Fale com Acélio

Na mira da Câmara

O julgamento que será realizado pelos 11 vereadores de Codó sobre as contas de 1997 do ex-prefeito, Ricardo Antonio Archer, já tem data marcada.

Ontem, 2, na sessão da Câmara, foi lida pelo vereador Leonel Filho, a intimação do vereador presidente, João de Deus Bomfim, convocando Ricardo para se fazer presente na sessão que ocorrerá no dia 30 de maio de 2011.

SEM PRAZO

A intimação explica que o Tribunal de Contas do Estado também reprovou as contas do ano de 1997, a exemplo do que já fez com as de 1999 (releia). Archer não tem mais prazo para apresentar defesa, pois o parecer da Câmara que rejeitou as contas, seguindo o TCE, revela que este prescreveu (deixou de existir, acabou).

Diz o parecer de intimação:

“Parecer Nº 01/2010 da Comissão de Orçamento e Finanças que opinou pela rejeição das contas do ex-prefeito, de Codó Maranhão, Ricardo Antonio Archer, confirmando douto parecer prévio do colendo Tribunal de Contas do Maranhão – TCE – Nº 189/2002 e Acórdão 260/2009 e considerando que prescreveu o prazo para a apresentação de defesa sem que esta fosse apresentada no processo administrativo de apuração das contas do exercício financeiro de 1997 que tem trâmite na Câmara Municipal de Codó”, descreve

QUEM VOTARÁ CONTRA O TCE?

O final reafirma a data do julgamento e a hora. Resta saber se o ex-prefeito vai estar presente e se teremos alguém em plenário dia 30 de maio disposto à ajudá-lo, contrariando o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado que votou pela reprovação das contas.

“É o presente para o intimar o ex-prefeito, Ricardo Antonio Archer, para comparecer à sessão de julgamento das contas acima a realizar-se no dia 30 de maio de 2011, às 18h”, concluiu o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara.

6 comentários sobre “Julgamento de contas reprovadas de Ricardo Archer já tem data marcada”

  1. isso é uma grande perseguição contra o ricardo ele é um homem bom e serio o turma do zito e do fc estão com medo dele eu sei que tudo isso é uma grande armação e sei que mesmo assim o ricardão vai ser candidato e vai ganhar em 2012 meu voto é teu lindão

  2. Eu tenho plena convicção de que os nobres Vereadores, tanto de situação quanto de oposição,não irão de encontro ao TCE. Se isso acontecer, será o fim.Aí, mais uma vez, iremos ver se realmente esta Casa, que se diz do Povo,será desrespeitada,pois se isso acontecer,ninguém mais terá respeito com nenhum Vereador.

  3. Ronaldo a Câmra ja estar sem respeito há muito tempo porque esses vereadores que aí estão só ver a situação dele e naõ a do povo e para o bem de Codó é Ricardo Archer novamente na prefeitura

  4. Essa turma do mal estão tão preocupados com o Ricardo Archer que vão jogar sujo de todos os jeitos mas, nós os codoenses queremos o Ricardão na prefeitura, volta Ricardo Archer.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias