Justiça determina e PM prende três suspeitos de incitarem quebra-quebra em Timbiras

O delegado, Zilmar Santana, entrou com uma representação na Comarca de Timbiras e a juíza, Daniela de Jesus Bonfim Ferreira, decretou a prisão preventiva de três suspeitos de terem incitado a depredação do hospital municipal de Timbiras, de uma viatura da PM (parabrisa quebrado por duas pedradas), da casa do ex-prefeito Chico do Foto e da construção da futura casa do atual prefeito, Fabrízio do Foto.

Foram presos por volta do meio dia de hoje (23) e já estão numa das celas da 4ª delegacia Regional de Codó:

  • Janduacy da Costa Meneses, conhecido como JANDUR
  • Antonio Ivaldo Ferreira de Sousa, popular Antonio do Bundão (como foi identificado no inquérito policial e na decisão da juíza)
  • e Helicarlos Melo Chaves, que é ex-tesoureiro do governo do ex-prefeito  Nonato Pessoa.

Todos negaram participação no manifesto. Helicarlos, por exemplo, disse ao blog que foi surpreendido pela manifestação numa moto onde estava com a esposa. Ela o teria orientado a esperar passar, temendo algo, e assim ambos fizeram, ficando apenas olhando à tudo.

De acordo com Zilmar Santana, é possível que mais pessoas possam vir a ser presas sob as mesas acusações já nos próximos dias. A lista da PM, sobre o mesmo caso, a título de informação, possui cinco pessoas.

37 comentários sobre “Justiça determina e PM prende três suspeitos de incitarem quebra-quebra em Timbiras”

  1. crimesa q conteceram e acontecem que deveriam ser investigados como crianças abusadas sexualmente, negligencia no atendimento na rede publica, aliciamentos, negação de direitos básicos como saúde e educação de qualidade, estaoa sem respostas para por falte de andamento ou no MP ou por falta de execuçao (madato eapreensao de delegagados) ou por falta de decisao de juíz(a). e até falte estrutura de orgaos competents para findar casos.
    isso tambem precisa ser feito com urgencia. nao só quando se trata de pessoas “influentes”. pois muitas familias, crianças, jovens idosos sofrem cotidianamente e nao lhes dada a mesma importancia como neste caso.

  2. Manifestação e reivindicaçãos é direito constitucional, mas, agittação de massa, usar menores estudantes como escudo para os covardes, bandidagem, roubo, baderna, provacar danos ao patrimônio público é considerado crime nessa mesma Constituição federal, e devem ser punidos com os rigores da Lei ( Código Penal).

  3. solte as pessoas Doutor, chega de tanto sofrimento desse povo, deixa quebra mesmo depois construimos mas com ele fora da ir . Faça vista grossa nesse casa por favor

      1. Falta de respeito é o q o seu prefeito está fazendo com os timbirenses, concerteza vc faz parte da panelinha, mais muito cuidado pra não passa fome, por que no q depender dele nós iremos nos ferrar juntos.

  4. nao podemos aceitar esse tipo de coisa dr zilmar;o povo ta sofrendo e o senhor quer intimidar esse povo; saia dessa pq o senhor nao tem nada haver com isso.isso e questao dos timbirenses pessoas que votaram e agora estao arrependidas e nao podemos aceitar que essse prefeito continue a desrespeitar a populaçao de timbiras; nos vamos fazer um abaixo assinado e vamos a camara; a promotoria;onde for preciso; mas vamos destituir esse prefeito; timbiras nao aguenta tanto desmantelos!!!!

  5. PRENDERAM ESSES 3. E PORQUE A MESMA (IN)JUSTIÇA NÃO PRENDE TAMBÉM O CHICO DO FOTO QUE JÁ ESTÁ CONDENADO ? E PORQUE NÃO PRENDE DIRCE QUE TAMBÉM ESTÁ CONDENADA ?

  6. OLHA O ABSURDO, INDEPENDENTE DOS QUE OS MESMOS ERAM NO GOVERNO PASSADO, ACIMA DE TUDO SÃO TIMBIRENSES, O CERTO É TODO NÓS IRMOS Á DELEGACIA EM APOIO AOS MESMOS E SOLICITAR NOSSA DETENÇÃO TAMBÉM, MAS TEM QUE SER MUITOS TIMBIRENSES!!!!! PRA FAZER PRESSÃO….

    1. voce edvaldo que e outro que so sabe …. …. dos gestores o foto ainda nao te deu nenhuma e ta chorado vai casa o que fazer do que ta se fando de vitima que nao de conhece aque em timbiras que de compra

      1. vc também deve ser mais da panelinha e com certeza deve ter o ” pra rabo breso” pra naum ter coragem de se identificar… Ainda tem coragem de criticar o Edivaldo Portácio, pelo menos ele é homem suficiente pra se identificar e vc? diga és, isso se vc existe msm seu medroso…Mela cueca;;.

  7. se fosse pra quebrar quem …… o povo de timbiras as primeiras pessoas era esse b que graças a deus já esta preso falta também o nonato que deixou o impa falido a saudê acabada vocês que fizeram isso e porque nunca se conformou com a derrota nas urnas vocês tao e com dor de cutuvelo bota moral delegado nessa coja de ….., vândalos cerar que vocês gostaria de ver a casas de vocês destruídas. pois deus castiga gente que nem voces espera pra ve

    1. deixe de posta besteira seu jovem do pdt..
      pq nos estamos cansado de tanto essa familia nos prejudicar aki em timbiras,,vc deve ser um cheira c…
      e se o povo tivesse feito somente uma manisfestação sem vandalismo,,naum teria essa repercusão nos municipios vizinhos…

  8. DELEGADO ZILMAR, A QUEM PARABENIZO PELO EXCELENTISSIMO TRABALHO E EXCELENTE SERVIÇO PRESTADO A NOSSA CIDADE DE TIMBIRAS, PARABENS DR.

    HÁ ANOS EM TIMBIRAS NÃO SE VER MAIS NENHUM ASSALTO A MÃO ARMADA
    HÁ ANOS EM TIMBIRAS CRIANÇAS NÃO SÃO ABUSADAS SEXUALMENTE
    HÁ ANOS EM TIMBIRAS RESIDENCIAS NÃO SÃO INVADIDAS
    HÁ ANOS EM TIMBIRAS NÃO OCORRE HOMICIDIOS
    HÁ ANOS EM TIMBIRAS NÃO HÁ ROUBO

    PARABENS MESMO DR ZILMAR!!!!!
    PARABENS PELO EXCELENTE TRABALHO E AGILIDADE QUANDO A QUESTÃO FOI OFENDER O PREFEITO DA CIDADE COM A VERDADE E SR IMEDIATAMENTE MOSTROU SEUS SERVIÇOS MANDANDO PRENDER PAIS DE FAMILIA E CIDADÃOS TIMBIRAS

    A SOCIEDADE TIMBIRENSE DR. ZILMAR ESTÁ LHE APLAUDINDO!

    1. anti-ontem teve um assalto a mão amada..e roubaram uma broz,, e ainda deram um tiro no pesgoço do cara,,ae vc vvem dizer qiu naum ta acontecendo nada d ruim em timbiras

    2. Concerteza vc não mora em Timbiras pra falando esse tanto de absurdo, pq tudo o q diz é exatamente ao contrário, e é o q mais se vê ultimamente aki em Timbiras.

      1. Oh Ana Timbirense, desculpe-me, mas cadê sua capacidade de interpretação, não vês que o texto de DJ é apenas uma crítica bem feita ao SRº DR DELEGADO. Eu não moro em Timbiras, porém nasci aí e acompanho as tristes noticias de assalto constantemente, e algo mais. bjos Querida e com certeza vc não foi aluna do melhor profº de PORTUGUÊS dessa TIMBIRONA!!!!!!

    3. Vc esta louco timbiras esta tendo sim … Roubo a mão armada direito so vc q não ver isso vc não mora em timbiras não
      Amigo vc esta sego mesmo em abre mas os olhos

  9. Olha só o meu primeiro comentário foi sobre o vandalismo que houve em Timbiras, relatava exatamente a forma mal conduzida de uma manifestação nas ruas, pelo o meu conhecimento não era manifestação para reivindicação dos direitos e sim protesto partidário, não é que minha suspeita estão sendo confirmando, pois a maiores dos suspeitos fazia ou fazem parte da cúpula de um determinado partido político. ganha um doce quem responder?? as pessoa não entendem que o serviço da policia não é defender quem quer que seja, e sim colocar ordem nas badernas,vandalismo sair quebrando tudo que encontra pela a frente não vai resolver…. já imaginaram se tudo fosse resolvida na pancadaria da pancadaria pense nisso!! vcs, que apoia o vandalismos deve rever seus conceitos hein!!! existem formula para se resolver esse problema… sei que vcs são inteligente e que estudaram.

  10. JANDU UM GRANDE AMIGO JOVEM BATALHADOR PAI DE FAMILIA E ACIMA DE TUDO CIDADAO TIMBIRENSE. VOCE FOI INJUSTIÇADO! MAS DEUS EH MAIOR!!! ESSE CHICO DO FOTO É Q DEVERIA ESTA PRESO ……………. NOSSO DINHEIRO NÃO UM CIDADAO FILHO DE TIMBIRAS OU JUSTIÇA FRACA A FAVOR POLITICO ……. SÓ EM TIMBIRAS VAMOS DA A RESPOSTA PRA ELE NA VOTAÇÃO PARA DEPUTADO VAMOS VAMOS POVO NOSSA FORÇA E MAIOR QUE A DELES

  11. vamos mostrar quem somos realmente tambem é pros deputados..que só veem aki nu tempo de eleição..nunca sitam nosso municipio numa audiencia na camara de deputados..tão só ganhando dinheiro sem trabalha,,,se eu pudesse eu trocaria um salario de um deputado para dar pra um professor.. e os deputados ganhariam somente um salario minimo..só acho..
    e vamus prostetar timbirenses

  12. Quem deveria está preso era o prefeito e sua turma, mais isso não vai acontecer. Ao menos deveria acontecer uma cassação desse prefeito playboy.

  13. tem que botar ordem apaixonado por o pt deixa o povo se mobilizar e quebrar a casa de quem ja roubou o dinheiro do povo que voces seria os premeiro que teria a casa quebrados tao pesando que fazer a baderna e facio todo mundo em timbiras sabe que nao foi uma manifestaçao e sim saudade de 4 anos que voces pasaram la

Deixe um comentário