Leandro Viana fala sobre falta de apoio ao Corpo de Bombeiros Civis

O blogdoacelio ouviu Leandro Viana, o Leandro Magão, líder dos bombeiros civis de Codó sobre os problemas que estão enfrentando para combater incêndios no município. Eles não atuaram no incêndio da CASA DA SORTE, de seu Justino no início da rua Paraguai, não atuaram na Caeira da Edna onde 14 pessoas estão desabrigadas e não atuaram no caso de Mirindiba e Bacabinha.

Indagado a respeito, diz que falta material. Os bombeiros civis só possuem o treinamento e sem a ajuda da prefeitura ficam de mãos atadas.

“Nós temos a mão de obra, nós estamos aptos a trabalhar porque nós temos as técnicas e as táticas, só que nós precisamos de equipamentos. Quais são os equipamentos? um carro-pipa, os batedores, algo que a gente possa combater o incêndio porque a gente não pode combater incêndio com a mão abanando, não é, a gente não pode arriscar a nossa vida, a gente não pode ser mais uma vítima”, diz

Leandro também fala sobre expectativa para o governo de Francisco Nagib de quem recebeu promessa de apoio. ASSISTA

35 comentários sobre “Leandro Viana fala sobre falta de apoio ao Corpo de Bombeiros Civis”

    1. Bom dia Roberto, passe la na prefeitura e pergunte diretamente para o nosso prefeito zito quantas vezes eu leandro viana já procurei ele, e o que ele me falou, vamos falar somente o que agente sabe ok amigo, abraço leandro viana.

  1. leandro meu querido vc sabe q esse seu papo e so bla bla bla q para os bombeiros civis prestar esse tipo de serviço direto a cidade de Codó precisara ser fiscalizado pelo corpo de bombeiros do estado do maranhão hora se e pra ser fiscalizado então q o futuro prefeito consiga logo uma garnição do corpo de bombeiros para Codó alem de ter homens realmente preparado para isso vai livrar os cofres do municipio com salarios

    1. Bom dia paula, e me desculpe mas vc estar devidamente desatualizada, passe la na nossa base que fica ali no centro do lado do fórum eleitoral e veja se nos não setamos altamente regularizados e fiscalizados pelo bombeiros militares se não tivesse não poderíamos falar nada, abraço leandro viana…

  2. ESSE RAPAS AI NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE, MAS O QUE ELE ESTAR FAZENDO PRA MINHA QUERIDA CODÓ MERECE MEU RESPEITO E RESPEITO DA NOSSA POPULAÇÃO, CONTINUE ASSIM JOVEM, JOVEM DE CORAÇÃO BOM PARABÉNS, CORAJOSO E DETERMINADO.

  3. meu amigo leandro leia a PEC 19/2013 depois me diga se isso q vc que o que vc q e fazer parte da folha de pagamento da prefeitura vc não que o a PEC 19/2013 DIZ ou estou errada vc e mais um cheio de boa vontade dessa boas vontades o inferno ta cheio

    1. LEI Nº 11.901, DE 12 DE JANEIRO DE 2009.

      Mensagem de veto

      Dispõe sobre a profissão de Bombeiro Civil e dá outras providências.

      O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

      Art. 1o O exercício da profissão de Bombeiro Civil reger-se-á pelo disposto nesta Lei.

      Art. 2o Considera-se Bombeiro Civil aquele que, habilitado nos termos desta Lei, exerça, em caráter habitual, função remunerada e exclusiva de prevenção e combate a incêndio, como empregado contratado diretamente por empresas PRIVADAS ou PÚBLICAS, sociedades de economia mista, ou empresas especializadas em prestação de serviços de prevenção e combate a incêndio. PAULA LEIA LA DIREITINHO E DXA VC DE BALELA, E SAIA DESSE INFERNO AI QUE VC FALOU E VENHA PRA O PARAÍSO QUE TE GARANTO QUE E MELHOR, JESUS TE AMA, ABRAÇO DO AMIGO LEANDRO VIANA.

  4. Vai me desculpando Paula mas vc é uma ………..e sem conhecimento algum, pesquise sobre o bombeiro civil sua … antes de falar merda, o trabalho desse cidadão é um trabalho fiscalizado pelos Bombeiros Militares de Caxiasbsua ……….. de 2 pés, belo trabalho Leandro Viana a sociedade codoense agradece e todos sabemos que todos vocês sao registrados preparados e qualificados para trabalhar, nao ligue para críticas de pessoas … igual essa PAULA

  5. se Codó tiver q ter um corpo de bombeiros q seja do estado assim como a policia militar corpo de bombeiros militares e não essa babozeira de civis duvido q alguem ai queira ser voluntario como diz a PEC 19/2013 DUVIDO

    1. Passamos 1 ANO SENDO VOLUNTÁRIOS DEPOIS QUE NOS FORMAMOS PARA MOSTRA PRA NOSSA CIDADE O NOSSO TRABALHO QUE E DE SUMA IMPORTÂNCIA, E SÓ VC QUE NÃO SABIA DISSO,VC MORA AONDE PAULA? AGORA PRECISAMOS TBM SER REMUNERADOS POIS TEMOS FAMÍLIA E E LEI COMO TE MOSTREI, BJAO MINHA LINDA E VENHA FAZER ALGO PRA NOSSA CIDADE, NAO FICA AI DETRÁS DE UM COMPUTADOR TENTANDO TIRA O MERITO DAS PESSOAS PQ EU TIVE ATITUDE FAÇA O MESMO ABRAÇO LEANDRO VIANA..

  6. Suade 2 pés larga de ser jegue, vc sabe a diferença do bombeir militar para o bombeiro civil? Vou le explicar aq sua …., o bombeiro militar ele presta serviço para o estado e o bombeiro civil para as empresas públicas festas e balneários entendeu sua ? Fique sabendo que ano que vem o bombeiro civil vai ta trabalhando junto com bombeiro militar pois a sociedade so tem a ganhar com isso. Larga de ser de 2 patas sua

  7. Pessoas que nao se atualizam sao assim mesmo idiotas, Leandro Viana a sociedade previsa de vocês, nao ligue para críticas de pessoas desatualizadas essas falam sem saber de nada kkkkkkk fica tranquilo que Nagibe vai estrutura-lo seu Grupamento e vcs vao trabalhar a vontade e com segurança.

  8. Liga não Leandro o que mais tem em Codó é gente mal agradecida, despeitada, invejosa, desinformada e agorentas, gente que fica torcendo para o fracasso dos outros e que não fazem absolutamente nada a não ser cobrar do poder publico. Você esta de parabéns pela iniciativa e pelo projeto Bombeiro Civil. Continue correndo atrás dos seus objetivo e Deus proverá.

  9. vexe maria já apelaram pro passado do rapaz, mas quem nuca errou atire a primeira pedra errar e humano e eu trabalho aqui no fórum e não foi 4 anos foi vitorioso pois armaram pra esse cidadão, e o juiz intendeu isso e diminuiu pra 1/3 claro o advogado dele foi primordial na defesa, e ele mostrou ser um cidadão que não mostra perigo e nuca teve antecedentes criminais pra sociedade, mas e assim mesmo o povo ja entra na vida do rapaz, mas nao fala do que ele faz de bom, meu deus.

  10. Esse Leandro e o mesmo que crítica o Nagib é o seu pai falando nas redes sociais que a gasolina e o gás de Codó era o mais caro do Brasil e agora ele espera o Nagib gastar dinheiro público contratando esse monte de gente aí pra que esse tanto de bombeiro mesmo

  11. ja temos agentes de transito guarda municipal inoperantes Codó não merece pagar bombeiros civis para em globar o time de inoperantes q essa despesas fique com o estado pra que que queremos um corpo de bombeiros para balnearios festas e empresas fala senhor junior queremos um corpo de bombeiros de verdade e isso e facil e o senhor prefeito juntar a sua bancada de deputados e exigir do senhor governador sera q caxias e melhor q codó e por isso q estamos aqui a anos so vendo os municipios vizinhos ganhando e Codo nada

  12. Parabens Leandro você está de parabems por essa iniciativa a sociedade agradece, você é um cara guerreiro e batalhador não ligue para bla bla bla de invejosos e nem perca seu tempo debatendo com esses tipos de pessoas idiotas, não são capazes de nada e fica gorando o trabalho dos outros, mas Deus é fiel e o bem sempre ganha, que Deus abençoe você e seu grupamento e que abençoe tbm os idiotas mal agradecidos.

  13. Parabéns professora Regilane Maceno, pela sua rica contribuição com a educação. As também estão de parabéns pelo interesse e esforço na busca de seu aprendizado. Parabéns Codo/Ma. E aqui deixo um recado a profissão de professor é a única que forma as demais profissões, portanto valorizem para termos um futuro melhor. ..

  14. quando se perde o argumento apela se para a baixaria e palavrões e ofensas vivemos em uma democracia e creio eu q esse mural e para as pessoas expresar a suas opiniôes concordando ou não eu e nem um momento aqui usei de palavrões e nem ofendi a palavra de nivel baixo q usei aqui se e q se pode falar q seja palavra de nivel baixo foi bla bla bla e continuo usando se Codó pode ter um corpo de bombeiros do estado não vejo motivos para ter um civil e so bla bla bla

  15. Povo idiota e mal agradecidos esses daqui de Codó essa Paula Alencar é uma abestada e nao sabe de nada, Leandro meu amigo pode continuar seu trabalho amigo a sociedade agradece, esses que criticam são os invejosos que nao tem capacidade de fazer nada nao ligue para esses tipos de pessoas baixas, siga seu trabalho vc é um cara corajoso e batalhador vá em frente que Deus está com vocês e vai dar tudo certo tenho certeza que ano que vem no governo de Nagibe seu grupamento vai ser sucesso merecidamente, pois a sociedade acompanhou seu trabalho no carnaval e em outros eventos, show de bola continua nao desista e nem vai desanimar com crítica de pessoas baixas e invejosas Codó so tem invejoso sem capacidade de fazer nada por isso querem estragar com o trabakjo de quem faz algo, mas Deus é bom e fiel ele nao deida pessoas baixas nos vencer, você é o cara..

  16. Leandro Viana você é um cara corajoso e determinado continue assim amigo, Codó precisa tanto do Bombeiro Militar e do Bombeiro Civil pq o Militar vai trabalhar apenas para o estado e os civis trabalham para empresas privadas, festas e balneários, cada um no seu quadrado por isso que Codó tem q t os 2, nas grandes cidades tem tanto o Bombeiro Militar como o Bombeiro Civil, a profissão do bombeiro civil é assegurada pela lei 11901 e é uma profissão que vem crescendo a cada dia que passa, para os idiotas abestados desinformados que nao sabem de nada tai eu expliquei para esses tapados mal agradecidos e goradores invejosos.

  17. Meu DEUS… vamos observar a iSprita do COMANDANTE DOS BOMBEIROS CIVIS…KKK
    COMO EDUCAR ALGUÉM SEM EDUCAÇÃO É MUITO MENOS FORMAÇÃO… LEIAM AS PALAVRAS ESCRITAS POR LEANDRO… ALÉM DE INSCREVER ERRADO.. FICA um texto vazio.

Deixe uma resposta