Lojas abrem no domingo mas consumidores não aparecem

Uma pequena parte do comércio lojista na rua Afonso Pena e adjacências  abriu as portas neste domingo (8) entre as 9h da manhã e as 13h. Dentre as que o blog presenciou estavam a Impacto Calçados, o Armazém Paraíba, Sônia Variedades, Ideal Magazine e as lojas Americanas. Algumas farmácias, como é de praxe, também estavam atendendo no domingo.

Rua Afonso Pena na manhã deste domingo (8)
Rua Afonso Pena na manhã deste domingo (8)

Este tipo de iniciativa é comum no fim do ano quando as vendas tendem a ser maiores, mas o primeiro dia não foi bem sucedido para quem aventurou-se.

A principal rua do comércio manteve seu padrão de movimento nos fins de semana, baixo e lento. Poucos consumidores aproveitaram a oportunidade para adiantar pesquisas ou mesmo as compras do natal de 2013. Os lojistas devem continuar com a ideia até 25 de dezembro, aguardando, claro, reação melhor dos compradores.

Dois fatores podem ter contribuído para o baixo movimento no primeiro domingo de lojas abertas deste dezembro – a falta de propaganda mais intensa em carros de som e noutros meios de comunicação e a falta de vontade do consumidor de sair na frente. Como no resto do país, o cliente codoense gosta daquele sufoco da última hora.

4 comentários sobre “Lojas abrem no domingo mas consumidores não aparecem”

  1. nao e que o codoense deixa pra ultima hora Acelio e o salario que nao da alem de sair atrasado tbm.ate o decimo que temos direito nao sei se vamos receber.ja saiu pagamento dos efetivos zeladoras e vigias e nos professores contratados so chupando manga.

  2. isso e natural pra uma cidade do interior do nordeste,pois nao tem o costume de ter seus comércios aberto aos domingos,mais como o tempo o povo vão acostumando, isso e questão de tempo pra que o povo se familiarize com tudo .

Deixe um comentário