Dezoito prefeitos da Região Tocantina recepcionaram e declararam apoio ontem ao senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PMDB, Lobão Filho, no município de Imperatriz. Lobão se reuniu com as lideranças, ocasião na qual ouviu as demandas dos municípios e fechou aliança política para a eleição de outubro.
A exemplo de quando desembarcou em São Luís para evento político do PMDB e lançamento de sua pré-candidatura, na Assembleia Legislativa, em 23 de abril, Lobão Filho foi recebido com entusiasmo pela classe política de Imperatriz e municípios vizinhos.
Acompanhado por deputados estaduais e federais, lideranças políticas, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e presidentes de partidos, o senador conclamou o grupo para se manter unido. A agenda do peemedebista foi articulada pelo deputado Antônio Pereira (DEM).
Lobão Filho ouviu as demandas dos prefeitos e apresentou as propostas que integram o seu plano de governo. Ele reafirmou ter como principal objetivo elevar a administração do estado a um modelo empresarial e garantiu total assistência aos municípios, caso eleito governador.
Preparado – Lobão Filho também reafirmou não temer o embate com o seu adversário e disse estar preparado para governar o Maranhão. Classificou de positiva a agenda em Imperatriz e declarou que tem como compromisso ouvir todos os prefeitos do estado. “Os prefeitos estão bastante animados e entusiasmados com a nossa pré-candidatura e convictos de que venceremos esta eleição”, disse.
Lobão também destacou a recepção feita pela população após o seu desembarque em Imperatriz. “A população nos recebeu muito bem, com entusiasmo. Eu apresento um discurso novo, maduro e consistente. Diferente de nosso adversário, que apela para o discurso fácil da esculhambação. O povo já percebeu essa diferença”, completou.
Recepções distintas a pré-candidatos
Gilberto Léda
Da editoria de Política
Os registros fotográficos das passagens do senador Edison Lobão Filho, pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, e do ex-presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), por Imperatriz, ontem, em momentos distintos, mostraram a diferença da recepção a ambos.
O peemedebista foi recebido com festa já na chegada ao aeroporto. Militantes e seguidores do PMDB esperavam o desembarque do senador, que vinha de Brasília. Dezoito prefeitos acompanharam a agenda pelo segundo maior colégio eleitoral do estado.
De outro lado, Flávio Dino esteve praticamente o dia inteiro acompanhado apenas do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), do deputado estadual Carlinhos Amorim e da ex-candidata a prefeita Rosângela Curado, ambos do PDT. Alguns assessores também participaram do périplo dinista.
No encontro realizado na sede do PSDB, Madeira – que se orgulhava de liderar um grupo de 49 prefeitos em apoio ao ex-pré-candidato Luis Fernando Silva – conseguiu a presença de apenas alguns militantes, mesmo tendo promovido uma reunião na noite de quarta-feira, convocando os aliados a apoiar o comunista.
Mais
Em pouco mais de 40 dias de campanha, o senador Lobão Filho esteve ontem em Imperatriz pela primeira vez como pré-candidato a governador. Embalado por números da última pesquisa, do Instituto Exata – que apontaram 25% de intenção de votos, índice inédito de um candidato governista -, o candidato sentiu-se entusiasmado com a força demonstrada pelo seu nome na região.
O Estado do MA
12 Responses
quero ver se povo apoia ele….
PREFEITO NÃO ELEGE POLÍTICO, NÃO É PORQUE UM PREFEITO APOIA UM GRUPO POLÍTICO QUE A POPULAÇÃO ESTA OBRIGADA A VOTA NO MESMO GRUPO DO PREFEITO.
agora o Lobãozinho vai conhecer o Maranhao!!
Vamos falar sério. O que o Jornal Estado do Maranhão reportar é sinal de de que tudo foi diferente. 25% inventado para confrontar com 56% real é mera loucura de fim de inverno.
kkkkk. 18 Prefeitos provavelmente é igual o de timbiras queimado mais do que pau de torra café
ou igual a de coroata
é outra que ta queimada
o pior é que os dois apoiam o Edinho 30%
mais vai dar é FLAVIO DINO
eu sou timbirense 65 neles.
Esse aí pode receber apoio até do Papa.
nunca trabalhou na vida e quer ser governador, senador duas vezes sem voto, motivo de piada em brasilia….
Acélio,a regiao Tocantina tem 49 prefeitos. 49-18= 31 contra,fora as outras lideranças das mesmas 18 cidades.O Suplente de Senador,não vai muito longe. O mesmo é cohecido em Brasilia e nordeste como 30 por cento,porque eu não SEI. Me explica,Acélio.
O CACHORRINHO AGORA VIROU LOBÃO.KKKK!
o negocio ta tao feio pro grupo governista que ja tao falando na volta do luis fernando,
Não duvido nadinha desse marionete lombriga seca ser eleito não, afinal votos é o que menos interessa, basta os sarnentos comprarem o juiz que no mesmo instante é declarado eleito, é assim que funciona e só vai mudar quando o tronco velho que é o carro-chefe da bandidagem morrer. enquanto isso o povo engole goela abaixo essa palhaçada o tempo todo.
Edinho Lobão. Os 25% dados pelo jornal da família é de fato inédito para um grupo que há meio século governa este Estado, levando o seu povo a essa situação social que é um caos. Piores indicadores sociais do Brasil estão aquí.
Esse rapaz nunca trabalhou na vida. Nasceu e cresceu como um príncipe, sustentado pelo trabalho do povo do Maranhão. A sua família, assim como, os Sarneys ficaram milionários e o Maranhão está mais pobre e mais violento que o maranhão de 1966 (ano da posse do Sr. Sarney)
O MEU PARTIDO É O MARANHÃO
O MEU PARTIDO É A MUDANÇA