Fale com Acélio

Até ontem (15) não havia decisão da Justiça Eleitoral de Codó sobre impugnação de candidaturas, nem para prefeito, nem para o cargo de vereador.

Os juízes terão bastante trabalho para analisar processo por processo uma vez que, segundo explicou recentemente ao blogdoacelio Dr. Pedro Guimarães Junior, juiz eleitoral, cada pedido de registro gera um processo que será, minuciosamente, analisado.

São cinco registros para prefeito com seus respectivos vices, o que vira, automaticamente, 10 análises.

Trabalho mesmo terão os magistrados para dar um veredicto em cima de 148 registros de candidaturas feitos em Codó para o cargo de vereador.

PENTE FINO DA JUSTIÇA

Pode ficar no pente fino dos juízes aquele candidato que se encontre em situação de inelegibilidade prevista na Constituição Federal (Art. 14 e parágrafos/CF/88) ou na própria Lei de Inelegibilidades, a Complementar 64/90.

Exemplos – candidatos a vereador ou a prefeito com rejeição de contas de gestão pública feita por órgãos competentes como o Tribunal de Contas do Estado ou da União, podem ficar de fora. O pente também raspa qualquer piolho que tenha grau de parentesco proibido pela Carta Magna.

Já pode ir tirando o cavalo da chuva o candidato que não comprovar filiação ou apresentar DUPLA FILIAÇÃO partidária. Quem errou no prazo de desincompatibilização saindo depois do tempo dado pela lei terá registro impugnado e quem tiver sentença condenatória penal transitada em julgado (ou seja, quando não cabe mais nenhum recurso) já pode ir pendurando a chuteira comprada para bater as canelas em 2012.

FOGO CRUZADO

Ainda não foi divulgado à imprensa quantos candidatos codoenses estão na iminência de receberem uma bomba esta semana e o risco é grande para todos eles.

Além de passarem pelo crivo, obrigatório dos juízes eleitorais, todos, dentro do prazo legal que conta a partir da publicação de seus pedidos de registro, ficam sujeitos a bombardeios de pedidos de impugnação feitos pelo Ministério Público e por qualquer cidadão que julgue correto fazer este pedido à Justiça.

É mole, ou quer mais?

Vida de candidato até a confirmação da candidatura é um verdadeiro sufoco, mas isso é só para começar porque, na verdade, dureza mesmo é ser eleito.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

QUINCAS BORBA – VESTIBULARES

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

 

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias