Reinauguração da Estação Ferroviária de Codó é adiada

Vice-pres. Cândido Sousa, pres. Ribamar Amorim e professora Graciete Amorim
Vice-pres. Cândido Sousa, pres. Ribamar Amorim e professora Graciete Amorim

A obra de reforma e restauração da Estação Ferroviária de Codó, patrimônio histórico do início do século XX, tem orçamento de R$ 793.210,87, dinheiro conseguido pelo IPHAN Maranhão no Ministério da Cultura .

Começou em agosto deste ano e segundo o encarregado, Xies Vieira Gomes,  já está com cerca de 75% concluída.

‘Nós reformamos toda parte de forro, telhado foi reformado, inclusive esta área aqui externa, foi feita é nova não tinha e toda parte de elétrica está 80% concluída e parte de calçamento externo estamos fazendo da parte da frente tá todo feito, inclusive toda parte de aterramento, sistema  de para-raios tudo concluído já”, disse o encarregado

NOVO PRAZO

Mas ainda falta muito admitiu ele, tanto que foi preciso reconhecer que os 240 dias de prazo  para entrega  já estão fora de cogitação e apesar de todo o avanço já está definido uma mudança na data de inauguração. O que antes estava previsto para este mês de dezembro foi modificado  para março do ano que vem.

O projeto inicial foi sofrendo pequenas alterações, outras necessidades foram surgindo explica o presidente do Instituto Histórico de Geográfico do Codó, Ribamar Amorim,  que vai administrar a Estação Cultural.

Ele citou exemplos – a sala de cinema que ficaria dentro de um dos prédios vai ficar fora agora e os espectadores assistirão às exibições numa pracinha.

 “Nada melhor que se usar o telão novamente na parede de um dos  lados que nós estamos pensando em projetar os filmes que nós estamos pensando em projetar aqui”, disse o presidente

Março parece ainda bem longe para os mais ansiosos, mas o presidente do Instituto garante que ninguém vai perder por esperar esta inauguração mais um pouquinho.

 “Fosse uma pintura, ajeitar uma parede e tava pronto, nós recebemos um presente do Governo Federal, através do IPHAN Dra. Kátia, e tai uma reforma além do que a gente queria, esperava, vai ser um verdadeiro cartão postal de Codó”, concluiu Amorim

Um comentário sobre “Reinauguração da Estação Ferroviária de Codó é adiada”

  1. Tá Ficando Bonita a Futura SEDE do Instituto Histórico e Geográfico do CODÓ,(Estação da Cultura) Agora será se Este Cinema de Arena é uma Boa Ideia,já tivemos um Teatro de Arena e Caiu no Esquecimento Popular em Codó,MAIS Esperamos que com FÉ em DEUS tudo vai Dá Certo.Abraços a Todos os Membros do Instituto.

Deixe uma resposta