Fale com Acélio

Na última segunda-feira, 20 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão realizou audiência pública para sortear as emissoras geradoras da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Ainda durante o ato, foi elaborado o plano de mídia referente às eleições 2018.

A audiência contou com a presença do desembargador Tyrone José Silva (vice-presidente e corregedor eleitoral), juízes Júlio César Lima Praseres (membro da Corte e ouvidor eleitoral substituto) e Alexandre Abreu (membro da Comissão de Juízes Auxiliares), do procurador eleitoral Pedro Henrique Oliveira Castelo Branco e do diretor-geral Flávio Araújo Costa.

O desembargador Tyrone Silva agradeceu a participação de partidos políticos, coligações, emissoras de televisão e de rádio que estavam ali para definir mais uma fase formal do processo eleitoral que é a escolha das emissoras geradoras e o plano de mídia utilizado no horário eleitoral gratuito que passar a ser veiculado a partir do dia 31 de agosto.

Em seguida, o juiz Alexandre Abreu deu início ao sorteio das emissoras de televisão e rádio, sendo sorteadas a TV Difusora e a Rádio Mirante, respectivamente.

A ordem de aparecimento dos partidos/coligações no primeiro dia de veiculação da propaganda eleitoral gratuita foi sorteada sendo definido que a cada dia que se seguir a propaganda veiculada por último, na véspera, será a primeira, apresentando-se as demais na ordem do sorteio.

Pela ordem, a Coligação “Vamos sem medo de mudar o Maranhão” abrirá a propaganda no rádio e na televisão para o cargo de governador, seguida pelas coligações: “Todos pelo Maranhão”, “Renovação de Verdade”, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, “Coragem e União para fazer o Maranhão melhor e “Maranhão Quer Mais”.

Para senador será a Coligação “Todos pelo Maranhão”, “Vamos sem medo de mudar o Maranhão”, “Maranhão Quer Mais”, “Renovação de Verdade”, “Coragem e União para fazer o Maranhão melhor” e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado.

Para deputado federal será: “Juntos pelo Maranhão 1”, “Coragem e União para fazer o Maranhão melhor 1”, “Maranhão Quer Mais 1”, “Vamos sem medo de mudar o Maranhão”, “Juntos pelo Maranhão”, Partido dos Trabalhadores, “Todos pelo Maranhão 1”, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado e “Todos pelo Maranhão 2”.

Para deputado estadual: “Para fazer um Maranhão melhor”, “Vamos sem medo de mudar o Maranhão”, “Juntos pelo Maranhão 2”, “Maranhão quer mais 2”, “Todos pelo Maranhão 4”, Partido dos Trabalhadores, Partido Social Liberal, Partido da Causa Operária, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, “Todos pelo Maranhão 3”, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, Partido da Social Democracia Brasileira e “Todos pelo Maranhão 5”.

No mesmo período reservado à propaganda eleitoral em rede, as emissoras de rádio e de televisão reservarão, ainda, de segunda-feira a domingo, 70 minutos diários para a propaganda eleitoral gratuita em inserções de 30 e 60 segundos.

Os partidos políticos e as coligações deverão indicar à emissora responsável pela geração, até o dia 30 de agosto, as pessoas autorizadas a entregar os mapas e as mídias, comunicando eventual substituição com 24h de antecedência mínima. O credenciamento de pessoas autorizadas a entregar os mapas e as mídias obedecerá ao modelo estabelecido na forma do anexo I da Resolução do TSE n.º 23.551/2017 e deverá ser assinado por representante ou por advogado do partido político ou da coligação.

A Ata da audiência pública, anexos, os tempos dos programas eleitorais e de inserções dos demais cargos estão disponíveis na página das Eleições 2018, no site www.tre-ma.jus.br.

Horários

– Presidente da República: terças, quintas-feiras e sábados das 7h às 7h12m30 e das 12h às 12h12m30 no rádio; e das 13h às 13h12m30 e das 20h30 às 20h42m30 na televisão.

– Deputado Federal: terças, quintas-feiras e sábados das 7h12m30 às 7h25 e das 12h12m30 às 12h25 no rádio; e das 13h12m30 às 13h25 e das 20h42m30 às 20h55 na televisão.

– Senador: segundas, quartas e sextas-feiras das 7h às 7h07 e das 12h às 12h07 no rádio; e das 13h às 13h07 e das 20h30 às 20h37 na televisão.

– Deputado Estadual: segundas, quartas e sextas-feiras das 7h07 às 7h16 e das 12h07 às 12h16 no rádio; e das 13h07 às 13h16 e das 20h37 às 20h46 na televisão.

– Para Governador: segundas, quartas e sextas-feiras das 7h16 às 7h25 e das 12h16 às 12h25 no rádio; das 13h16 às 13h25 e das 20h46 às 20h55 na televisão.

Para veiculação da propaganda eleitoral gratuita é considerado o horário de Brasília (DF).

__________________________________________________

TRE-MA – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
ASCOM – Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias