Jornada Pedagógica termina hoje e aulas do município começam na segunda-feira

Termina nesta sexta-feira (15), às 17h,  a Jornada Pedagógica pela qual estão passando todos os professores da rede pública municipal de ensino, da educação infantil ao nono ano do fundamental.

Três grupos estão espalhados em escolas da cidade como a Ananias Murad e Remy Archer (Escola Modelo).

Quem nos explicou sobre que trabalho, especificamente, está sendo desenvolvido foi a coordenadora de ensino do 6º ao 9º ano,  Maria Silvera Martins de Sousa.

 ‘Nós estamos trabalhando a formação continuada dos professores da rede municipal de ensino (…) na formação continuada nós trabalhamos temáticas pertinentes à atuação do professor, por exemplo aqui no grupo de sexto ao nono ano nós estamos trabalhando a temática Avaliação da Aprendizagem”, afirmou completando.

“Nós vamos trabalhar a respeito da avaliação, da prática do professor, o que a lei diz a respeito da avaliação pra que a gente possa ver se o que nós estamos fazendo na nossa sala de aula está correto, como estamos, se precisamos mudar a nossa prática”, concluiu a coordenadora

Os professores gostaram da iniciativa, uma vez que as aulas do município começarão na próxima segunda-feira, dia 18.

 “Eu acredito que é de suma importância para o professor, formações como esta devem ter sempre e eu acredito também que esta troca de experiência tem que existir com os professores, cada um é a sua realidade, cada pessoa tem a sua metodologia e é importante tá trocando essas experiências com outros professores”, elogiou a professora Joana Batista

4 comentários sobre “Jornada Pedagógica termina hoje e aulas do município começam na segunda-feira”

  1. Na realidade a professora Rosina, é muito competente, companheira e tem metodologia de trabalho, espero que ela sempre procure trabalhar em prol da classe e não esqueça que tambem é professora, dessa forma fazendo valer nossos direitos.

    Parabéms Professora sucesso na sua nova função

  2. As formações sempre são bem vindas, melhor seria se tivessemos trabalhando meios para ajudar nosso alunado, estratégias, é o que estamos precisando, para somarmos com as nossas. Estamos precisando do concreto, a prática e não teoria. Leituras de texros torna-se muito cansativo e enfadonho.

    É a minha opinião.

  3. Enquanto a escola não for vista e reconecida como um organismo único (gestores, professores, alunos, pais e comunidade) não vai funcionar. Foi isso que ficou: apenas os professores são responsáveis por todo o processo, e o sistema? Isso não existe.

Deixe uma resposta