INDIGNAÇÃO: “Tão fazendo a gente é de urubu”, diz mulher em vídeo na internet sobre peixe recebido

A tecnologia trouxe grandes avanços, mas também algumas conseqüências danosas a vida em sociedade. Isso porque esta pode ser usada de diversas formas.

Apesar do preâmbulo, hoje me reporto à uma boa da tecnologia – todo mundo pode flagrar algo e ter aquilo como registro para si, pode publicar na internet e transformar seu flagrante num ato de repercussão até internacional.

Pois bem, neste contexto, chegou ao blog Correio Codoense, do companheiro Francisco Oliveira, um destes flagrantes feitos por pessoas simples que nada teem a ver com o cotidiano da notícia, mas a autora gerou um fato, infelizmente, pelas imagens gravados de um celular, incontestável.

A mulher, não identificada, mostra o peixe que recebeu, segundo ela mesma, da Prefeitura, e reclama-se das condições. O pescado, visivelmente, já estava entrando em estado de apodrecimento. Irritada ela faz comparações com o peixe que é distribuído pelo ex-prefeito, Biné Figueiredo, tecendo, à este, somente elogios.

Veja o vídeo, do correio codoense.

Não sejamos levianos ao ponto de declararmos aqui que todo o peixe distribuído estivesse nestas condições. Não há que se pensar nesta possibilidade. O blogdoacelio esteve no local da distribuição, logo no primeiro momento, e constatou que existia, sim, sardinha de boa qualidade nas sacolas , mas o vídeo traz um alerta ao governo Cuidando de Nossa Gente – da próxima vez, se ainda houver, que se tenha mais cuidado.

Veja a validade, a quanto tempo ele está armazenado, a distância que percorrerá. A falta desses cuidados vai dá o que falar o mês todo na imprensa de oposição, o que não nada bom para quem está em plena campanha de reeleição.

Deixe uma resposta