Juízes eleitorais concedem entrevista coletiva sobre o segundo turno

Os juízes eleitorais – Dra. Gisele Ribeiro Rondon (da 7ª Zona) e Dr. Rogério Pellegrini Tognon Rondon (da 69ª zona) – concederam no início da noite de ontem (23) uma entrevista coletiva aos jornalistas da TV Mirante, TV Codó, TV Cidade e FCTV.

Dr. Rogério e Dra. Gisele
Dr. Rogério e Dra. Gisele

Diversos assuntos foram tratados pelos repórteres, todos respondidos pelos magistrados. Abaixo a transcrição das respostas com seus principais subtemas:

QUEM PODERÁ  VOTAR DOMINGO?

Dra. Gisele – “Na verdade aquele eleitor que tá impedido de ir às urnas é aquele eleitor que deixou de votar em 3 eleições seguidas, portanto se ele não votou no primeiro turno ele poderá e deverá votar no segundo turno”

ABSTENÇÃO MAIOR (Expectativa dos juízes)

Dra. Gisele – Com certeza, as vezes o interesse do eleitor é mais voltado para a eleição municipal e nós já tivemos uma grande abstenção no primeiro turno candidatos a deputado estadual, federal, governo estadual, então agora no segundo turno quando se trata de uma eleição para presidente da República essa abstenção deve até ser maior, o que preocupa a Justiça Eleitoral.

Dr. Rogério – Na zona 69, nós tivemos uma baita de uma abstenção, acredito que não seja diferente agora.

EQUIPES CONVOCADAS/ESTRUTURA MANTIDA

Imprensa de Codó na coletiva
Imprensa de Codó na coletiva

Dr. Rogério – “Estão todos convocados (mesários), o mesmo processo, a mesma equipe, a gente vai tá fazendo transporte. Com relação à transporte de eleitores eu vou autorizar o mesmo sistema. Os ônibus que estão registrados, que foram registrados no primeiro turno eu vou autorizar novamente, tudo vai ser mantido.

HORÁRIO DE VERÃO OU LOCAL?

Dr. Rogério – “Não, usaremos o  horário mesmo daqui, horário local.

Dra. Gisele – “O eleitor pode se dirigir às urnas até às 17h, horário local, ou seja, horário de Codó”

VOTAR PRÓXIMO DE CASA (Próxima eleição)

Dra. Gisele – “Na verdade essa é uma preocupação da Justiça Eleitoral, facilite para o eleitor para que ele vote mais próximo de sua casa, que ele não tenha esse trabalho (da distância). Então quando este trabalho abrir, porque permanece fechado até as eleições, esse eleitor deve procurar o cartório eleitoral e daí pedir, solicitar transferência para um colégio que seja mais próximo de sua residência.

MAIS SEÇÕES NA ZONA RURAL ( Necessidade?)

Dr. Rogério – “As seções foram adaptadas à nova realidade e não estamos vendo necessidade, por enquanto, desse acréscimo, mas toda vez que a gente olhar que tá difícil a locomoção entre as localidades a gente vai fazer com que chegue, um acesso mais fácil à essas pessoas.

SEGURANÇA PARA DOMINGO (dia 25)

Dra. Gisele – “Com certeza, o mesmo policiamento, a mesma segurança que nós tivemos no primeiro turno, será mantida no segundo turno”

QUE O ELEITOR COMPAREÇA NO DOMINGO (PEDIDO)

Dra. Gisele – É importante que você eleitor saia de casa e exerça a sua cidadania através do voto. Eleja o candidato de sua preferência e vá dá esse voto de confiança. Na verdade, a Justiça Eleitoral aguarda a sua presença nas urnas, é importante para a Justiça Eleitoral.

Dr. Rogério – “O horário vai ser mantido, horário normal das 8h às 17h e estamos esperando com toda equipe, com toda estrutura do eleitoral em condições de realizar esse trabalho da melhor forma possível e não vai ter nenhuma dificuldade para que ele (eleitor) exerça seu direito de cidadania”.

2 comentários sobre “Juízes eleitorais concedem entrevista coletiva sobre o segundo turno”

  1. Corpo de Bombeiros recebe reforço de 07 novas viaturas para Combate a Incêndio,em São Luis e Outras duas destinadas ao Interior.MAIS Segundo o Comandante do CORPO de BOMBEIROS,o Coronel Vanderlei Pereira a Abertura de Unidades no Interior Maranhense Depende de Parcerias com as PREFEITURAS.As Cidades de Açailândia, Chapadinha,CODÓ, e Santa Inês Precisam de UNIDADES do Corpo de Bombeiros,Mas as PREFEITURAS não Dão o APOIO NECESSÁRIO,Afirmou o Coronel.Matéria na Coluna GERAL no Jornal em o Estado do Maranhão de 24/10/2014. quanta Falta de Interesse por Parte do Nosso Gestor Municipal,Tem que Haver uma Mobilização da População de Codó em Cobrar dos Politicos a Implantação do Corpo de Bombeiros no Nosso Municipio.a tempo que Codó Necessita da Impalntação do Mesmo,já Provado com Diversos Incêndios a PRÉDIOS Comercias,Residências em Nossa Cidade e Focos de Incêndios na Zona Rural do Municipio.

Deixe uma resposta