Leonel Filho ressalta importantes parcerias entre Município de Codó e Governo do Estado

Em seu pronunciamento na sessão da semana, o vereador Leonel Filho (PTN) destacou as inúmeras parcerias entre a Prefeitura de Codó e o Governo do Maranhão. O edil falou sobre importantes projetos e programas que irão beneficiar o povo codoense, como a adesão de Codó ao o Programa Água Doce, que irá resolver um problema histórico de regiões do município é imprópria para o consumo.

Leonel Filho

União Codó e Governo do Maranhão

O prefeito Francisco Nagib e o governador Flávio Dino assinaram a parceria para estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, através da implantação de sistemas de dessalinização ambiental para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda. Isso será um marco para nossa cidade, pois vai resolver o problema da água salobra em localidades da zona rural e como o Distrito km 17”.

Esporte e lazer

Leonel Filho lembrou que a Copa União de Bairros está em pleno andamento e integrando a juventude de todas as comunidades de Codó. “O governo está dando todo o apoio ao desporto e ao lazer dos codoenses, seguindo o calendário esportivo oficial, disponibilizando opções de entretenimento e lazer ao povo e fomentando a prática esportiva para nossa juventude. Inclusive o prefeito fez a doação dos uniformes e equipamentos para as 16 equipes do torneio. Isso torna o evento mais organizado e bonito de se assistir”.

Saúde e bem estar

O líder do governo na Câmara também falou da luta do prefeito em recuperar o programa Mais Educação para Codó e da ótima expectativa da população para o Hospital Geral Municipal, que irá receber dois milhões em investimentos para equipamentos, além das reformas que continuarão e a inauguração do centro de parto normal. “Estamos vivendo uma ótima expectativa para as grandes melhoras do HGM. E tenho certeza que os recursos serão investidos de forma eficiente, onde por meio de licitações iremos contratar as empresas responsáveis para equipar nosso hospital com tecnologia e modernidade”.

Leonel Filho encerrou seu discurso ponderando sobre as sobrecargas de demandas do HGM, citando números de atendimentos e a luta do governo municipal por recursos e emenda parlamentares que possam a somar para a melhoria da saúde e o desenvolvimento de Codó. “Citamos aqui muitas ações positivas, onde o prefeito está a trás de coisas boas para o município e trabalhando incansavelmente. Em menos de três meses de governo a prefeitura já realizou muitas ações, que se tornarão cada vez mais perceptíveis, além das grande obras e melhorias que virão pela frente”.

Ascom

3 comentários sobre “Leonel Filho ressalta importantes parcerias entre Município de Codó e Governo do Estado”

  1. vereador o problema é q o prefeito tem uma cascavel no bolso e não confia em ninguém. no Hgm pode botar até o papa, mas se ele não meter a mão no bolso pra comprar remédio e contratar médico não vai adiantar nada. dinheiro tem muito na conta. então ele deveria botar seu chiquim como tesoureiro desse dinheiro da saúde.

  2. EU ESTOU FICANDO MALUCO OU ESSE CARA(vereador) NÃO METIA A LENHA NO GOVERNO DO ESTADO?…AGORA JÁ SÃO PARCEIROS?…MUDOU DE OPINIÃO MUITO RÁPIDO.

    AS POSTAGENS ANTERIORES DO BLOG DO ACÉLIO ESTÃO RECHEADOS DE CRÍTICAS DESSE vereador AO GOVERNO DO ESTADO.

Deixe um comentário