Cemar ganha pela terceira vez prêmio de Maior Evolução de Desempenho dentre todas as concessionárias de energia do País

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) foi reconhecida na última quarta-feira (15), como concessionária de energia elétrica de Maior Evolução de Desempenho no Prêmio Abradee 2015.

 A premiação aconteceu no Auditório da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília, e contou com a presença de presidentes, diretores e colaboradores de diversas empresas de distribuição de energia do Brasil, além de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica- ANEEL, deputados e outras autoridades.

Promovido pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica- Abradee, esse é o maior prêmio do setor elétrico e avalia as distribuidoras que mais se destacaram nas categorias: Responsabilidade Social, Qualidade da Gestão, Avaliação pelo cliente, Gestão Operacional, Gestão Econômico-Financeira, Evolução do Desempenho, Melhor Distribuidora Regional e Melhor Distribuidora do Brasil.

Na 17ª edição do Prêmio, a Cemar concorreu a quatro categorias: Maior evolução de desempenho, Qualidade da gestão, Melhor Distribuidora Regional e Melhor Distribuidora do Brasil. Isto é o reflexo do trabalho que a Companhia vem realizando no Maranhão e mostra o quanto já evoluiu ao longo destes 11 anos de gestão da Equatorial Energia. Esta é a terceira vez que a Cemar é reconhecida no Prêmio Abradee como Maior Evolução do Desempenho, as outras duas vezes foram em 2006 e 2011.

Para o presidente da Companhia, Augusto Miranda, ganhar este prêmio pela terceira vez é motivo de muito orgulho e retrata muito bem como a Cemar vem crescendo e investindo.  “Esse prêmio representa a constante evolução da Cemar, e a cada ano que passa estamos inovando e buscando novas tecnologias. Esse é um destaque para a Companhia e nós estamos muito orgulhosos”, conclui Augusto.

Para Firmino Sampaio, Diretor Presidente Equatorial Energia, “o Prêmio Abradee é um prêmio de reconhecimento do trabalho excepcional que essa equipe vitoriosa da Cemar vem realizando. Pela terceira vez ganhamos o prêmio de maior evolução, com certeza nos próximos anos teremos grandes chances de ganhar outros prêmios, pois somos referência no cenário nacional,“ enfatiza Firmino.

Breve histórico

A Companhia Energética do Maranhão – Cemar foi criada há 56 anos e é a única concessionária de distribuição de energia elétrica do Maranhão. Ela possui quatro escritórios regionais, localizados nas cidades de São Luís, Bacabal, Timon e Imperatriz, atendendo, mais de dois milhões de Unidades Consumidoras, ou seja, aproximadamente sete milhões de consumidores, dentro dos 217 municípios em todo o Estado. Estatal por 44 anos, a Cemar teve seu controle acionário transferido em 2004 à SVM Participações e Empreendimentos LTDA – empresa controlada por fundos de Private Equity da GP Investimentos.

Em abril de 2006, o controle acionário da empresa passou para a Equatorial Energia, primeira empresa com ações negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo, com sede em São Luís – MA. A Equatorial Energia tem como principal estratégia a expansão de sua operação de distribuição de energia no Brasil e na América Latina e é a empresa que detém o controle acionário da Cemar e desde 2012 da Celpa – Centrais Elétricas do Pará.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Abradee é a parte mais visível do Programa Benchmarking, cujo ciclo de atividades se repete a cada ano. A premiação não é um fim, mas um meio de se estimular a cooperação e a melhoria da gestão das empresas associadas, através do reconhecimento de seus esforços em várias categorias, que se estendem da Gestão Econômico-Financeira e Gestão Operacional à Responsabilidade Social.

A cada ano, com ampla e efetiva participação de suas associadas, o Prêmio Abradee incorpora aprimoramentos e aumenta sua transparência e credibilidade, consolidando-se como referencial da qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no Brasil.

Assessoria de Imprensa da Cemar

Um comentário sobre “Cemar ganha pela terceira vez prêmio de Maior Evolução de Desempenho dentre todas as concessionárias de energia do País”

Deixe um comentário