Fale com Acélio

Reunidos em São Luís
Reunidos em São Luís

Esta semana o vereador Leonel Filho (PTN) esteve na capital São Luís para tratar de assuntos de interesse da população codoense. Acompanhando o prefeito do Codó, Zito Rolim, o líder do governo na câmara esteve reunido com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Marcelo Coelho. No encontro foram tratados assuntos do interesse da população do município de Codó. Dentre os temas pontuados, o principal foi o projeto de recuperação do Rio Itapecuru e a doação de madeira para recuperação de pontes em estradas vicinais.

Recuperação do Itapecuru

O secretário anunciou que será realizado um mapeamento e a fiscalização dos pontos críticos, da foz do rio até o município de Colinas. Em cada cidade haverá um guia para a realização do trabalho, que contará com a visita do próprio secretário. “Gostaria de parabenizar o secretário Marcelo Coelho e o secretário adjunto, júnior, que são codoenses e estão dando uma grande atenção ao município, e ao governador Flávio Dino e o senador Roberto Rocha pela iniciativa e ajuda a nossa cidade”. Comentou Leonel Filho.

Recuperação de pontes em estradas vicinais

Na ocasião, prefeito Zito Rolim também assinou um termo de doação, de 25m³ de madeira de lei, apreendida em blitz de rotina do BPA (Batalhão de Policia Ambiental) e em pátios de serrarias que comercializam madeira de origem ilegal.

Leonel sempre buscando as melhores parcerias para trabalhar
Leonel sempre buscando as melhores parcerias para trabalhar

A solicitação do prefeito Zito, foi encaminhada à SEMA em outubro passado, acompanhada de relatório fotográfico das pontes que precisavam de intervenções urgentes, em virtude da chegada do período de inverno. Destacando inclusive, a necessidade de restituir a trafegabilidade de carros para transporte da produção agrícola e mobilidade de pessoas que moram em bairros afastados do centro da cidade.

Para o prefeito Zito Rolim, a doação dos 25m³ de madeira de lei ao município de Codó, vai auxiliar bastante sua administração, nas obras de recuperação de 8 (oito ) pontes de estradas vicinais importantes para as regiões de Trizidela, Colônia, Cajazeira e Campos. Outros temas como a fiscalização de barragens irregulares, desmatamento e outras demandas ambientais de grande relevância para a população do município de Codó, também foram debatidos. Logo após, Zito Rolim e Leonel Filho foram a Codevasf, onde o prefeito pleiteou novos convênios e conseguiu material para manutenção de saneamento básico em Codó.

Encontro com presidente do PTN

Em um segundo momento, o vereador Leonel Filho se encontrou com o ex-secretário adjunto de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e hoje presidente do PTN no Maranhão, Laércio Costa. O encontrou foi para falar sobre assuntos partidários e sobre a vinda do presidente ao município de Codó, onde será realizada reunião que apresentará a comissão provisória do PTN no município. “Em breve nos reuniremos com conversar com os filiados e pré-candidatos. O objetivo do presidente Laércio Costa e do deputado federal Aluísio Mendes é fortalecer as bases do partido em Codó. Teremos espaço na TV em 2016 e formaremos uma bancada forte, atuante e com representatividade na cidade, seguindo forte como aliados de primeira hora do PV e da administração pública municipal”, encerrou Leonel.

Ascom

4 comentários sobre “Leonel Filho se encontra com Secretário do Meio Ambiente e com presidente do PTN”

  1. PARABÉNS AO SECRETÁRIO MARCELO COELHO, QUE USOU DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS EM FAVOR DOS SEUS CONTERRÂNEOS. OS CODOENSES PRINCIPALMENTE DA ZONA RURAL FICARAM GRATOS COM ESTA AÇÃO DE BENEFICIA-LOS COM A RECUPERAÇÃO E REFORMA DAS PONTES VICINAIS.

  2. Bom demais enquanto uns criticam o Prefeito e o Vereador estão em busca de ajuda para Codó, e este Secretario Marcelo Coelho e Junior parecem ser boas pessoas, que se preocupam com Codó.

Deixe um comentário

PUBLICIDADES

A CONVERSA É COM ACÉLIO TRINDADE

APP RAD MAIS

Dra. Nábia, PEDIATRA

FACULDADE IPEDE

Medicina Integrada – Pedro Augusto

REGIONAL TELECOM

Marque Consulta

FC MOTOS

LOJA PARAISO

PREPARATÓRIO PARA CONCURSO

FARMÁCIA DO TRABALHADOR

PANIFICADORA ALFA

OPTICA AGAPE

SUPERLAR

PHARMAJOY

BRILHO DO SOL

 

CAWEB FIBRA

PARAÍBA A MODA DA SUA VIDA

Venda de Imóveis Codó-MA

HOSPITAL SÃO PEDRO (HSP)

Óticas HP

CARTÃO NOROESTE

 

 

SEMANA RAD+

 

 

GABRIELA CONSTRUÇÕES

Imprima

Lojas Tropical

Mundo do Real

Reginaldo

Baronesa Janaína

RÁDIOS NET

EAD – Grátis

Categorias