Fale com Acélio

Com a voz bastante comprometida, devido a uma rouquidão nas cordas vocais, o vereador Leonel Filho não utilizou seu tempo de 20 minutos na tribuna da câmara municipal. Todavia, o líder do governo na câmara ponderou sobre recursos e obras e pontuou alguns assuntos para serem debatidos na próxima sessão. Considerações como convênio com o Detran, Projeto de Resolução e respostas a alguns colegas vereadores foram passados para uma próxima oportunidade.

Leonel Filho
Leonel Filho

No entanto, o vereador fez questão de esclarecer sobre recursos destinados a recuperação das ruas do município, declarando que os 20 milhões de reais destinados a essas obras seriam dados equivocados. “Não quero ofender ninguém, mas quero dizer que esse números inverídicos. Codó não recebe vinte milhões por mês. O município está com uma carga muito grande e remando praticamente só”, disse.

Secretaria de infraestrutura continua trabalhando

Leonel explicou que apesar da crise em todo país e paralisação de repasses de recursos e convênios, a administração municipal continua lutando bravamente para manter tudo funcionando. “As ações do estado estão querendo engrenar agora com o município. Problemas com ruas ainda temos muitos, devido a paralisação dos recursos, convênios e contrapartidas. Sabemos que o tráfego está muito difícil em algumas ruas e a operação tapa buracos não consegue resolver todos os casos. Nos temos várias ações sendo desenvolvidas pelo secretário Márcio Esmero, mas não temos condições de executá-las todas simultaneamente, pois sabemos que a crise em nosso país atingiu a todos os municípios”.

O líder do Governo na câmara encerrou sua participação dizendo que mesmo com o FPM, recursos municipais e contrapartida do Estado reduzidos, o município encontra-se limitado em suas ações, mas que continua trabalhando para equilibrar as contas, em todas as áreas. Da saúde à educação, da infraestrutura ao governo. “Estamos mantendo em funcionamento a saúde e todas as áreas do município, porque temos pessoas competentes e compromissadas à frente das pastas. Sabemos que nossas ruas precisam de recapeamento e colocação de asfalto, pois a tapa buracos não  resolve tudo, mas o custo de um km de asfalto é caríssimo, mas o prefeito continuará se esforçando para cumprir todas as demandas”.

Esta semana o vereador informou que estará com o secretário de infraestrutura e urbanismo para saber quais são as prioridades da pasta para o município, que será repassada a população na próxima sessão. e que os vereadores continuarão lutando e cobrando aos governos do estado e do município para o melhor atendimento as necessidades da população.

Ascom

3 comentários sobre “Leonel Filho pondera sobre as limitações de orçamento para a infraestrutura de Codó”

  1. Muito engraçado, não tem dinheiro para infraestrutura, mas tem 4 milhões pra gráfica, 10 milhões pra gasolina e gás, num sei quanto pra vereador da base aliada…e por aí vai. Me compre uma cabrita, siô!

  2. Eu quero aproveitar a oportunidade para pedir ao nobre vereador que em seu encontro com o secretário de obras possa requerer um trabalho de recuperação do final da rua doutor Silva Maia aqui no bairro Santo Antônio pelo menos igual ao que estar sendo feito na avenida 1° de maio aqui no mesmo bairro.

  3. Gostei Leonel Codó está precisando de ajuda do governo do Estado e de todos cada esforço conta, assim que se faz falando a real, você é uma pessoa de bem conte comigo.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias