Pesquisas mostram que desde janeiro Zito está com baixa popularidade e não se reelegeria

Pré-candidatos

O blog do Acelio teve acesso à uma pesquisa realizada a pedido do industrial Francisco Carlos de Oliveira, nos dias 22 e 23 de janeiro de 2011, onde a ESCUTEC ouviu 511 codoenses em vários bairros da cidade. O resultado é muito parecido com a pesquisa divulgada ontem pelo vereador Dominguinhos, da oposição. Vejamos:

SE A ELEIÇÃO FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA? Era a pergunta. Resposta:

  • 30,5% Biné Figueiredo
  • 17,8% Zé Francisco
  • 17,8% Ricardo Archer
  • 9,0% Zito Rolim
  • 6,7% Zé Inácio
  • 4,3% Chiquinho Oliveira
  • 3,3% Antonio Joaquim
  • 7,4% Não sei, não respondeu
  • 2,2% Nenhum
  • 1% em outros

A mesma pergunta foi feita pelo Instituto de Pesquisa Nacional – IPEN – a pedido dos parlamentares da oposição nos dias 5 e 6 de abril, deste ano. Observe que os números se modificam, mas o atual prefeito continua em quarto lugar. Posição diferente da apresentada na pesquisa divulgada pelo vereador Leonel Filho, neste blog divulgada.

Cópia

PARA QUEM O SENHOR (A) VOTARIA PARA PREFEITO?

  • 30,50% – BINÉ FIGUEIREDO
  • 23,17% – ZÉ FRANCISCO
  • 10,33% – RICARDO ARCHER
  • 6,50% – ZITO ROLIM
  • 5,67% – CHIQUINHO OLIVEIRA
  • 2,83% – HILDEMBERG OLIVEIRA
  • 2,67% – ZÉ INÁCIO
  • 2% – CHIQUINHO DO SAAE
  • 16,33% NENHUM DELES

A situação não parece nada cômoda para Zito Rolim que está no poder. Colocando em análise apenas as duas pesquisas acima, até os mais otimistas governistas tremem na base ao ver as possibilidades de reversão destes números.

De conforto pode servir o fato de que acima dele, nessas intenções de voto, estão sujeitos com fichas nada limpas. Se os vereadores fizerem seu papel de sérios fiscalizadores e não de defensores de seus caciques políticos o cenário do ano que vem pode ser outro, sem nenhuma dúvida.

25 comentários sobre “Pesquisas mostram que desde janeiro Zito está com baixa popularidade e não se reelegeria”

  1. Conforme temos sempre acompanhado, os coronéis desta cidade continuam com o jogo sujo de divulgarem pesquisas eleitorais sem constar todos os candidatos da eleição de 2012 e assim ifluenciar a votade da população.
    Não se enganem, 02(dois) novos nomes irão surgir no cenário politico de Codó-MA em 2012, os quais já foram candidatos em 2008: Dr. Mendes e Arlindo Salazar.
    As pesquisas que estão aí na mídia não estão os colocando, pois sabem que os mesmos irão fazer a diferença entre os diversos FICHAS SUJAS(Biné, zito, ricardo, zé inácio, FC e outros malas) que estão constando nas pesquisas até agora divulgadas.
    A entrevista de Dr. mendes está correta quando ele diz que as pesquisas são manipuladas e tendenciosas e procuram somente beneficiar algumas candidaturas em detrimento de outras.
    A ESCUTEC e IPEN contratados pelo FC e os parlmentares de oposição são duas empresas que não possuem credibilidade (uma vez que sempre direcionaram as pesquisas realizadas em Codó-MA) para tendenciar a vontade dos Eleitores d de Codó-MA.(quem não se lembra das eleiçõs de 2004 e 2008 em Codó).

    Portanto Cidadãos Codoenses. Fiquem de olhos bem abertos. O jogo já começou. Os Fichas sujas já comecaram a jogar. Cuidado para não serem as Bolas do Jogo.

  2. Basta andar nas ruas de Codó falando o nome do Zito que, de imediato, sentimos a rejeição à sua administração.O nome dessa rejeição se chama:

    -Alberto Barros
    -Wellington Rolim
    -Ricardo Torres
    -Jacinto Junior
    -Márcio Esmero
    -Cinthi Rolim
    -Jorge Contador
    -Lino
    -Solom Nobrega
    -Lúcia Reis
    -Pauly Maran
    -Ferdinando
    -Celso Pires
    -Carla do Samu
    -Leonel Filho
    -Expedito Carneiro
    -Saruê

    Esse é hoje o time do Zito que administra Codó.Tá explicado porque o prefeito não decola.Quem desses nomes tem contato político com o povo?Quem desses nome é querido pelos professores?Quem desses nomes trata o povo com respeito?

  3. É importante que haja uma união entre Zé Francisco,Fc Oliveira,Araújo Neto,PT,Domingos Reis,Hildembergue,Pedro Belo,Chiquinho do SAAE,Igreja Católica e Protestantes para desmascarar essa administração Zito.

  4. A VERDADE E CLARA, ESSE PREFEITO AI CAI A CADA PROGAMA QUE O ALBERTO BARRROS FAZ NA TV CODO,CAI A CADA ENTREVISTA QUE O LEONEL FILHO DA.
    ESPERO QUE ELE SAIA DA PREFEITURA, PRA BEM LONGE DE NOSSO CODO POIS AQUI NÃO TE CABE MAIS, VA EMBORA DE NOSSA CIDADE, POIS VC VAI SER EXCLUIDO DAS VIDAS DE QUEM UM DIA TE TEVE COMO CIDADÃO CODOENSE,TU E TUA FAMILIA.

    FORA ZITO,
    FORASTEIRO.
    TRAIRA.
    COVARDE.
    FALSO.
    NOSSO POVO TE ODEIA.

  5. o Dr. José Francisco só tem acrescer e concerteza será um ótimo prefeito para a nossa Codó, parabens a esse novo grupo politico formado por Dr. Zé Francisco, Dr. Hildenberg, Domingos Reis, Chiquinho do SAAE, Pedro Belo, Figueiredo Jr, Dr. Victor, Dr. Yuri Correa e Horacio.

  6. Percentual de intensão de votos sem percentual de rejeição não nos diz nada. O fator rejeição deveria ser publicado, pois ele é que mede o quanto o candidato pode crescer ou cair na intensão. Com esses dados (intensão e rejeição)na mão poderemos ter uma certeza mais concreta de quem possivelmente será o próximo prefeito de Codó. De qualquer modo, duas pesquisas com resultados semelhantes, nos mostra que dificilmente há fraudes como alegado por alguns.

  7. Cássio Cunha Lima é liberado pelo STF para tomar posse no Senado

    Carolina Brigido

    Publicação: 03/05/2011 22:00
    O ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu a Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) o direito de tomar posse como senador. Apesar de ter sido o mais votado do estado para o cargo, o político não ocupa hoje uma cadeira no Senado. Ele foi barrado pela Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas com o passado manchado. Em 2008, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de governador de Cunha Lima por abuso de poder econômico.

    A decisão de Barbosa foi tomada com base no julgamento realizado em 23 de março, quando o plenário definiu que a lei não teve validade para o ano passado. A maioria dos ministros ponderou que a Constituição Federal proíbe a criação de novas regras a menos de um ano das eleições, conforme prevê o artigo 16. A Lei da Ficha Limpa entrou em vigor quatro meses antes das eleições. No julgamento, ficou decidido que, em decisões individuais, os ministros da Corte ficariam obrigados a decidir da mesma forma em recursos de candidatos.

    Na decisão, Barbosa explicou que o STF tinha duas opções: privilegiar o artigo 14 da Constituição, que preza pela probidade administrativa, ou o artigo 16. “Por maioria apertada e em sentido contrário ao meu voto, prevaleceu essa última corrente”, afirmou o ministro no despacho. A decisão de Barbosa será enviada ao TSE. Caberá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba diplomar Cunha Lima, em data ainda não definida. Ele vai substituir a cadeira hoje ocupada por Wilson Santiago (PMDB), o segundo mais votado para o cargo na Paraíba nas eleições do ano passado.

  8. EU ACREDITO SINCERAMENTE NUMA ALIANÇA ENTRE DAS OPOSIÇÕES FC OLIVEIRA E CAMILO FIGUEIREDO OU COM FILHO DO RICARDO PARA GANHAR AS ELEIÇÕES E TIRAR CODÓ DESSA SITUAÇÃO DE ABANDONO DO PODER PÚBLICO, SE NÃO PUDEREM SE ENTENDER OS PAIS , QUE OS FILHOS ENTREM NUM GRANDE ACORDO PARA REDENÇÃO DA NOSSA QUERIDA E AMADA CODÓ. O ATUAL PREFEITO COM A SUA EQUIPE NÃO DEMONSTROU TRANSPARENCIA ,COMPETENCIA E NEM HONESTIDADE. O NEPOTISMO NEM SE FALA . TUDO ESTÁ DE MAL A PIOR .PORTANTO É HORA DE DEIXAREM QUESTÕES PESSOAIS E PENSAREM MAIOR , PENSAREM C O D Ó M E L H O R – PARA TODOS NOSSOS IRMÃOS CODOENSES. MTO OBRIGADO E PENSEM NISSO COM AMOR E CARINHO.

  9. Seu Francisco Ferreira você conhece o passado do Dr. Zé Francisco, como um bom e exemplar Pai de Família e político indeciso? E esse grupo novo: Dr. Vitor foi um dos perseguidores de quem era contra o Biné. É um TRAIDOR do Biné e foi ele quem destruiu a ondotologia de Codó e tinha alto salário para destruir o centro odontológico. Domingos Reis já está lá e cá(a irmã Lucinha Reis perseguia TODOS em defesa do Biné e HOJE é “zito”–pode?). Hildemberg era um puxa saco. Esse novo grupo é formado por TRAIDORES do Biné que destriram e lambusaram a administração do Biné. Tavendo Biné, lembre daqueles que você pensava que eram seus inimigos, porém, os inimigos dormiam ao seu lado.

  10. Roberto,se o Araujo Neto e o Cicero de Sousa mostram para os codoenses essa mentira politica chamada Zito eles ja estao fazendo um grande trabalho.Como eles ajudaram a eleger esse prefeito inoperante eles tem o dever de desmascarar esse Zito.

  11. os codoenses são inteligente e educados e vão corrogir o erro que cometerem. tem um adagio popular que diz que errar é humano agora burriçe é permaneçer no erro.por isso meu povo não vamos votar em aventureiro sem experiencia e sem conhecimento .

  12. TEM MUITA GENTE POR AI SE DIZENDO QUE É O (NOVO) MAS JÁ TEMOS O EXEMPLO DO QUE ACONTEÇEU COM NOSSA CIDADE NA ATUAL ADMINISTRAÇÃO POR ISSO NÃO PODEMOS MAIS COMETER ESTE ASSACINATO NOVAMENTE !!!!!!!!!!!!!

  13. Se fossem só o Araujo Neto e o Cicero de Sousa fazendo oposição ao prefeito até que se podia dizer que as pesquisas são mentirosas.Mas tem FC OLiveira,Zé Francisco,Ricardo Archer,Biné Figueiredo,Chiquinho do SAAE,Zé Inácio,Arlindo Salazar,Dr Mendes,Hildemberg,Domingos Reis,Figueiredo Junior,Pedro Belo e o povo.

    Agora veja o time que defende o Zito:
    .Pauly Maran-TEM VOTO?
    .Alberto Barros-TEM VOTO?
    .Ricardo Torres-TEM VOTO?
    .Wellington Rolim-TEM VOTO?
    .Marcio Esmeros-TEM VOTO?
    .Jacinto Junior-TEM VOTO?
    .Celso Pires-TEM VOTO?
    .Cinthia Rolim-TEM VOTO?
    .Ronaldo Trindade-TEM VOTO?
    .Lino-TEM VOTO?
    .Lucia Reis-TEM VOTO?
    .Marfisa_TEM VOTO?
    .Zé da Vovó-TEM VOTO?
    .Mãozinha-TEM VOTO?

    Esse é o grupo político que o prefeito Zito montou para a reeleição.Agora compare com a oposição.

  14. Cada um puxa brasa pra sua sardinha. Na ultima eleição municipal as pesquisas que Biné divulgava só mostravam ele com 15% de vantagem. Na hora da apuração…

  15. O GUERREIRO VAI VOLTAR PARA NOS TIRAR DESSE ATRAZO
    VOLTA BINÉ POIS TODOS NOIS QUE VOLTAMOS NO ZITO NA ELEIÇÃO PASSADA ESTAMOS COM VC. É 12,É12, É12 , É 12 E QUEM NÃO AGUENTAR PODE IR PESCAR……..

  16. Eita que não podem ter uma oportunidade que falam do vereador Leonel Filho é só citarem o nome dele em qualquer coisinha que tem uns invejosos que se acabam tentando puxá-lo para beixo, mais não se preocupe Leonel Filho se segura na mão de Deus que podem tentar como for que você só vai é ser puxado para cima, beijos sua eleitora.

  17. Esta pesquisa,da maneira que foi publicada, é uma tremenda balela, uma farsa, para que o povo não se manifeste quanto às prestaçoões de contas destes dois tiranos Biné e Ricardo Archer.Esta pesquisa,é mais um desvio de opinião.Vejamos com sinceridade, se alguém chegasse em sua residencia e lhe perguntasse se voce votaria em um ficha suja ou em um ladrão de cargas roubadas da Prefeitura de Codo.QUAL SERIA SUA OPINIÃO? Eu acho que esta pesquisa, foi feita assim.Portanto o Sr Biné ta na frente, o Ricardo Archer em segundo, mas so lamento pelo Dr José Francisco, mas acho que é porque pensaram que ele ainda era aliado do Biné, portanto é tido como uma justificativa estar empatado com o Ficha Suja Ricardo Archer, quanto aos demais pontuados, foi somente para figurar, portanto Srs.,não se iludam, ta muito cedo para convivermos com mentiras de políticos desonestos e desiludidos.

  18. Vcs observaram de todos os comentarios não tem nenhum a favor do prefeito. Para bom entendedor está ai o indice de rejeição do prefeito, ele tem 6% de intenção de votos, então a rejeição dele é 94% – ou seja de cada 10 eleitor 9 não votaria nele. As pesquisas informadas em varios site tem razão de ser, o Prefeito Zito tem o maior indice de rejeição nas eleições de 2012, até pq os recursos em epoca de eleição são excasso, não poderá construir nada só inaugurar …inaugurar o q? se não tem nada construido, o que tem foi feito pelo suposto “engenheiro” MARCA BARBANTE tec. em agrimessura que esta prejudicando o Zito, e pelas conversas da radio peão o cara sabe de muita coisa e não podem mandar o trem embora. Zito vc está perdido, mal acabado, mau amado…ops mal amado não, isso eu sei. abração

  19. É meu amigo você tem razão as pessoas que foram indiciados por formação de quadrilha e devio de dinheiro público no total é igual a 12. Só falta chamar o ex-prefeito de olhos verdes e o atual para completar esse quadrilha.

  20. Ivofarma quem cometeu um assassinato foi você contra a língua portuguesa, vá estudar, buscar conhecimento pra ampliar sua visão pequena, quanto ao novo, eu acredito sim, não é porque o atual prefeito é uma negação que vamos nos contentar com esses velhos políticos(Biné,Ricardo,Antônio Joaquime e etc..), pra ser um bom prefeito basta ter um pouco de conhecimento de gestão pública, um pouco de boa vontade e ter “pulso” firme nas decisões.Pode contar comigo Dr.José Francisco e todos os outros vereadores que fazem parte deste novo grupo!!..

  21. Quanto a pesquisa elas está aproximada da realidade, o Pref. Zito teria q estar em ultimo, ele simplesmente abandonou a cidade de Codó, como uma pessoa pode ser tão mesquinha a ponto de ser relaxado com as coisas publica. Temos razão quando nós codoenses não gostamos de forasteiros, eles chegam abusam da nossa confiança, espolia os cofres publico,deixa obras de outro prefeito se deteriorar pelo tempo e vão embora. A cidade não é deles mesmo, e nós codoenses é que temos q aguentar depois, más isso é bem feito para nós que votamos nestes vermes que aparecem de 4 em 4 anos. Acredito qdo esta gestão acabar o Sr. Zito não terá clima para morar na cidade de Codó, terá que sumir daqui, junto com a sua prole, penso q eles já prepararam um outro lugar mais confortavél que a cidade de Codó, quem sabe Recife ou João Pessoa….Miami, Aruba. Paquistão e Libia é q eles não vão e nem Timbiras.

Deixe um comentário