Fale com Acélio

Vereadores Codó

O vereador João de Deus levou ao conhecimento de seus pares, ontem, 15, a proposta de emenda ao Regimento Interno que muda a forma de escolha do presidente da Câmara e toda a mesa diretora.

A idéia é que os cargos sejam distribuídos de acordo com o número de votos, de cada vereador, assim ficando:

  • MAIS VOTADO – é o presidente
  • SEGUNDO MAIS VOTADO – vice-presidente
  • TERCEIRO MAIS VOTADO – 1º Secretário
  • QUARTO MAIS VOTADO – 1º Tesoureiro
  • QUINTO MAIS VOTADO – 2º Secretário
  • SEXTO MAIS VOTADO – 2º Secretário

João faz a defesa de sua ideia na própria proposta, dizendo.

“Assim como o povo já vota sabendo quem será o prefeito e o vice-prefeito, vamos lhes dá o direito de escolher a mesa diretora para o biênio”, diz

SEGUNDO BIÊNIO

A forma acima é para o ano subsequente à eleição municipal, depois do primeiro biênio, será por deliberação de três quartos dos parlamentares.

“E no segundo biênio esta mesa só será instituída por deliberação, com voto aberto, de ¾ dos vereadores”, justifica

Para tramitar, a proposta de emenda precisa de 4 assinaturas. De cara, a rejeitou, publicamente, o vereador Antonio Zaidan. O primeiro e único apoio veio do vereador Chiquinho do Saae.

O microfone aberto da Câmara retransmitido pela Mirante AM deixou vazar um parlamentar (não deu para identificar a voz) dizendo “ELE É DOIDO, É COMO ASSINAR UM CHEQUE EM BRANCO, RAPAZ”.

12 comentários sobre “INOVAÇÃO: Emenda sugere que vereadores mais votados formem a mesa diretora da Câmara”

  1. PARABENS NOBRE VEREADOR JOÃO DE DEUS. ISSO NAUM DEVERIA TER ACABADO, TEM QUER SER ASSIM, E FAZ COM QUE ESTE PROCESSO QUE CADA VEZ FICK MAIS VERGONHOSO CONTINUE, O PROCESSO DA ESCOLHA DO PRESIDENTE. ISSO É MOSTRAR TRABALHO.

  2. EU SÓ NÃO CONCORDO, PQ NO DIA DA ELEIÇÃO TEM MUITO VEREADORES QUE COMPRAM VOTOS, SE FOSSEM SOMENTE VOTOS SEM NADA EM TROCA, SERIA ÓTIMO ESSA IDÉIA MAS, ASSIM, FICA MEIO INJUSTO PORQUE O QUE MAIS COMPRAR VOTO ALÉM DE TER FEITO ALGO MUITO ERRADO, AINDA SERÁ PRESIDENTE DA CÂMARA, PODE??

  3. UMA BOA IDÉIA JOÃO DE DEUS, MAS AQUI EM CODÓ NÃO FUNCIONA, PORQUE NOSSA POULAÇÃO INFELIZMENTE AINDA VIVE DE TROCA DE FAVORES, TROCANDO VOTOS POR ALGUMA COISA EM TROCA.

    PRIMEIRO A POPULAÇÃO TEM QUE MUDAR SUA MENTALIDADE DE POLITICAGEM, PARA POLÍTICA.

  4. O MAIS JUSTO SERIA QUE DEPOIS DE UMA ELEIÇÃO PARA VEREADORES EM QUE A POPULAÇÃO VOTORAM, EXISTISSE OUTRA PARA PRESIDENTE E QUEM VOTARIA TAMBÉM PARA ELEGER FOSSE A POPULAÇÃO.

    AI, VOCÊ ME PERGUNTA E A MINHA IDÉIA NÃO FOI ESSA, MAIS NESSE CASO SERIA DIFERENTE, PORQUE O MAIS VOTADO NÃO FOI UMA CONCORRENCIA PARA PRESIDENTE E SIM PARA VEREADOR, E A POPULAÇÃO NUNCA SABERÁ DE FATO QUEM PODE SER O MAIS VOTADO, OU SEJA, EU SEI DO MEU VOTO E NÃO EM QUEM MEU COLEGA VAI VOTAR.

    E SE HOUVER UMA ELEIÇÃO SÓ P/ PRESIDENTE NO QUAL A POPULAÇÃO VOTASSE, FICARIA BEM MELHOR, SERIA MUITO MAIS JUSTO.

  5. ACHO QUE DEPOIS DA ELEIÇÃO TODOS DEVERIAM CONCORRER A PRESIDENCIA E A POPULAÇÃO ESCOLHERIA QUEM SERIA O PRESIDENTE, ASSIM SERÁ JUSTO PARA TODOS OS VEREADORES, E P/ POPULAÇÃO TAMBÉM.

  6. esse marcos, viajando,só ele quer escrever,vai tomar banho seu 0 a direita,que parabens joao de deus que nada,tem que ser como sempre foi,tem que haver negociata mesmo,esse joao da honestidade,logo-logo conheceremos a sua outra façe,que de honesto nao tem nada,moro,666

  7. EI JAO DE DEUS,SE É HONESTO COMO FALA,PRA ONDE ESTAR INDO O RESTANTE DO REPASSE DA CAMARA MUNICIPAL,O GATO COMEU,COLOCA EM OUTRO OUTDOOR,,,NA CIDADE,VC É TAO HONESTO, KD AS NOTAS DA LIVRARIA CONFIANÇA DE 1.000.000 DE REAIS,O POVO T´A DE OLHO EM VC,

  8. PARABÉNS VEREADOR JOÃO DE DEUS. A PROPOSTA É MUITO BOA MAS O DIFÍCIL É ELA ENTRAR EM VOTAÇÃO. TODOS OS VEREADORES SÃO VASSALOS DE ALGUM SENHOR E COMO TAL ESPERAM CAIR NAS GRAÇAS DESTE E ASSIM SER O ESCOLHIDO PARA PRESIDIR A CÂMARA ATRAVÉS DE NEGOCIATAS FEITAS NOS BASTIDORES DA POLÍTICA.NÓS, SIMPLES MORTAIS, NUNCA SABEREMOS DOS DETALHES DE TAIS NEGOCIATAS, APENAS DOS SEUS RESULTADOS MALÉFICOS.
    SUSPEITO QUE O VEREADOR JOÃO DE DEUS SABE QUE ESTA PROPOSTA É TÃO BOA PARA A POPULAÇÃO E NA MESMA PROPORÇÃO TÃO RUIM PARA OS VEREADORES QUE ELA NUNCA VAI ENTRAR EM PAUTA DE VOTAÇÃO. MAS PELO MENOS O NOBRE VEREADOR (JOÃO DE DEUS) VAI GANHAR NOTORIEDADE NA MÍDIA.NO MEU ENTENDIMENTO ELE FEZ TUDO FRIAMENTE CALCULADO.SE NÃO FOI, ELE DEVE IR À LUTA E BRIGAR POR ESTA PROPOSTA E FAZER DELA A BANDEIRA DO SEU MANDATO.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dr. Wanderson Leitão

Dra. Nábia, PEDIATRA

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias