Fale com Acélio

Leonel Filho em Brasília
Leonel Filho em Brasília

Uma das lutas recentes do vereador codoense Leonel Filho (PTN) é para que os codoenses, sobretudo as famílias mais necessitadas, possam usufruir e sentir no bolso a redução no preço da tarifa elétrica anunciada pelo governo federal no início desse ano.

O edil não consegue entender o porquê dos elevados valores dos talões em residências de codoenses que não possuem histórico de consumo muito alto ou utilizam pouca energia, devido às limitações financeiras.

Em janeiro deste ano a presidente Dilma Rousseff confirmou, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV, a redução na tarifa de energia elétrica divulgada mais cedo pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A presidente disse também que o corte na tarifa de energia para residências seria de 18% e para a indústria, de até 32%, os mesmos percentuais informados pela Aneel.

Procurado por inúmeras famílias codoenses, o Vereador Leonel Filho resolveu tomar medidas que possam explicar e até ajudar a resolver o problema das contas de luz altas no município.

“Temos que encontrar uma explicação para as reclamações do povo de Codó, que são muitas quando o assunto é energia elétrica. Mesmo entrando em vigor em janeiro desse ano, formalizada por meio de um decreto e de uma medida provisória, a redução da tarifa elétrica ainda não alcançou o bolso dos codoenses. O governo federal conseguiu baixar o custo da conta de luz, mas nosso povo ainda paga alto pela energia que consome”, argumentou o edil.

CEMAR

Por meio da indicação (Nº 190/13), o parlamentar codoense enviou correspondência ao Presidente da Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em Brasília, para que seja enviada ao município de Codó-MA uma equipe técnica. O objetivo é que a equipe enviada possa realizar um trabalho de inspeção e fiscalização aos procedimentos dos serviços de energia elétrica nas residências, empresas, órgãos públicos e outros estabelecimentos no município, sobretudo em relação aos medidores de energia instalados pela CEMAR (Companhia Elétrica do Maranhão). “Precisamos saber se os contadores de energia estão devidamente instalados e regulados de forma que cobre dos consumidores somente o que é justo. Temos que ver se esses equipamentos se encontram dentro dos padrões técnicos exigidos pela atual legislação”, explicou o vereador.

INMETRO

Para ratificar que os equipamentos instalados pela CEMAR realmente estejam em condições plenas e corretas de funcionamento, o vereador Leonel Filho ainda solicitou, por meio da indicação 191/13, a vinda de uma equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, para realizar testes nos medidores de energia. “É preciso encontrar uma forma de reduzir os custos de energia, verificar a qualidade dos equipamentos e cobrar a redução das contas, principalmente das famílias que mais precisam”, finalizou.

Ascom/ Vereador Leonel Filho 

7 Respostas

  1. Essa cobrança de energia elétrica é um absurdo realmente, a Cemar faz o que quer e ninguém faz nada, esse assunto é importante.

  2. Realmente cemar que era para diminuir, faz o que quer e quem nos defende, estamos sem defesa, só na justiça, isso para os mais esclarecidos e vezes ainda se leva muito tempo para um resultado satisfatorios.
    Parabéns!

  3. Só denunciando essas prestadoras de serviços como cemar, tim, oi, e alguns bancos é que poderemos diminuir algumas das dificuldades que nos rodeiam, precisamos de mais exemplos como o do vereador.

  4. Taí que pelo menos na fotografia o cara já aparece bem. Leonel, faça o óbvio: Codó precisa e você tem coragem! Pergunte a Deus para lhe proteger e depois fale com o Ricardo Murad. Seja no parlamento Federal ou Estadual, você poderá fazer uma dodradinha aqui e Codó ajudando o candidato indicado pelo Ricardo Murad.
    O cerrto é que de uma forma ou de outra, o espaço está aberto para uma candidatura em Codó, tanto a Dep. Federal como a Dep. Estadual.
    Não deixe de montar nneste “neste cavalo branco”.
    Boa sorte.

  5. Vereador Leonel, peça para diminuir a taxa de iluminação pública, pois,
    até agora, está iluminando os bolsos dos gestores municipais. Aguardo a
    sua interferência.

  6. Lenel, está na hora de um ARAÚJO resuscitar a carreira política da família.
    Nada de Archer, Rolim, Figueiredo ou Oliveira.

    Vamos lá é a sua vez. TENHA CORAGEM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADES