Saber quanto foi gasto em viagens recentes dos vereadores de Codó, incluindo à Brasília, Distrito Federal, e outras dentro do estado do Maranhão, é um direito do cidadão. Informar é um dever da nova presidência do parlamento.
Chiquinho do Saae não divulgou os valores ainda, mas na última sessão garantiu que ‘qualquer blogueiro ou jornalista’ poderá ter acesso à informação. No momento ele se referia ao que os parlamentares foram fazer nessas viagens. Segundo ele, não há nada a esconder.
“Qualquer blogueiro, jornalista que quiser pedir aqui na Casa, na Câmara Municipal que tem a matéria e tudo que nós fomos fazer. O que nós fomos fazer lá em Brasília, o que nós fomos fazer em Brejo, em qualquer outro lugar, nós não temos nada pra esconder pra sociedade”, disse
VIAJANDO POR CODÓ
O presidente disse que a Câmara vive um outro momento e está viajando para ajudar Codó.
‘Agora a Câmara hoje vive um outro momento, a Câmara hoje tá viajando pra ir buscar recursos (…) então nós estamos se mexendo pra que a gente possa fazer alguma coisa por Codó, não estamos aqui brincando, farreando, nós estamos trabalhando”, sustentou
COMO FOI GASTO
Além de saber o que os edis foram fazer, blogueiros e jornalistas, conforme abertura do próprio presidente, vão querer informar aos cidadãos também quanto custou cada viagem e como esse dinheiro público, efetivamente, foi gasto.
Se em hotel 5 estrelas, se com água de coco, se alguém tomou um wiskizinho pra relaxar, se houve alguma ‘escapulidinha’ ou se nossos parlamentares foram apenas, como garantiu Chiquinho, buscar ajuda para Codó. O cidadão tem o direito de saber.
Diante dessa possibilidade vou deixar aqui as palavras finais do próprio presidente sobre estar aberto a prestar qualquer informação.
“Quem quiser qualquer informação a Câmara está a disposição para prestar as informações corretas para que seja colocada nos blogs, nos jornais, de uma forma correta”, disse na última sessão
Se ele negar a informação, todo mundo vai saber.
4 Respostas
Para ser transparente, o presidente da câmara deveria divulgar amplamente toda a folha de pagamento, diárias, ajudas de custo, indenizações em geral no site da câmara municipal de Codó/MA. Nos tempos de hoje não é aceitável que um órgão como o legislativo ( que tem a função de fiscalizar o Poder Executivo), seja transparente e seja exemplo para a sociedade.
Olha ele foi claro quem quiser é só ir lá que ele mostra.
Não se fala em corda na casa de enforcado. Transparência na gestão dessa cambada é uma piada de péssimo gosto.
A tranparência tem que ser mostrata com atos e atidudes. Não precisa ninguém pedir.
Presidente apresente detalhadamente TODOS os gastos com viagens, inclusive, táxis e restaurantes.
Não esqueça das diárias…OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!