Leonel Filho fala sobre o 6ª Congresso da ABRACAM, Lei orgânica Municipal e posição de Codó na lista do IBPT

Leonel e Expedito
Leonel e Expedito

Na sessão de ontem (16) da Câmara Municipal de Codó, o vereador Leonel Filho (PTN) falou sobre o 6° Congresso Brasileiro das Câmaras Municipais, ocorrido entre os dias 11 e 13 de setembro, no Centro de Eventos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), em Brasília.

Um evento tão importante para nosso município, nosso estado e nosso país. Acompanhamos a quantidade de deputados, senadores e representantes de ministérios presentes para ouvir os vereadores de todos os cantos de nosso Brasil. E todos eles, em uma só voz, disseram que os vereadores são o pára-choque da política, por terem contato mais direto com a população e estarem nas bases da sociedade. Eles recebem essas pessoas em suas casas”. Disse,

Lei Orgânica ultrapassada

O líder do governo na câmara ressaltou o fato de o evento ter sido bem prestigiado, contando com a presença de centenas de edis dos mais distantes rincões do país. Leonel explanou sobre os temas mais importantes debatidos no congresso como: Ética na vida pública; Reforma da Lei Orgânica.

A Reforma da Lei Orgânica dos Municípios é um dos temas mais importantes debatidos no congresso. É baseado na Lei Orgânica que os vereadores legislam e podem exigir ao executivo cumprimento das leis. E a nossa em Codó está muito desatualizada. Um vereador precisa ter foca para cobrar e para fiscalizar. Para isso precisamos reformar nossa lei orgânica municipal. E sobre o tema tivemos oportunidade de assistir a palestra do Dr. Paulo Silas Alvarenga, advogado, consultor e presidente do Conselho de Contas, e um especialista no assunto”.

Outras palestras proferidas na ABRACAM versaram sobre Função Fiscalizadora do Vereador; Lei de Acesso à Informação; Programa Mais Médicos; Agenda Compromissos do ODM (Objetivos do Milênio); Programas do Governo Federal (Portal Federativo); Compara Brasil; Despesas com a Função Legislativa e Perfil dos Vereadores; Propostas de Emendas Constitucionais de interesse das Câmaras Municipais; Modelo de Gestão de Excelência nas Câmaras Municipais; A importância da Tecnologia da Informação no Mandato do Vereador, entre outros assuntos.

Aplicando bem os tributos arrecadados

Ao final de seu discurso, Leonel Filho lembrou a repercussão positiva que o município de Codó teve na mídia estadual, atingindo a terceira colocação no ranking do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que lista os principais municípios a oferecer o melhor retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos impostos.

Esse tipo de notícia, de repercussão em nível estadual e nacional, mostra o quanto o prefeito Zito Rolim vem olhando e cuidando com muito carinho pelo município e pela população de Codó. É o reconhecimento do trabalho feito pelo gestor, que vem aplicando corretamente os recursos arrecadados com os tributos. Esse fato é apontado por uma instituição séria, importante e de toda credibilidade em nosso país”. Finalizou.

Ascom/Vereador Leonel Filho        

10 comentários sobre “Leonel Filho fala sobre o 6ª Congresso da ABRACAM, Lei orgânica Municipal e posição de Codó na lista do IBPT”

  1. Vereador nunca tem Força ou Poder de Fazer Nada,as Leis dos Municipios são Somentes Votadas a Favor do Executivo (Prefeito)o POVO fica Somente Vendo o Circo do Legislativo a Legislar em Causa Própria.

  2. Vereador Leonel você esta em outro patamar político, pense em passar para outro nível político essa câmara não lhe cabe mais se vc quiser ainda vai longe, mais abra o olho esse seu grupo tenta lhe boicotar.

  3. Para melhorar precisa sempre se atualizar e Codó tem precisado de atualização em tudo principalmente na mente do povo, parabéns vereadores procurar se manter informado é um grande passo.

  4. Esse toto é um covarde que se esconde atrás deste nome, só pode ser muito ignorante, todos os profissionais, agentes e funcionários públicos, Promotores, juízes, Prefeitos, Governadores, Senadores, policiais, servidores, empresários, dentre muitos outros, viajam para se capacitar, para se atualizar, para treinamento, para ir em busca de ações e benefícios.
    Te liga cara toto é nome de …

  5. essas viagens que esses vereadores fazem só servem mesmo para se auto-beneficiarem. mas, algo de concreto que visa beneficiar a população na prática, jamais. se duvidar o que eles ouviram por lá, na mesma viagem de volta já esqueceram… só dinheiro público indo pelo ralo.

Deixe um comentário