Fale com Acélio

Jovens de Peritoró
Jovens de Peritoró

A Justiça Eleitoral, da Comarca de Coroatá, realizou um encontro com jovens de 16 a 17 anos da cidade de Peritoró, para incentivar os mesmos a fazerem seus alistamentos eleitorais. O encontro aconteceu na Escola João Mohana e contou com a participação de estudantes de toda rede municipal de ensino.

Esteve presente o prefeito municipal Padre Jozias; o juiz eleitoral da comarca de Coroatá, Francisco Ferreira de Lima; o procurador do município Dr. Igor Lamar; a secretária adjunta municipal de educação, Ioneire Loila e a diretora da escola, Maria das Graças.

Para o juiz Francisco Ferreira de Lima, o voto é uma ferramenta de poder para evitar que corruptos sejam eleitos como representantes do povo: “o jovem eleitor precisa ter essa consciência e buscar se alistar para exercer esse direito nas urnas”, afirmou o juiz. No momento foram proporcionadas aos jovens informações diversas sobre o processo eleitoral e o exercício da cidadania através do voto consciente.

Prefeito e o juiz
Prefeito e o juiz

O prefeito Padre Jozias falou a importância da escolha dos representantes que comandarão o País e os Estados, na eleição deste ano:

“os jovens precisam escolher bem os seus representantes, participar do processo eleitoral e cobrar as ações e propostas apresentadas em campanha.” frisou o prefeito.

O objetivo da campanha é fortalecer a cidadania, estimulando a participação do eleitor jovem nos rumos da política, por meio do voto consciente, em candidatos com a ficha limpa e, em seguida, com ações de fiscalização da atuação de seus representantes.

Além disso, a iniciativa busca evitar a formação de filas nos cartórios no fechamento do cadastro eleitoral que acontece em maio.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias