Jornal da Imprensa – veja quem são os pré-candidatos da comunicação codoense

Eles são famosos, polêmicos e muitos possuem verdadeiros fãs, gente que não pensaria duas vezes se ouvisse aquele velho pedido – “Vote em mim”. São radialistas e apresentadores de TV do município de Codó que já se declararam pré-candidatos e a partir de agora vão lutar para não serem engolidos pelos grupos que eles representam.

Digo lutar porque muitos, com grande probabilidade para serem eleitos, ficaram a ver navios no frigir dos ovos. Para não serem atrapalhados, os veteranos convencem o chefão a convencer o radialista ou apresentador a ficar na dele e a mente pequena de cada um, as vezes para não ser jogado na sarjeta imediatamente, não os deixa prosseguir ultrapassando o aparente “gigante obstáculo”. Um exemplo não muito distante, foi nosso Julio César Rodrigues.

PRÉ-CANDIDATOS

Exemplo de quem venceu os maiorais, temos poucos. Vencedores no pleito então, só Djalma Siqueira, cujo contexto da época, confesso, não conheço.

Agora novos nomes se apresentam. Conheça alguns dos que já confirmaram ao blogdoacelio que não abrem mão de suas pré-candidaturas.

DANIEL SOUSA – PV

Daniel Sousa

O polêmico Daniel Sousa nos confirmou hoje, 9, que filiou-se ao PV, de Zito Rolim, e que vai disputar votos com nomes de peso como o da fisioterapeuta, Maria Paz, esposa do secretário de saúde, Cláudio Paz, que deve ir pra chapa de vice com o atual prefeito.

Segundo Daniel, Zito já teria garantido à ele que nesta pré-candidatura ninguém mexe. Nosso fenômeno do Mundurí está confiante e espera um retorno nas urnas tão bom quanto é sua audiência no rádio.

JERUAN ALMADA – PDT

Jeroan Almada

O radialista e apresentador de TV, Jeruan Almada, também já confirmou sua pré-candidatura. Ele tinha militância no PMN (de Antonio Zaidan), foi para o PCdoB (de Pedro Belo) e agora, a convite de Biné Figueiredo, filiou-se ao PDT. Achou mais seguro, o PCdoB(elo) pode continuar com a ideia de liberdade ano que vem e aí a coisa poderia fechar para o lado do radialista.

Jeruan será o candidato de Biné Figueiredo, uma vez que todos os demais nomes de vulto o deixaram para se tornarem independentes. Com o caráter que tem e a força de um apelo do ex-prefeito em cima de um palanque, Almada já pode ir preparando o paletó para a posse.

ALBERTO BARROS – DEM (partido a confirmar)

Alberto Barros

Liguei mas não conseguir falar neste domingo com Alberto Barros, queria confirmar ou não sua filiação ao Democratas, liderado no município pelo deputado estadual César Pires. Ventila-se na cidade que em ida recente à São Luís, onde entrevistou Pires, Barros já teria voltado filiado ao DEM.

Certo é que nosso assessor de comunicação, do governo Cuidando de Nossa Gente, também já declarou-nos que disputará, mais uma vez, a eleição para vereador. Se depender da famosa “bala na agulha” e de habilidade com a fala, Alberto Barros poderá apoderar-se também de uma cadeira do parlamento municipal ano que vem.

Tem que abrir o olho apenas para os cangapés dentro de seu próprio grupo. Sem os labirintos da trairagem oriundas da ciumeira que sua pré-candidatura vai gerar, Alberto é nome deveras competitivo.

WALTER SILVA – PSL

Walter Silva

Atualmente na rádio Eldorado AM com seu incontestável sucesso fazendo programas de brega music, Walter Silva está entre aqueles que debandaram do PHS, agora de Diogo Tito, pré-candidato à prefeito, direto para o PSL.

Pesa a seu favor um carisma enorme de seus ouvintes, da cidade e, principalmente, da zona rural. Walter tem um grande público, resta-lhe converter-lhe em votos. Se Ricardo Archer apostasse no nome do radialista, assim como fará Biné com Jeruan, as possibilidades de Walter seriam triplicadas. Mas já é esperado que esta turbinada será direcionada mesmo a pré-candidatura de Guilherme, seu filho.

Em todo caso, Walter, inteligente que é, deve manter-se firme-se. Só vence quem encara a batalha.

VERIDIANO SOUSA – (Partido a definir)

Veridiano Sousa

O paraense, Veridiano Sousa, há décadas vive e sabe tudo sobre os problemas de Codó, cidade que o acolheu com muita decência e respeito. Hoje é um dos líderes de audiência da cidade no rádio ( pelo Comando Popular) e na FCTV (com o Fala Codó).

Há tempos Verí vem anunciado aos amigos mais próximos que é pré-candidato à vereador do município de Codó e está vendo com seu grupo a viabilidade de tal pretensão. Seu nome ganhou grande repercussão depois que chegou ao Sistema FC de Comunicação e passou a fazer parte da igreja do pastor, Silas Henrique.

Faz amizade fácil, é povão, tem enorme potencial de convencimento e, com o apoio certo, é nome de peso para tirar o sono dos velhos inveterados pelo poder legislativo.

MAOZINHA – PSDC

Osvaldo Filho

O blog já anunciou em postagem recente a pré-candidatura do radialista, Osvaldo Filho, quando de sua filiação ao PSDC, junto com Expedito Carneiro. Maozinha tem acompanhado o prefeito Zito Rolim em todas as viagens para a zona rural onde seu nome também é forte por causa do Boca no Trombone.

Para este não será a primeira tentativa, mas com o apoio de Rolim, se acontecer, poderá ser bem votado.

CÍCERO AGUIAR – O PASSARINHO

Usando o programa de Valdecir Povão, que abre espaço para entrevista com pré-candidatos, Cícero Aguiar, atualmente na rádio Eldorado AM, também já se lançou pré-candidato. Com o slong, O Corinho do Brega, Cícero é um aclamado radialista do gênero.

Será sua primeira disputa, caso mantenha seu intento. Passarinho, como era chamado quando fazia programas esportivos na Mirante AM, fará aquele estilo solitário na campanha, sem a montanha de real que precisa, certamente, mas, como desejo à todos os meus colegas e amigos de profissão, espero que saia vencedor.

Jornal da Imprensa, 30ª edição ANO 2011

9 comentários sobre “Jornal da Imprensa – veja quem são os pré-candidatos da comunicação codoense”

  1. (alberto barros condidato maquiado) osvaldo filho oseu pai morreu arependido de ter colocado o propio nome no filho (e veado e deficiente) (veridiano so vai faz projeto para ser liberadodo as drogas o meimo noca saiu das pedra) (jeroan almada merese opotunidade)(walter silva não tem cabeça para pensa em projetos so carega os chefes que ele já tem ie muito)(daniel sousa kakaka a maior piada do fim do ano e comeso do ano que vem

  2. Esses apresentadores só prestam para falar mal dos outros, são uns verdadeiros baboes de seus patrões agora querem se candidatar para fazer as vontades de seus patrões, mais são muitos fracos. não voto em nenhum deles.são fracossssssssssssssssssssssssssssss

  3. Esqueceu de Marco Silva, afirmo aqui que sou pré-candidato a vereador pelo PV, e estarei de volta a TV (dessa vez na TV Codó) com o quadro SAMU EM AÇÃO.

  4. meu deus quanta coisa ruim num candidato piores do q esses naum…é mais o povo gosta é de palhaço. è se até Tiririca o ganhou pra deputado esses besta pode tambem ganha…ainda bem q não sou obrigada a votar neles,já tranferir meu titulo pra outra cidade.

Deixe um comentário