Líderes de 6 partidos se unem para fazer oposição à Zito e escolher candidato para 2016

Líderes de 6 partidos unidos rumo à 2016
Líderes de 6 partidos unidos rumo à 2016

Por pura falta de OPOSIÇÃO que desempenhe seu papel político minimamente da forma que requer o contraditório à qualquer administração, nasceu no último sábado, 13, uma união de esforços para consolidar o famoso LADO B da política local.

Sentaram-se representantes de 6 partidos:

  • PTB (professor Antonio Carlos);
  • PT  (Magno Maciel);
  • PSOL (Professor Antonio Celso Moreira);
  • PRTB (Dr. Mendes e Dr. José Mendes);
  • PP (Paulinho Baião)
  • PSB (ex-prefeito José Inácio Guimarães Rodrigues)

UM CANDIDATO A PREFEITO

Projeto planeja candidatura a prefeito em 2016
Projeto planeja candidatura a prefeito em 2016

Perguntado sobre a pauta da reunião, Paulinho Baião, via rede social, respondeu “alianças, ideologia e candidatura majoritária própria” e seguiu escrevendo “Respeitando o estatuto do partido, avaliando o momento político local, tem pretensão que entre os 6 partidos saia um candidato a prefeito”, afirmou

Oposição se prepara para novas investidas
Oposição se prepara para novas investidas

HAVERÁ OPOSIÇÃO?

O grupo fará oposição ao governo municipal que anda com ”a corda frouxa’ nos últimos meses.

A coisa parece séria, ao menos inicialmente, pois já ficou acertada uma próxima reunião para o dia  04 de julho de 2015. A expectativa é que novos integrantes passem a integrar a nova frente de partidos.

27 comentários sobre “Líderes de 6 partidos se unem para fazer oposição à Zito e escolher candidato para 2016”

  1. Podem chamar o Obama para fazer parte da oposição ao Zito que não vai adiantar de nada, todo o esforço será em vão, pois diante do atual cenário político o candidato apoiado pelo prefeito Zito será sem duvida alguma o grande vitorioso nas próximas eleições.

    Podem imprimir o comentário e registrar em cartório.

  2. Oposição?
    Só de fachada!
    Duvido que tenham coragem de buscar e passar um pente fino nas licitações e beneficiários/ganhadores contínuos de fornecimento a viúva de 2009 até 2015.

    1. Só queria saber porque tem babacas querendo se passar pelo verdadeiro “cascagrossa”. Quanto ao post, oposição é salutar no processo democrático, mas parece que tem gente que defende a implantação da “Oligarquia Rolim” em Codó. Só muita taca!

  3. Esse filme aí de novo???? ||Todos os anos véspera de eleição acontece isso, e adivinhem qual é o final do filme??? Só esclarecendo, o PT não está fazendo parte disso, apenas o seu presidente foi a essa reunião, mas como sabemos no PT o Presidente não manda em nada, quem decide as coisas é a Comissão Executiva,e sei que eles não vão entrar nessa barca furada de novo….

  4. Eu tenho um grande respeito pelos presentes na reunião, mas temos que ser realistas, nem se juntássemos todos os votos que eles tiveram nas ultimas eleições ainda não dava 10% dos votos do prefeito Zito. Vamos lá:

    • PTB (professor Antonio Carlos) – Não disputou as ultimas eleições.
    • PT (Magno Maciel) – Numero de Votos em 2012: 128 incríveis votos.
    • PSOL (Professor Antonio Celso Moreira) – Numero de Votos em 2012: 607 incríveis votos.
    • PRTB (Dr. Mendes) – Numero de Votos em 2008 – 705 bons votos.
    • PP (Paulinho Baião) – Numero de Votos em 2012 – 537 incríveis votos.
    • PSB (ex-prefeito José Inácio Guimarães Rodrigues) – Numero de Votos em 2012: 120 magníficos votos.

    Juntos os nobres políticos somam 2097 votos, o que equivale a menos de 10% dos votos que o prefeito Zito teve na ultima eleição.

  5. 25 DE MARÇO DE 2015, O SENHOR ACÉLIO TRINDADE, POSTOU UMA REPORTAGEM SOBRE OS ABSURDOS COMETIDOS NAS COBRANÇAS DAS TARIFAS DE ÁGUA ONDE NÃO HÁ HIDRÔMETRO. AS TVs, RÁDIOS E A IMPRENSA EM GERAL, DEVEM FAZER ESSE ALERTA À POPULAÇÃO. NÃO É POSSÍVEL QUE SEJAMOS AUSENTES QUANDO OS INTERESSES PÚBLICOS NECESSITAM DE APOIOS. VAMOS VER, A PARTIR DE HOJE SE AS TVs, RÁDIOS ETC IRÃO ALERTAR A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE A MAIS CARENTE. OUTRA, A TAXA DE “”RELIGAÇÃO””, COBRADA PELO SAAE, ESTÁ EM R$25,76. QUAL A BASE PARA TAL CÁLCULO?

    Inexistência de hidrômetro
    Tópico • 0 seguidores
    STJ – RECURSO ESPECIAL REsp 1513218 RJ 2014/0336151-3 (STJ)
    Data de publicação: 13/03/2015
    Ementa: ADMINISTRATIVO. FORNECIMENTO DE ÁGUA E ESGOTO. Alegação genérica DE OMISSÃO NO ACÓRDÃO. TARIFA. COBRANÇA POR ESTIMATIVA DE CONSUMO. ILEGALIDADE. NO CASO DE INEXISTÊNCIA DE HIDRÔMETRO. COBRANÇA PELA TARIFA MÍNIMA. 1. A alegação genérica de violação do art. 535 do Código de Processo Civil, sem explicitar os pontos em que teria sido omisso o acórdão recorrido, atrai a aplicação do disposto na Súmula 284/STF. 2. Considerando que a tarifa de água deve calculada com base no consumo efetivamente medido no hidrômetro, a tarifa por estimativa de consumo é ILEGAL, POR ENSEJAR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO DA CONCESSIONÁRIA. 3. É da Concessionária a obrigação pela instalação do hidrômetro, a cobrança, no caso de inexistência do referido aparelho, deve ser cobrada pela tarifa mínima. Recurso especial improvido.

  6. Talvez os oportunistas de plantão são os comentaristas negativos. Com certeza tem alguém mamando nas tetas da vaca do … É por isso que nada se muda em Codo. Com essa mentalidade mesquinha de achar que essa administração tá fazendo algo para população.

  7. E o que é do futuro candidato do governo tá por vir. Aguardem! Democracia se faz com alianças e com alternância de poder. E não esse caos que Codo se encontra.

  8. Parabéns a Esse Grupo:PTB (professor Antonio Carlos),PT (Magno Maciel), PSOL (Professor Antonio Celso Moreira),PRTB (Dr. Mendes), PP (Paulinho Baião) e PSB (ex-prefeito José Inácio Guimarães Rodrigues).

    Até que enfim Lideranças Politicas mostraram a Coragem de se reunir e determinar um Ponto de Vista diferente desses que estão ai e uma opinião contrária a esse Governo que não governa para o Povo e sim para seus apadrinhados e apaniguados e protegidos.

    Esse Grupo possui nomes bons e com boas idéias para o Município. Muitas águas irão passar por debaixo da Ponte. E não tenham dúvida, dentre estes todos ai pode estar o Futuro Prefeito de Codó em 2016.
    Só depende do Povo de Codó.

  9. Prezados conterrâneos, até quando vamos compactuar com essa velharia, tá na hora de surgir novos nomes, fora do vicio que esses dai estão acostumados, eu acredito que Codó irá dar uma grande resposta a essa velharia da foto e outros que não estão

  10. Caro codo se assim eu estivesse me identificaria. O problema é que vc é um dos que tem a mente retrogada e q sempre contribuiu para a situação q hje estamos. Sempre barganha por uma “……”.

  11. QUEREMOS PARABENIZAR ESTE GRUPO DE PARTIDOS E DIRIGENTES PELA ATITUDE DE OFERECER UMA OPORTUNIDADE A POPULAÇÃO CODOENSE, UMA OPORTUNIDADE DE DISCUTIR AS AÇÕES NECESSÁRIAS DE DE UM GOVERNO QUE DEVE SER COMPROMISSADO COM O DESENVOLVIMENTO POLÍTICO, SOCIAL E ECONÔMICO DA CIDADE.

    JUVENTUDE SOCIALISTA BRASILEIRA – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

Deixe uma resposta