá simultaneamente uma habilitação profissional técnica e o Ensino Médio.

Conforme o Edital Nº 49/2018, o prazo para solicitação de isenção segue até 3 de setembro. Já as inscrições regulares ocorrem de 5 de setembro até 5 de outubro.

Provas

Com aplicação agendada para o dia 2 de dezembro, a prova terá duração de quatro horas e constará de 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Os programas para estudo constam no edital.

Informações

Para mais informações ou agendamento de visitas ao campus, são disponibilizados os seguintes canais: Site: codo.ifma.edu.br e-mail dde.codo@ifma.edu.br,  e WhatsApp (99) 9 8415-8092

A unidade do IFMA em Codó está localizada Povoado Poraquê, S/N, Zona Rural, Codó – Ma

Para os estudantes que não tenha acesso a internet as inscrições de isenção e do seletivo em si podem ser feitas na forma presencial no IFMA na sala do NAPNE.

FONTE: IFMA CODÓ

Deixe uma resposta