Leonel Filho diz que não foram encontrados indícios de que a empresa polua o Itapecuru

Leonel Filho
Leonel Filho

O Vereador Leonel Filho (PTN) iniciou suas colocações na tribuna da câmara falando sobre as indicações aprovadas na sessão. O edil declarou que as indicações estão sendo atendidas, como os pedidos de recolocação de iluminação pública na Rua Coelho Neto.

Nós solicitamos a Secretaria de Serviços Públicos, eles colocam e trocam o que está precisando, mas infelizmente existe um pequeno grupo que comete vandalismo, tacando pedras e depredando o bem comum. Esse fato nos entristece, pois a iluminação pública gera mais segurança e conforto a população e na locomoção das pessoas. Por isso faço aqui um apelo, para que as pessoas denunciem as autoridades quando virem alguém depredando o patrimônio público, que é de todos nós”, comentou.

O Líder do Governo lamentou o brutal assassinato ocorrido na localidade Sabiazal e voltou a tocar na questão da segurança pública. “Retornamos ao tema nesta Casa, mas temos que continuar debatendo e lutando por mais segurança em nossa cidade e ficamos preocupados com nossos familiares, amigos e concidadãos. Temos que sair às ruas, cuidar de nossas coisas e nos sentimos impotentes. Eu espero que o Governo do Estado receba em audiência os vereadores dessa Casa, pois os vereadores são os políticos que o povo consegue achar. Então temos que atende-los”. Leonel espera que a audiência seja realizada no início de agosto.

Sem provas que a empresa polui o Itapecuru

Leonel Filho agradeceu ao Presidente Chiquinho do SAAE a Comissão presidida pelo vereador Gracinaldo ao apoio dado aos demais edis para a visita realizada a empresa denunciada por estar poluindo ao Rio Itapecuru. “Visitamos, fomos a beira do rio, mas não encontramos local que estaria jogando dejetos ou sobras e resíduos industriais, como indicava as suspeitas de pescadores. Mas mesmo assim agendamos uma outra visita a empresa para realizarmos a fiscalização com o mesmo vigor. A direção da empresa nos recebeu muito bem e nos abriram as portas com bom atendimento”.

8ª Conferência Municipal de Saúde

A 8ª Conferência Municipal de Saúde também ganhou destaque na voz do vereador, que ressaltou a organização do evento e o trabalho diligente do Secretário Ricardo Torres. “Parabéns a todos os profissionais de saúde, que há três dias estão reunidos para uma avaliação da Situação da saúde de Codó, discussão sobre a assistência, o financiamento e atendimento, bem como avanços e desafios técnicos. Lá foi realizado o planejamento para os próximos quatro anos de nossa saúde. Parabéns ao Secretário e ao Prefeito Zito Rolim”.

O parlamentar encerrou seu discurso agradecendo a Deus e a todos os colegas vereadores, funcionários da casa, trabalhadores da assistência e colaboradores, e a toda população que acompanha as sessões na Câmara ou pela Rádio Mirante, pelo bom andamento dos trabalhos realizados no primeiro semestre do ano.

Ascom

3 comentários sobre “Leonel Filho diz que não foram encontrados indícios de que a empresa polua o Itapecuru”

Deixe um comentário