Lobão Filho faz denúncias contra Edmar Cutrim

Por Marco D’Eça

A atuação do presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, no processo eleitoral – ele é flagrado em uma conversa com políticos mostrando como faz para garantir votos aos seus candidatos – contaminou as eleições do Maranhão.

OUÇA O ÁUDIO AQUI

Denúncia de Lobão
Denúncia de Lobão

O entendimento é do advogado Marcos Coutinho Lobo, baseado na denúncia feita hoje pelo candidato do PMDB ao governo, Lobão Filho.

– Um membro do TCE tem os mesmos impedimentos de um juiz. Ele não pode interferir no processo eleitoral. E nesta gravação a interferência fica clara – afirmou Lobo.

De acordo com a denúncia de Lobão Filho, Edmar foi flagrado em uma conversa com os deputados Raimundo Cutrim e Rubens Pereira Júnior – ambos do PCdoB, do candidato a governador Flávio Dino – dizendo como faz para pressionar prefeitos e pedir votos para seus candidatos.

Na gravação, é possível ouvir quando o conselheiro também fala ao telefone, aparentemente cobrando apoio.

Edmar Cutrim é pai do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), e do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB).

Além de denunciar o que entende ser um crime eleitoral, Lobão Filho anuncio que via pedir à Justiça o afastamento do presidente do TCE do cargo.

– Ele perdeu as condições legais e morais de comandar qualquer sessão e de atar no julgamento de prefeitos. e seus julgamentos podem ser até anulados, por falta de isenção – disse Lobão Filho.

Edmar Cutrim ainda não se manifestou sobre as denúncias…

16 comentários sobre “Lobão Filho faz denúncias contra Edmar Cutrim”

  1. Edinho 30 cheio de ética e Ricardo Murad o valentão de Coroatá, agora com o rabo entre as pernas, frente a chegada dos comunistas ao poder. Quem diria Ricardão a casa está caindo e o seu curral eleitoral; os hospitais e as upas não garantirão mais a sua permanência no cenário da política maranhense.

  2. Veja o vídeo do Edimar Cutrim que é pai do candidato do Zito o forasteiro Glaubert Cutrim expondo o esquema para pressionar os prefeitos votarem no filhinho do papai. Isso é uma vergonha.Tenho certeza que os Codoenses vão dizer não a essa máfia.

  3. pro lobao antes o edmar cutrim era b e prestava agora pq abandono a campanha d lobo fracassada q so anda pra traz agora ele é podre!! eu voto e glaubert cutrim e ricardo Archer e flavio dino 65!!!

  4. ATÉ ONTEM, DIA 01/10/2014, O EDMAR CUTRIM ESTAVA CERTO, PRESSIONANDO PREFEITOS E CARREANDO VOTOS PARA O SEU FILHO, GLALBERT CUTRIM E, TAMBÉM, PARA O CANDIDATO AO GOVERNO ESTADUAL, EDSON LOBÃO FILHO. AGORA, APÓS A DECISÃO DE GIL CUTRIM APOIAR O CANDIDATO FLÁVIO DINO, O EDMAR ESTÁ INTERFERINDO NAS ELEIÇÕES. ORA, ISSO JÁ FOI DENUNCIADO, POR DUAS VEZES, PELO DEPUTADO CAMILO FIGUEIREDO E, NA ÉPOCA, NÃO HOUVE NENHUM COMENTÁRIO DOS AGRACIADOS COM ESSA ATITUDE. AGORA É DIFERENTE, MAS DE QUALQUER MANEIRA, FICA PROVADO QUE O PREFEITO DE CODÓ, JOSÉ ROLIM FILHO, ESTÁ SOB AS ASAS DO PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO, COM AS SUAS CONTAS PENDENTES DE JULGAMENTOS. POR ISSO, O PREFEITO ANDA PEDINDO, IMPLORANDO OS VOTOS PARA O GLALBERT CUTRIM, SOB PENA DE UMA “”CANETADA”” NO QUE JÁ FORAM CONSIDERADAS IRREGULARES. O BLOG MARANHAOLIMPO APRESENTOU PARTES DA PODRIDÃO. VEJA E CONFIRME.

  5. RICARDO MURAD É UM DOS POLÍTICOS QUE FLAVIO DINO FAZ QUESTÃO DE NÃO QUERER EM SEU GRUPO.

    LOBÃO JÁ PERDEU E NÃO SABE MAIS O QUE FAZER.

  6. Agora fudeu pru Zito,ele vai votar no Flavio Dino ou liberar o ” povo ” do 43,senão a coisa ficar preta. Depois de janeiro,tem gente que vai ficar de caldo de pinto ou tomando Gadernal.

  7. NÃO VOTO NO CANDIDATO A RELEIÇÃO CAMILO FIGUEREDO. MAS TENHO QUE CONCORDAR COM TUDO AQUILO QUE ELE DISSE NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA SOBRE O INTERESSE DO GESTOR DE CODÓ EM APOIAR UM CANDIDATO QUE NADA TEM HAVER COM OS CODOENSES. O MAIS TRISTE DE TUDO ISSO É SABER QUE VÁRIOS CODOENSES AINDA TEM A CORAGEM DE VOTAR NESSE DESRESPEITO QUE TOMOU CONTA DESSA CIDADE.

  8. Meu caro jornalista, só o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhao é que não sabe que prefeito de Codó, esta apoiando o filho do dono do TCE, para não ser cassado por compra de voto na ultima eleição.

    Eu estava no KM 17 com santinhos do meu candidato a Prefeito Francisco Nagib e a Vereador Reinaldo Melo, fui detido processado e depois de um acordo condenado por esta fazendo boca de urna, e o Prefeito foi flagrado por cameras, comprando votos a dinheiro inclusive mostrado no Fantastico da TV Globo e até esta data o TRE-MA., não se pronunciou, eu acho que a Deusa Têmis, com os olhos vendados, simbolo da Justiça, deve ter uma brecha para ver em quem ela vai a aplicar a lei.

Deixe uma resposta