Anúncio no Topo

Fale com Acélio

Lobão Filho
Lobão Filho

Os dois principais pré-candidatos a governador do Maranhão, senador Edison Lobão Filho (PMDB), e o ex-presidente da Embratur (PCdoB), comemoraram de formas distintas, ontem, a pesquisa Exata/TV Guará que apontou consolidação da pré-campanha do peemedebista, com 23%, e o comunista com 56% das intenções de voto.

Em entrevista a O Estado, Lobão Filho reconheceu o bom momento, mas ponderou que o crescimento pode ser maior do que o apontado pela mais recente consulta. “Acho que subi mais. Vamos esperar as novas pesquisas”, disse.

Para o senador, o efeito real da sua pré-campanha poderá ser medido apenas após a conclusão das inserções do PMDB, nas quais ele figura como personagem principal, na TV aberta.

“Eu começo a ficar mais conhecido ou mais próximo das pessoas a partir do momento em que elas começarem a ouvir diretamente as minhas ideias. Eu estou fazendo isso através das inserções do meu partido. Então, eu estabeleci como estratégia esperar o término dessas inserções, até para um equilíbrio, porque já houve as inserções do meu adversário, ele já teve a oportunidade de se mostrar, de falar, agora é a minha. Depois que terminar a minha, eu vou fazer pesquisa e eu acho que será uma pesquisa justa”, comentou.

Segundo Lobão Filho, ao fim dessas inserções, um instituto nacional de pesquisas eleitorais será contratado para aferir as intenções de votos no Maranhão. “Eu decidi contratar um instituto nacional para fazer a pesquisa depois que terminarem as minhas inserções. Aí, colocaremos um instituto que ninguém pode duvidar, e publicar, porque assim não fica dúvida”, completou.

Apoio – Além das inserções, Lobão Filho avalia que contribuirá para seu crescimento a entrada efetiva da classe política aliada a seu projeto na corrida sucessória. Ele disse acreditar que isso ocorrerá após as convenções.

“Eu tenho uma classe política motivada, mas que não caiu em campo ainda. Nem prefeitos, nem deputados. Essa evolução de pesquisa, de números, é uma coisa inercial do meu nome. Mas eu tenho certeza que quando essa máquina de apoio do grupo político entrar em campo, aí a diferença será radical. Eu acredito que isso deverá acontecer depois das convenções”, opinou.

O pré-candidato do PCdoB usou as redes sociais para comentar a pesquisa. Agradeceu a liderança e disse que continuará trabalhando para eleger-se governador.

“Agradeço ao povo do Maranhão a liderança em mais uma pesquisa, desta feita com 56%. Continuamos nosso trabalho com serenidade, força e fé”, declarou, via Twitter.

Números mostram dinamismo

O senador João Alberto, presidente licenciado do PMDB e colega de bancada do senador Edison Lobão Filho (PMDB), avaliou que o “dinamismo e o otimismo” do pré-candidato são os principais responsáveis pelo que considerou bons números na pesquisa Exata/TVGuará.

Como Lobão Filho, João Alberto também acredita que os números refletem, ainda, apenas o desempenho pessoal do pré-candidato e que a tendência é que ele melhore a partir das próximas pesquisas.

“Ele trouxe um dinamismo, um otimismo para a pré-campanha. E esses números refletem isso, esse novo momento do nosso grupo e do nosso pré-candidato”, afirmou.

Para o senador, as próximas pesquisas, alicerçadas nas inserções partidárias, já devem apresentar quadro mais favorável ao candidato da base governista. “É daqui para cima. As inserções devem impactar nos números e veremos isso nas próximas consultas”, avaliou.

Mais

Lobão Filho foi apresentado como pré-candidato ao governo no dia 6 de abril. Quinze dias depois, já apareceu com quase 13% em pesquisa realizada pelo Instituto DataM, ligado a aliados de Flávio Dino. Na última quinta-feira, com cerca de um mês de campanha, ele dobrou este índice e apareceu com 23% das intenções de voto.

FONTE O Estado do Maranhão

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PUBLICIDADES