
Tudo pronto para a 24ª apresentação do espetáculo, ao ar livre, A Vida Pública de Jesus’, executado para emocionar os espectadores há mais de duas décadas por jovens atores da Companhia Arte Cultural de Codó.
Mais uma vez o evento ocorrerá no Estádio Municipal René Bayma, a partir das 18h da sexta-feira santa, 6, como confirmou Orlando Matos, um dos coordenadores. A entrada custará um quilo de alimento não perecível. A arrecadação é doada no dia seguinte para famílias pobres.
“Nós queremos convidar a população de Codó para participar conosco do vigésimo quarto ano da Paixão de Cristo, a gente vai começar às 18h, no estádio municipal René Bayma, até às 21h, nove horas vai ser a chegada da peregrinação da Cruz”, disse
OPORTUNIDADE
Cerca de 200 pessoas estarão atuando para recontar a história de Jesus Cristo, mas a Companhia ainda está de vagas abertas para quem quiser integrar o elenco na parte chamada de ‘povo judeu’. Trata-se do mais fácil dos trabalhos na peça, na maioria das aparições o ‘povo judeu’ apenas atua como figurante com os atores principais.
“Se quiser participar como ator também, você pode como integrante do povo judeu, você pode amanhã, lá na escola Ananias Murad, às 19h30min, que lá nós vamos colocar o seu nome, então se você não puder ir nesta quinta-feira, pode ir na sexta-feira santa pela manhã no estádio que nós vamos estar ali, então a gente que convidar todas as pessoas que querem participar ainda como atores e atrizes’, esclareceu Orlando
REPRESENTANDO JESUS
Pelo segundo ano consecutivo, Jesus Cristo será interpretado pelo ator Telvane Frazão, um educador físico que acabou se apaixonando pelo papel principal e pela finalidade maior do espetáculo.
“O objetivo da Companhia Arte Cultural é sempre sensibilizar, tocar as pessoas sobre a importância de Deus, esse momento é pra isso, é um momento de reflexão, o nome já diz Paixão de Cristo, sofrimento de Jesus Cristo”, afirmou
MOMENTO DA CRUZ
Este ano quem for ao estádio municipal também vai poder receber a Cruz, símbolo do Encontro Mundial da Juventude com o Papa Bento XVI, que ocorrerá no Rio de Janeiro em 2013.
Um ano antes do evento é costumeiro que o símbolo percorra o país anfitrião. A chegada ao estádio está prevista para as 21h da sexta-feira santa, exatamente quando a peça A Vida Pública de Jesus se encerra.
Quando todos a receberem, Elton, um dos organizadores, explica que haverá uma procissão do estádio para a igreja de São Sebastião, onde os jovens ficarão em vigília até às 5h da manhã do sábado de Aleluia. O ato seguinte será entregar a Cruz símbolo à diocese de Bacabal.
“Nós vamos estar recebendo essa cruz, exatamente, na hora do encerramento e depois será feita uma caminhada do Estádio (René Bayma) até a igreja de São Sebastião onde nós vamos estar, a juventude de Codó vai estar em vigília até às 5h da manhã, de sábado, depois a gente vai fechar, entregar este símbolo para a diocese de Bacabal”, explicou Elton