Fale com Acélio

A gerente regional do Sebrae em Caxias, Milena Cabral e o secretário municipal de indústria e comércio de Caxias, João Antônio Queiroz, estiveram reunidos para discutir a implantação da “Sala do Empreendedor no município.

Reunião tratou sobre a implantação da Sala do Empreendedor

O encontro aconteceu na tarde da última terça-feira (21), na sede da regional do Sebrae de Caxias e contou ainda com a participação do gestor de projetos do Sebrae, Stenio Pinheiro, do coordenador de indústria e comércio do município, Expedito Junior e da assistente administrativa da prefeitura, Adriana Aguiar.

A Sala do Empreendedor é um espaço que tem como objetivo a desburocratização do atendimento ao empreendedor, assegurando a entrada única de dados, centralizando o atendimento com a intenção de estimular a formalização dos empreendedores e facilitar os processos de abertura, alteração e baixa das empresas, em conformidade com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

“O Sebrae apoia iniciativas que visam facilitar e incentivar a formalização de micro e pequenas empresas. Este será mais um local destinado ao empresariado, onde daremos o suporte necessário em capacitações e qualquer outra demanda que a Sala do Empreendedor necessite”, explicou Milena Cabral.

Neste primeiro momento está sendo desenvolvido o trabalho de estruturação da Sala do empreendedor, onde o Sebrae desenvolverá o curso  Formação de Agentes de Desenvolvimento, que visa capacitar servidores públicos municipais para atuarem como agentes de desenvolvimento no município. A expectativa é que a Sala do Empreendedor seja inaugurada em maio deste ano.

“O Sebrae é imprescindível para o desenvolvimento do município e com esta parceria, por meio da Sala do Empreendedor poderemos ter apoio e acompanhamento especializado nos projetos que serão desenvolvidos, além da capacitação dos servidores que trabalharão no local”, ressaltou o secretário de indústria e comércio de Caxias, João Antônio Queiroz.

Por Lorena Miranda

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias