Fale com Acélio

Gil Cutrim
Gil Cutrim

A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), implantou mais um importante benefício que garantirá, já na folha de pagamento desde mês, novo ganho salarial para os professores da rede municipal de ensino.

 Trata-se da concessão das progressões para os docentes, benefício previsto na Lei 900/2010 que Institui o Plano de Carreiras, Cargos, Salários e de Valorização dos Profissionais da Educação Básica, no âmbito do Poder Executivo do município de São José de Ribamar.
Em janeiro deste ano, a Prefeitura firmou e cumpriu uma série de compromissos com os profissionais do magistério – o primeiro foram as promoções implantadas em março a aproximadamente 200 professores, após demonstrarem os requisitos legais; o segundo foi o reajuste de 8%, concedido em maio, tendo o pagamento retroativo assegurado em julho;  e já neste mês de setembro será a vez da progressão funcional.
A progressão é a elevação do profissional da educação de uma referência para outra imediatamente superior, dentro da faixa salarial da mesma classe, obedecendo os critérios de desempenho e tempo de serviço, com interstício mínimo de quatro anos. Um total de 250 professores do município estão, neste momento, sendo beneficiados com a iniciativa.
À administração Gil Cutrim, dando continuidade à política de valorização do magistério, se antecipou concedendo o benefício, independentemente de requerimento, aos professores que atenderam os seguintes requisitos: cumprimento do estágio probatório em efetivo exercício do magistério e cumprimento do interstício mínimo previsto em lei.
É importante ressaltar, ainda, que a Prefeitura já havia concedido reajustes salariais aos profissionais do magistério da cidade – o primeiro foi de 15%, em 2011;  e o segundo de 22%, em 2012.
ASSCOM/Prefeitura de S. J. de Ribamar

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias