Lista misteriosa teria passado nas escolas antes da caminhada do servidor público

Ver. Pedro Belo

Ainda permanece o mistério da lista que correu, segundo o vereador Pedro Belo, nas escolas da rede pública municipal antes da caminhada do servidor, realizada sexta-feira passada.

Belo apresentou um exemplar da lista entregue à ele por educadores da escola Filomena Catarina Moreira onde constava a assinatura dos profissionais da escola e o timbre da Prefeitura Municipal de Codó.

“Mas que eles pudessem participar teriam que assinar uma folha. O que nos deixou curioso foi que esta folha que foi passada lá, como vocês podem ver aqui, tá aqui a folha de pagamento, os funcionários assinando esta folha e em cima tá escrito. Tá escrito aqui “Prefeitura Municipal de Codó, lista de assinatura da folha de pagamento. Secretaria Municipal de Educação, administração FUNDEB”, disse mostrando à reportagem da TV Palmeira do Norte

ATÉ VIGIA ASSINOU

De acordo com o que mostrou o parlamentar, desde o vigia da escola teve que assinar. Intrigante para ele foi o fato do ato ter sido imposto, na visão dele, antes da caminhada e do sorteio de brindes que houve naquele mesmo dia com a presença de vereadores da bancada governista e do prefeito Zito Rolim.

‘A escola, uma das Xerox da qual eu peguei é até da escola Filomena Catarina Moreira. Onde está assinado aqui os funcionários como vigias, assistentes e na segunda folha ta aqui assinada pelos professores, que corresponde à 60% do Fundeb, aqui a lista assinada aqui e isso deixou alguns professores até preocupados, alguns nem assinaram porque como é que você manda uma folha de pagamento pra você participar de uma doação, de um sorteio de prêmios?”, perguntou

PROFESSORES DE ORELHA EM PÉ

Os professores estão desconfiados que a lista assinada possa ter servido para outros propósitos da Secretaria Municipal de Educação. Temendo ser algo relacionado à crise recente instalada a partir da luta pelo repasse da sobra do Fundeb, muitos educadores não assinaram a misteriosa.

Alguns professores me questionaram – Pedro o que está acontecendo? Você sabe que a dois, três meses atrás houve uma briga muito grande dos professores em relação aquele repasse do Fundeb que teria sido repassado aos professores que alguns municípios vizinhos como Timbiras, Coroatá, repassou e Codó não repassou então os professores ficaram na dúvida e me perguntaram sobre isso e eu trouxe a esta Casa”, afirmou o vereador

GOVERNO FALA

A defesa do governo veio por meio de seu líder na Câmara, vereador Leonel Filho. Disse que telefonou para o secretário municipal, professor Jacinto Junior e este lhe teria garantido que não foi passado nenhuma lista nas escolas que tenha sido de seu conhecimento.

23 comentários sobre “Lista misteriosa teria passado nas escolas antes da caminhada do servidor público”

  1. Podem falar varios motivos pelo qual os servidores foram as ruas agradecer a grande administração do Zito Rolim, porém o que não podemos é deixar de falar que hoje os servidores são valorizados, com salário em dias e proncipalmente os professores que antes recebiam R$ 700,00 e hoje recebem mais ou menos R$ 1.200,00. Isso é trabalho e compromisso com o servidor público, não precisa de lista para demonstrar o agradecimento geral.

  2. A oposição precisa trabalhar muito pra que o codoense não veja os trabalhos realizados pelo gestor municipal. Será se antes era melhor? Só o servidor pode responder, “e na caminhada eles responderam a oposição o quanto está ruim a administração de Zito” hoje o servidor não precisa ser precionado a demonstrar satisfação, é natural que está sendo valorizado demonstrar satisfação. Procurem outros desdobros para mostrar uma realidade diferente da atual.

  3. se assinaram ou não o seu patrão biné foi quem ensinou ou eu estou errado?
    vai fazer alguma coisa de útil pela população seu vereador, comprar o seu papel, cadê os projetos para melhorar a cidade????
    ano que vem eu te pego

  4. Pedro Belo é o VEREADOR-FOFOCA..
    Pense num cabra pra gostar de picuinha, fofoquinha, besteirinha… Parece aquelas fofoqueiras que toda rua tem.
    Kkkkkkkkkkkk

  5. Caro Acélio, realmente foi verdade, lista mesmo não tinha no meu setor, más ficou bem claro o que os superiores falaram, quem não estivesse de camiseta branca na passeata esta fora na segunda feira, ai amigão tive que ir, só tenho este emprego. Se perder to lascada. Um abraço

    1. Cantanhede vc é a pessoa mais idiota e sem noção que vi, vc nao é funcionario publico, pois pra vc perder seu emprego é preciso passar por um processo administrativo, entao fica claro que vc nao é funcionario publico, nao sabe nem dos seus direitos. Se liga.

  6. CANTANHEDE MENTIROSOOO……. E PEDRO BELO TAMBEM DOIS ,MENTIROSO POIS TRABALHO EM UMA ESCOLA E ESTA LISTA REALMENTE PASSOU MAS FOI PRA RECEBEROS CUPONS DO BRINDES SEUS BURROS, PEDRO BELO TU TA PENSANDO Q VAI GANHAR ASSIM SEU MENTIROSO,,,,, E ESTE CANHEDE É UM BINESISTA MENTIROSOOO TAMBEM… VÃO PROCURAR O Q FAZER……….

    1. Francisco você é um tremendo retardado q assinou a folha de pagamento sem ler….Onde eu trabalho essa folha passou só q eu nao assinei,más também não recebi o cupom…

  7. essa lista foi veridica, alegaram que era para uns sorteios no dia do servidor e somente professor efetivo deveria assinar. Com conivência dos diretores das escolas Zito não repassou o dinheiro da sobra alegando que não existe e tenta da golpe em professores . Isso pq os diretores estavam passando a lista no momento que os professores estavam em aula dificultando a leitura da mesma.

    1. Sousa e Cantanhede, vcs são uns sem noção, acham que o povo é idiota ou abestado, o codoenses não é tolo, sabe diferenciar uma gestão séria e compromissada com outra que foi de falta de compromisso e ditadora. procuram outros meios para enganar a população, que sabe o que é verdade das mentiras do passado!

      Vocês são babacas mesmo rsrsrsrsrsrsr!

  8. esta lista foi passada em todos os setores da prefeitura, não só na educação e nada a ver com o falado, foi apenas para receber o cupon, quem recebia assinava. seus bandos de baboes de bine isto sempre existiu é apenas de controle para saber quem recebeu ou não….
    vão procurar o que fazer.

  9. pode uma coisa dessas? esses bando de babãos defendendo uma administração corrupta dessa. qual foi ou qual é o administrador que não presiona os servidores a partiipar de eventos feito pelo seu chefe??? o atual não é diferente. agora meia duzia de babão virem dizer que só foram pessoas por livre espontahna vontade é brincar com a conciencia do povo numca isso aonteceu de um jeito ou de outro sempre vai gente no cabresto fazer graça pro chefão ….

  10. MEU DEUS QUANTA BABAQUICE PEDRO BELO, ESSA RELAÇÃO ERA APENAS UMA CONTROLE DE CUPOM, GOVERNO DE ZITO NAÕ É GOVERNO DE BINE NÃO, NO GOVERNO PASSADO QUE NÓS FUNCIONARIOS TINHA QUE ASSINAR LIVRO DE PONTO PRA CORRER ATRAS DO BINE E VC VEREADOR SABE MUITO BEM O QUE É ISSO

  11. Nobre Vereador PEDRO BELO, que papelão hem!!!
    Mas isso ja está se transformando corriqueiro em sua legislatura, o Sr Está se transformando em um verdadeiro fofoqueiro, pior até que o seu comparsa “isso mesmo comparsa”. Domingos Dorminhoco Pifeiro Reis. O senhor pensa que vai conquistar a simpatia da população com este comportamento , e olha que eu te admirava no inicio de sua lesgislatura, (não votei no senhor), hoje so tenho a lamentar pelo desvio de conduta que o nobre edil tem veredado.
    mas aki te dou um conselho, ainda ha tempo do senhor repensar no seu futuro politico, ao invés de ficar plantando noticias mentirosas na imprensa,” faça pelo menos um projeto de lei que beneficie mais que duas pessoas, ai eu serei o primeiro a lhe aplaudir, pense nisso.”

  12. MEU CARO ANTONIO RODRIGUES B… DE QUE ADIANTA O NOBRE VEREADOR FAZER PROJETO DE LEI SE OS MENSALEIROS DO PREFEITO NÃO APROVAM E SE APROVAM O PREFEITO NÃO SANCIONA? PELO QUE SEI VI O VEREADOR JOÃO DE DEUS DIZER QUE NO MÊS PASSADO ERAM MAIS DE 200 PPROJETOS APROVADOS PELA CAMARA E O SENHOR PREFEITO AINDA NÃO TINHA ATENDIDO NEM UM TERÇO DA METADE. ENTÃO VALE APENA É MELHOR FISCALIZAR DO QUE CRIAR PROJETOS PRA FICAR MOFANDO NA MÃO DO SEU PREFEITO.

  13. Essa lista realmente existe, eu assinei. Acho que não seria necessario assinar uma folha na qual assinamos quando recebemos nosso contra-cheque, simplismente pra receber um cupom. Isso é falcatru desse governo falido e mal visto pela população.

  14. A lista é veridica li o cabeçalho mas muitos assinaram sem ler e outra o referente administrador publico rolim presiona os servidores a particparem de suas atividades, com faltas ou recisão de contrato.
    Na verdade esses defensores do prefeito ganham bem pra falarem besteira e agredirem as pessoas com palavras chucras, de beixo escalão. Cuido com essas palvras pq crianças e adolescentes tambem acessam o blog.

  15. Teve lista e todos assinaram e eu já tinha alertado para isso em outro comentário que fiz sobre esse caso da passeata. Agora o verador Pedro Belo tendo conhecimento e sendo Parlamentar deve levar o caso ao Ministério Público para que seja tomada as devidas providencias. Isso, é um absurdo! O Prefeto está sem limites e não adianta esses babões querem defende-lo e ficarem atacando as administrações passadas, principalmente a do ex-Prefeito Biné.

Deixe um comentário